Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

VACINA DE BEBÊ COM GLOBULOS BRANCOS BOVINOS ?! 17 anos 2 meses atrás #900

  • Deia
  • Avatar de Deia Autor do Tópico
  • Postagens: 2
Olá Dr Eric, por saber que o senhor é vegan também, decidi recorrer a ti para fazer uma pergunta que tem tirado o meu sono:
A pediatra do meu filho disse que a vacina TETRA e não sei mais qual contém glóbulos brancos do sangue bovino. Meu filho hoje tem 8 meses e está com a maioria das vacinas atrasadas, ele só tomou a BCG e uma de Hepatite ao nascer, por ser vegan e criar meu filho desse modo. Gostaria de saber a sua posição a respeito, mesmo sendo um nutrólogo.
=> É REAL QUE ESSAS VACINAS CONTÉM GLOBULOS BRANCOS?

=> EXISTE ALGUMA ALTERNATIVA (MESMO QUE SEJA PARTICULAR) À VACINA DADA NO POSTO DE SAÚDE QUE SEJA VEGANA?


Saio pouco com ele de casa parar evitar contaminações em lugares cheio de gente, alimento-o com bastante variações de frutas, legumes e verduras, e o amamento com meu leite apenas já que ele não gosta muito de leite de soja. Por favor me ajude Dr Eric ou alguém que entenda o assunto.

Desde já agradecida, ANDRÉIA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: VACINA DE BEBÊ COM GLOBULOS BRANCOS BOVINOS ?! 17 anos 2 meses atrás #915

Andréia,

conversei a respeito com o Dr Orlei, que é pediatra e faz parte do Departamento de Medicina e Nutrição da SVB.

Esse parágrafo abaixo contém as orientações que ele nos passou:

NENHUMA vacina contém células animais de espécie alguma.
A vacina tetra comum tem bactérias mortas de coqueluche, uma proteína da bactéria da difteria (toxóide diftérico), uma proteína da bactéria do tétano (toxóide tetânico) e uma proteína da bactéria haemophilus influenzae. A vacina chamada acelular não tem a bacteria da coqueluche inteira, apenas uma proteína.

Proteja o seu filho. Não perca tempo nem descuide da vacinação, ok?

Atenciosamente
Eric

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.126 segundos