Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Meu intestino não funciona mais como antes. 17 anos 9 meses atrás #437

(Perdoem-me, sou nova aqui, coloquei o meu tópico numa outra seção, mas acho que essa é a mais adequada.)

Por favor, é muito constrangedor o que vou expôr, realmente preciso de ajuda.

Sempre tive um funcionamento intestinal perfeito.
Há cerca de 2 meses comecei a diminuir consideravelmente o consumo de carne, e adotar diariamente alimentos integrais como pão e arroz.

Senti que minhas fezes ficaram um pouco mais duras que o normal.
Então, no último mês cortei a carne completamente, e desde então tem sido um sacrifício na hora de ir ao banheiro.

Não que eu não consiga mais ou não tenha vontade, mas o que se forma é enorme, extremamente duro, e há dias estou machucada e tenho sangramento ao defecar.
Aconselharam que eu bebesse muita água, comesse mamão em jejum, tomasse uma colher de Agarol por dia e diminuise um pouco os integrais.
Pois bem, eu fiz e nada adiantou.
Estou desesperada, preciso de ajuda urgente.

Porque isso está acontecendo? É a ausência da carne? Excesso de fibras?
E uma solução por favor.

Obrigada pela atenção.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Meu intestino não funciona mais como antes. 17 anos 9 meses atrás #439

Independentemente das sugestões que vou te dar, aconselho que procure um médico para verificar mais detalhadamente o que pode estar ocorrendo. O sangramento pode ser decorrente de diversos motivos, como uma lesão pela passagem das fezes ressecadas, hemorróidas (muitas vezes internas) que sangram, além de outros motivos.

O uso de alguns outros alimentos integrais podem auxiliar. Experimente utilizar o grão de centeio (não como farinha nem pão, mas em grão mesmo!). Se conseguir, não utilize nenhum alimento refinado.

O uso de frutas pode ser muito interessante. Tenho pacientes que fazem uma farta refeição diária composta apenas de frutas. As fezes ficam mais macias.

A ingestão de líquidos é realmente muito importante. Aproveite e reduza ao máximo o sal da sua alimentação.

Um problema mais comum em mulheres do que em homens, é evitar a ida ao banheiro para "ir mais tarde". Quanto mais tempo as fezes ficam retidas no intestino, mais elas se ressecam, pois o intestino absorve a água delas continuamente. Mantenha o hábito de ir ao banheiro num determinado horário fixo do dia, mesmo que não esteja com vontade de evacuar. Geralmente as pessoas que tem uma alimentação totalmente integral evacuam após cada refeição.

A atividade física estimula a evacuação. Se tiver condições, pratique alguma atividade que movimente o corpo todo diariamente.

Atenciosamente
Eric

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.149 segundos