Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Vegansexual - já ouviu falar deste bicho? 14 anos 3 meses atrás #2195

  • vegano
  • Avatar de vegano Autor do Tópico
  • Postagens: 376
Achei este post num fórum português e to colando aqui:

Parece que existe um novo conceito de orientação sexual!
Depois dos heterossexuais, dos homossexuais, dos bissexuais e dos metrossexuais, a nova moda é mesmo os vegansexuais.
Segundo este conceito um vegansexual apenas permite-se envolver com pessoas que tenham a mesma orientação em termos de alimentação. Significa isto que apenas se envolvem com pessoas que, como ele, respeitem os animais ao não os comerem.
Mas aqui fica uma melhor definição:

O que é então um vegansexual?
Sendo a actividade sexual parte da nossa natureza, é de esperar que, também esse campo da nossa vida seja objecto de reflexão e de opções por parte dos veganos. Um vegansexual é assim alguém que escolhe não se envolver íntima e sexualmente com parceiros que ingerem carne, sob o argumento de que os corpos destes últimos são autênticos “cemitérios de animais”, literalmente construídos e sustentados por restos de cadáveres, animais abatidos em condições que implicaram grande sofrimento para os mesmos. Um vegansexual não aceita envolver-se com alguém que contribuiu para os maus tratos e matança de seres vivos, nem com alguém cujos fluidos corporais transportam resíduos de uma alimentação carnívora (suor, saliva, esperma…). Já para não falar do odor corporal, habitualmente mais intenso e pungente naqueles que ingerem carne do que nos vegetarianos.
Não deixa de ser verdade também que todos nos sentimos, regra geral, atraídos por pessoas com interesses e hábitos semelhantes aos nossos, pois isso tende a facilitar a convivência no dia-a-dia. Para um vegano, pode ser difícil aceitar partilhar refeições com um parceiro que se alimenta de carne, devido, por exemplo, à contaminação dos utensílios de cozinha e ao cheiro dos cozinhados com carne. Por muito forte que seja a atracção sexual, esta raramente sustenta por si só os desafios do convívio prolongado…
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: nathalieguim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Vegansexual - já ouviu falar deste bicho? 14 anos 3 meses atrás #2197

Realmente isso faz muito sentido devido a ética vegana, mas para as pessoas que não são é de certa forma um preconceito.
Acho que nesse ponto de vista cabe a cada um analisar a situação nas relações sociais, pessoais e agir de maneira mais passiva posível ou não, cortando de vez este tipo de relação... e é claro que temos que ser cautelosos para não provocar conflitos ou agressões. Muito interessante esse assunto, estou reflexivo e gostaria de ver outras opniões.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Vegansexual - já ouviu falar deste bicho? 13 anos 10 meses atrás #2305

Eu já tinha pensando nisso também e até concordo, mas não deixa de ser um pouco preconceituoso, ne? :/

Além disso, se fosse assim, até eu achar alguém que combinasse comigo (e isso é raaaro), eu já teria ficado para a titia! :p

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Vegansexual - já ouviu falar deste bicho? 13 anos 9 meses atrás #2320

Realmente, pra quem não é vegano talvez pareça ser algo preconceituoso.

Eu acho que de certa forma, nós, que temos uma postura diferenciada, sempre buscando um comportamento mais ético perante a tudo, acabamos por agir assim, mesmo que de forma inconsciente.

Nós dois relacionamentos que eu tive depois de me tornar vegano, o fato de elas não serem acabava por vezes gerando algumas discussões. Na maioria das vezes por falta de compreensão, tanto da parte delas quanto da minha, preciso assumir. Pros onívoros convictos é muito difícil compreender o veganismo, da mesma forma que para nós é muito difícil entender como uma pessoa que tenha sido apresentada a toda a filosofia não possa pelo menos simpatizar com ela.

No fim das contas, acho que isso tudo reforça a minha opinião de que ser vegano faz com que seu círculo social diminua cada vez mais.
Eu acho que cabe às duas partes um pouco de paciência e compreensão. Mas mesmo dizendo isso, acho que por conta dessas minhas duas experiências, será difícil eu me envolver afetivamente com uma garota que não seja vegana.
Apesar de que, quem disse que somos nós que controlamos as coisas do coração, né?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: nathalieguim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Vegansexual - já ouviu falar deste bicho? 13 anos 6 meses atrás #2406

Acredito que devemos respeitar as opções das pessoas. Isso é mais fácil quando se tem um relacionamento baseado em amizade e compreensão. Meu namorado é ovolactovegetariano. Eu sou onívora. Entendo plenamente os seus ideais, mas tenho os meus próprios... Costumo fazer receitas que ele possa comer, sempre estou buscando agradá-lo. Mas também acho importante quando ele procura me agradar. O que ele faz. Claro que tivemos tempos de adaptação e conversamos muuuito. Tenho certeza que ele aprende muito comigo, assim como eu aprendo muito com ele. Já diminui meu consumo de carne. Mas não posso mudar meus desejos e hábitos só pra fazê-lo feliz. Acho que o tipo de preconceito que devemos ter na hora de iniciar um relacionamento pode estar baseado em coisas mais profundas, como o caráter e as visões de mundo da pessoa, que não está integralmente relacionado ao hábito alimentar. ;)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: nathalieguim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Vegansexual - já ouviu falar deste bicho? 12 anos 6 meses atrás #2713

eu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.121 segundos