Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Crudivorismo/Frugivorismo 17 anos 8 meses atrás #560

  • arssflp
  • Avatar de arssflp Autor do Tópico
  • Postagens: 14
Dr. Eric, boa noite!


Hoje a tarde em conversa com um colega, o mesmo disse-me que por conta de uma dieta praticamente crudivora e frugivora(95%), teve problemas no baço e rins.

Segundo ele, o rins ficaram sobrecarregados pelo exceço de sucos de frutas e o baço, que também segundo ele é considerado o "cozinheiro" do organismo, trabalha muita mais quando só ingerimos alimentos crus.


O problema foi tão sério, que estava atingindo outras partes do corpo, como o joelho, por causa dos meridianos.



Bom, gostaria que você comentasse a respeito do assunto.


Esse meu colega tem muita experiência com vegetarianismo, são mais de 20 anos. No caso do crudivorismo e frugivorismo, ele foi descobrir na prática esses males.



Abraços,


Adriano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Crudivorismo/Frugivorismo 17 anos 6 meses atrás #660

Adriano,

desconheço o mecanismo fisiológico na medicina vigente que possa fazer com que uma pessoa tenha esses tipos de problemas seguindo uma dieta crudívora.

Pelo que descreve do seu amigo, possivelmente ele utiliza uma linguagem da medicina tradicional chinesa e explicações em termos energéticos.

A medicina alopática não trabalha com esse parâmetros.
Para saber o que ocorre com os rins ou o baço utiliza-se métodos diagnósticos diferentes.

Sem saber o que o seu amigo teve (sinais, sintomas e manifestações), não tenho como saber o que realmente ocorre.

Assim, fica difícil saber se havia um problema nesses órgãos que não tem nada a ver com a alimentação ou se ele desenvolveu algo devido à dieta.

Atenciosamente
Eric

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.115 segundos