Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Centrum Suplemento Vitamínico é feito de animais! 12 anos 3 meses atrás #3001

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
Hoje liguei para o SAC Serviço de atendimento ao consumidor do CENTRUM Suplementos Vítaminicos que é apresentado na propaganda pelo Luciano Hulk e a Angélica que se diz vegetariana, pedindo as fontes das vitaminas do Centrum, perguntando se eram sintéticas "artificiais" ou de fontes naturais "animais"!

O atendente me passou para o técnico responsável pela área e depois de consultar no sistema deles ele me disse que: A vitamina A é extraída de origem suína, a vitamina E é de origem suína, o betacaroteno é de origem suína, a lactose é de origem bovina, a vitamina D3 é de origem bovina e o ácido ascórbico (Vitamina C) é de origem bovina.

Agora estou entrando em contato com o Triaton outro suplemento multivitamínico e quando eu obter as respostas posto aqui!

Obrigado pela atenção,

Felipe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Centrum Suplemento Vitamínico é feito de animais! 12 anos 3 meses atrás #3002

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
Quem quiser o telefone do SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor do CENTRUM para mais alguma dúvida.

SAC: 08000 175934

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Centrum Suplemento Vitamínico é feito de animais! 12 anos 3 meses atrás #3021

Valeu brother por compartilhar essa informação!

É impressionante como hoje em dia temos que desconfiar de tudo! Fico indignado.

Mas é o que eu sempre digo, o melhor lugar pra se comprar vitaminas é a feira...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Centrum Suplemento Vitamínico é feito de animais! 12 anos 3 meses atrás #3023

Está aí uma questão fundamental. Estou convencido que necessitamos avaliar as reservas de ferro no organismo, suplementar vit B12, D, Cálcio e Zinco, além de manejar para evitar os fitatos e oxalátos. Ando a procura de um composto que reuna esses suplementos, ou mais de um se for o caso. Mas não havia pensado na questão da origem dos suplementos. Proponho que todos corramos em busca destas informações. Para contribuir de imediato lembro a todos que a Forever Living tem um suplemento de cálcio que é na forma de citrato de cálcio, de origem vegetal, ao contrário do carbonato que é de origem animal.(ostras em geral). Mas a fonte de Vit D qual será? me comprometo a descobrir e informar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Centrum Suplemento Vitamínico é feito de animais! 12 anos 3 meses atrás #3025

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
Exatamente Clécio temos de desconfiar de tudo!!! Inclusive de vegetais comprados na feira pois muitos usam adubos animais, e o mercado de adubos acaba por condenar muitas vacas, porcos, frangos para se fazer adubos com seus excrementos, escravizando-os e gerando o ciclo de condenação onde no final o animal e suas crias acabam nos matadouros!

O ideal é nós mesmos plantarmos nossas verduras pra ficarmos com a consciência tranquila! O que é muito difícil hoje em dia vivendo na cidade!

E Francisco concordo com você temos realmente que nos preocupar com nossas reservas de vitamina e ir atras das FONTES dos ingredientes dos produtos! E quanto ao carbonato de cálcio é bom realmente ficarmos atentos pois muitas pastas de dente contém carbonato de cálcio e é sim retirado das rochas de calcário que contém fosseis de ostras e até ostras e crustáceos vivos vivendo em colônia acopladas nas rochas de calcário. Mas também as rochas de calcários podem ser formadas naturalmente por reações químicas: As rochas calcárias são formadas por calcita (carbonato de cálcio, CaCO3), que dissolvem-se quando entram em contato com a água. Então só ligando para as empresas para saber como é feita a extração do carbonato de cálcio!

Agradeço aos comentários

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Centrum Suplemento Vitamínico é feito de animais! 12 anos 3 meses atrás #3028

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
Quanto ao cálcio uma boa fonte vegetal é consumindo Soja: O teor de cálcio nos grãos de soja varia de 160 a 470 mg (média de 230 mg) por 100g de grãos. Essa quantidade supre em média 30% da necessidade diária de cálcio (800 mg), recomendada para adultos (homens) entre 22-35 anos, com peso corporal em torno de 70kg. (Os fitatos atrapalham na absorção dos nutrientes portanto opte pela proteína texturizada de soja pois o processo de moeção extrusão e secagem reduz boa parte dos fitatos conservando o cálcio e proteínas)Apesar de que arroz e feijão também são ricos em fitatos e todo o brasileiro consome! Agora com esse suplemento que você falou de citrato de cálcio deve ser muitíssimo melhor para conseguir cálcio.

Por mais que o ADES seja de soja ele é enriquecido com carbonato de cálcio que pode vir a ser de origem animal (Agora não sei se o Carbonato de Cálcio do Ades é Sintético), além de ser da Unilever que testa em animais! a confirmação sobre o carbonato de cálcio no Ades segue neste site:

www.brasilalimentos.com.br/lan%C3%A7amen...3%A1lcio-que-o-leite

Quanto a vitamina D, a melhor maneira é tomando 15 minutos de sol por dia que o corpo humano sintetiza a vitamina D (D2 e D3), agora um suplemento vegetal não faço a menor idéia se existe e qual seja a fonte dessa vitamina vegetal que contenha a D2 e também a D3, tomara que exista. Pois a maioria dos alimentos enriquecidos com vitamina D são de origem animal, principalmente extraída de peixes!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.
Tempo para a criação da página:0.138 segundos