Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Febre 17 anos 5 meses atrás #720

Olá denovo...

Então, fiquei 2 semanas crudivoras, o intestino voltou ao normal, acho que era uma adaptação.
Mas aí, no domingo, chutei o balde, comi bolo, cuscuz, sorvete, pipoca.

Começou uma dor chata nas costas, perto dos rins, aí no outro dia, 38, 3 de febre.
Pesquisei em livros de medicina natural que boa parte das febres têm origem no ventre, por erros de hábitos alimentares. (Viva melhor com a medicina natural, Luiz Carlos Costa).
Nos livros e sites sobre crudivorismo, falam de desintoxição, que a febre é um mecanismo do corpo para tal...

Meus amigos falam que eu estou louco, e que foi psicológico.

Existe alguma chance disso? Qual o parecer da medicina atual?

Muito Obrigado

Luiz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Febre 17 anos 5 meses atrás #787

Olá!


Vou colocar aqui meus parcos conhecimentos a respeito. Contudo, não sou médico muito mais nutricionista. Apenas sou vegetariano há 6 anos.

Vamos lá:


Em todo processo depurativo deve acontecer um periodo de adptação, tanto para entrar quanto para sair dele.


Para quem não é crudivoro, ficar duas semanas nesse sistema considera-se uma processo depurativo.


Nesse período seu organismo lutou para se adaptar ao novo padrão alimentar. Assim, ficou criterioso, ou seja, ele desenvolveu um sinal de alerta ainda mais forte do que antes em relação a produtos nocivos.



O fato de você ter exagerado no consumo de alimentos que principalmente possuem gordura animal(leite, ovos, etc), deflagrou esse mal estar. O correto seria você iir devagar. Adpatando-se aos poucos, primeiro com alimentos cozidos de origem não animal para chegar por último no leite, ovos e seus derivados. No mesmo período que você ficou crudivor, 2 semanas.



Meu amigo, seu organismo gritou e disse para você ir devagar. Pega leve da próxima vez.



Abraços,


Adriano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Febre 17 anos 4 meses atrás #829

Luis,

a medicina tradicional alopática considera a febre como uma resposta do organismo cotra alguns agressores, especialmente bactérias e vírus.

A associação da febre com o uso desses alimentos é um pouco difícil de explicar pelo uso de alimentos não contaminados, ou que não causem reações alérgicas na pessoa.

A dexintoxicação dita em muitos livros naturalistas é difícil de ser quantificada ou explicada. No seu caso é mais provável que você estivesse com uma intoxicação, e não em processo de desintoxicação.

Atenciosamente
Eric

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.120 segundos