Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Um basta à hipocrisia 12 anos 11 meses atrás #2510

  • bynina
  • Avatar de bynina Autor do Tópico
  • Postagens: 5
Escrevi esse texto como uma forma de protesto.

Gostaria muito que vcs lessem e compartilhassem.

Segue um trecho:

Existem coisas que são absurdamente contraditórias.
Há uma comoção cada vez maior por maus tratos causados em animais.
A recente campanha da Arezzo, com calçados e acessórios feitos com peles verdadeiras de animais, foi tão criticada, que saiu das prateleiras rapidamente.
A Farra do Boi atrai protestos todos os anos, cada vez com mais veemência.
Nada estaria errado, se essas pessoas que criticam fossem vegetarianas.
Mas a grande maioria não é.

Será que essas pessoas acham que o bife que elas comem todos os dias vem de um animal que não sofreu?
Pode parecer absurdo que tais eventos ainda aconteçam no nosso mundo.
Só há uma diferença entre esses eventos, e o que acontece todos os dias em matadouros, e no confinamento intensivo que os frangos e porcos são expostos.
A diferença, é que tais atrocidades diárias não aparecem na mídia.

Quando a pessoa vê o animal sofrer, ela se sensibiliza. Mas ela também não sai a procura para ver como a comida foi parar no seu prato. Porque sabe que o que ela vai ver não será nada agradável. Melhor é ficar de olhos fechados. (...)

carolina-carvalho.blogspot.com/2011/04/um-basta-hipocrisia.html
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Juvenil-Wille

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Um basta à hipocrisia 12 anos 6 meses atrás #2690

  • leeloobrasil
  • Avatar de leeloobrasil
Haha, só rindo mesmo! Tb acho incrível as caretas que algumas pessoas fazem por exemplo quando vão ao açougueiro e etc. mas ninguém pensa nem por um segundo que aquele churrasquinho inocente no final de semana é na verdade uma celebração de morte e consequentemente de violência.
Nossa tudo bem, também acho que ignorância é igual a felicidade, mas ser ignorante nos dias de hoje é impossível! Portanto para que todos fiquem felizes a única solução é que as pessoas acordem pra realidade e mudem suas atitudes... pô, q bando de gente fechada!:angry:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Um basta à hipocrisia 7 anos 9 meses atrás #7055

Agora que sou mãe adotei uma nova estratégia, que é sempre passar um videozinho vegan pra minha filha, pras amigas, aonde faço exibição de vídeo - levo um cineclube independente, fazemos exibições nas quebradas da cidade, nas praças, etc. As crianças tiram onda- e do que elas não tiram onda- mas a verdade é que de tanto ouvir a gente dizer que não come carne, que leite é pra filhote de vaca e não de gente, etc, vai entrando na cabeça delas, senão como uma coisa boa, pelo menos como uma postura existente. Especialmente nas quebradas percebo que as crianças fazem uma associação direta entre a atenção que a gente da a elas e o fato de.a gente não comer carne por exemplo. Só com o tempo vai dar pra saber o resultado disso, mas me sinto muito mais respeitada pelas crianças. Os adultos já estão muito embrutecidos, des-sensibilizados. Meu medo agora é a escola.... Ai ai, é tanto que tem aí pra piorar a vida e tão pouco pra melhorar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Juvenil-Wille

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.118 segundos