Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Vídeo/Palestra para tirar dúvidas e convencer 12 anos 3 meses atrás #3155

Pessoal, estou postando esse vídeo porque, apesar de ser + ou - antigo (2010), deve ter gente que ainda não o tenha assistido, e para quem está iniciando a dieta vegana, é muito importante sofrer incentivo contínuo. Como tem tido bastante gente entrando no fórum para dizer que está "interessado" ou "começando" a mudar de dieta, resolvi ajudar com esse vídeo que é muito completo em argumentos e fatos, além de ser engraçado em algumas colocações.

O palestrante me conquistou pelo respeito e humildade com a qual tratou os que não são vegetarianos nem veganos. Trata-se de um ativista muitíssimo engajado na causa animal, talvez alguns já o conheçam, o nome dele é Gary Yourofsky. A palestra não é nem um pouco cansativa, vale a pena conferir.



Contém algumas cenas breves de abatedouros mais para o meio do vídeo, ok? Porém a maior parte é a palestra mesmo.

;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por thaisferreirinha.

Re: Vídeo/Palestra para tirar dúvidas e convencer 12 anos 3 meses atrás #3164

Excelente vídeo, são pessoas como essa que fazem o veganismo se espalhar pelo mundo!

As vezes eu fico pensando o que precisaria acontecer para que o mundo virasse vegetariano/ vegano, um líder politico que lutasse pela causa tipo um Obama imagina se ele fosse vegetariano a imagem se espalharia pelo mundo, o papa talvez se fosse conseguiria fazer com que um conselho global adotasse o veganismo como lei. As vezes me parece que seria impossível, talvez num futuro distante, pois alguns sinais nós já temos, principalmente da inglaterra onde tem uma "lei" que nas escolas de lá só podem servir refeições vegetarianas, mas não sei se todas são assim e se essa escolha por refeições vegetarianas são por causas animais ou apenas para impulsionar os jovens a comerem mais vegetais ao invés de frituras.

Só sei que pessoas como essa do vídeo me dão esperança que um dia alguém conseguirá tocar na mente da massa da população mundial. Todos nós aqui no site também estamos contribuindo para essa mudança de alguma forma! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Vídeo/Palestra para tirar dúvidas e convencer 12 anos 3 meses atrás #3165

Sim... sim. Lembro, não sei quem, fez uma pergunta sarcástica, mas bem intencionada, algo do tipo "Será que alguém acredita que um dia o mundo será vegano??" O pessoal acha a ideia utópica, mas precisamos enxergar além dos nosso 80/90/100 anos de vida.

A natureza não dá passos largos na evolução, nem física e nem moral. Afinal... faz pouquíssimo tempo de deixamos de escravizar seres humanos e ainda tem quem o faça! Também nem faz tanto tempo assim que canibalismo era considerado tão normal quanto matar um boi ou um porco... Mas até terríveis assassinos repugnariam tal prática. O fato é que maiorias e minorias se invertem com o passar das décadas, séculos e milênios.

Vai demoraaaaaaar.... mas vai acontecer sim. Me sinto feliz por ser pioneira nessa mudança que significará um nível tão elevado na moral humana.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Grilenzoni

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.127 segundos