Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Remédios 13 anos 9 meses atrás #2330

  • Linho
  • Avatar de Linho Autor do Tópico
  • Postagens: 165
Olá pessoal!

Eu gostaria de saber como é a postura de vcs em relação aos remédios.
Eu não sei muito a respeito, mas o pouco que eu consegui descobrir é que a maioria dos laboratórios fabricantes testam em animais, ou na pior das hipóteses, utilizam insumos de origem animal.

Como sou vegano a 3 anos, desde então não tomei nenhum remédio sequer. E sendo bem sincero, na realidade não precisei. Minha saúde melhorou com o veganismo, e o "pior" que tive foram alguns leves resfriados.

Acontece que essa semana, meu último dente do siso começou a eclodir. Eu não esperava isso, afinal tenho 26 anos e eles costumam surgir bem antes dessa idade.
Enfim, ele está nascendo alinhado, ainda bem. Isso elimina a necessidade de extração.
O problema é que o simples fato de ele nascer, causa dores terríveis, pois ele vai arrebentando a gengiva no processo.
Eu até q tenho aguentado, apesar de isso afetar muito o meu humor, mas hoje começou a ficar demais o negócio. Tá incomodando muito.

Resumindo, alguns amigos meus me sugeriram tomar alguns analgésicos para aliviar a dor e é aí que entra minha grande dúvida:
Tomar ou não tomar?

Existe algum laboratório que não faz os testes?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Remédios 13 anos 9 meses atrás #2331

Olá Linho,

Este de fato é um ponto polêmico. Creio que em se tratando de remédios o ideal é tomar o menos possível, mas quando não houver jeito é se tomar e pronto.

A questão dos testes em animais esta caminhando a passos largos no sentindo de ser extinguir tais testes, porém a fronteira que está mais avançada é setor de cosméticos.

Para os medicamentos a industria inventa drogas muito poderosas que consequentemente possuem um risco muito maior de causar algum dano, sendo assim será mais complicado eles pararem com os testes na industria farmaceutica, pois testes as vezes visam apenas verificar se o tal medicamento novo não mata o paciente de imediato, se não matar eles já veem como algo positivo e passam para pensar em comercializar. :woohoo:

Analizando a coisa por outro angulo, muito se conseguiu economicamente em varios paises, principalmente o Brasil as custas da escravidão negra. No entanto, ninguém deixou de usar as estradas, prédios, ou na época deixar de comer a produção agricola por ela provinha de trabalho escravo. Isto é algo que só se discipa com o tempo.

O mesmo pode se aplicar aos remédios, existem sim uma boa quantidade de drogas que são digamos "uteis para alguma coisa", quase todas devem ter sido testadas em animais, como a questão envolve muitas vezes questão de vida ou morte, ou sentir ou não sentir dor, é recomendável que se use tais drogas caso necessário.

A questão é manter a pressão na industria em busca de novos métodos de experimentação em vitro, através de emails, manifestações, abaixo assinados etc com esta pressão um dia estes testes em animais vão acabar por completo. ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Remédios 13 anos 9 meses atrás #2338

Faz tempo que não preciso utilizar remédios. Nem aspirina não tomei depois de vegano. O máximo que usei foi descongestionante nasal, que eu já tenho desde a época onívora.

Tenho o mesma opinião do vegano. Devemos evitar ao máximo utilizar esses produtos e consumi-los apenas quando estivermos realmente necessitados.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Remédios 13 anos 8 meses atrás #2357

  • Linho
  • Avatar de Linho Autor do Tópico
  • Postagens: 165
Obrigado pelos esclarecimentos Vegano!

No fim das contas, acabei nem tomando remédio mesmo. Aguentei a dor, que foi bem forte por alguns dias e diminuiu gradativamente.
Depois de quase duas semanas a dor parou, mas o dente ainda não emergiu completamente.

Só espero que não tenha mais por vir, hehe...

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Remédios 13 anos 3 dias atrás #2506

Eu evito ao máximo tomar remédios. Desde que me tornei vegana minha saúde tb melhorou. Só que tenho problemas de dor de cabeça, tem hora que parece que minha cabeça vai explodir, daí preciso tomar algum remédio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.118 segundos