Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Centrum Suplemento Vitamínico é feito de animais! 12 anos 2 meses atrás #3139

Felipe, acredito que não há segredo para se alimentar bem sendo vegano. Fiz exames de sangue há dois meses. Estava tudo certo e suplemento só B12.

Para retirar grande parte dos fitatos é aconselhado deixar as leguminosas de molho na água por no mínimo 12 horas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Centrum Suplemento Vitamínico é feito de animais! 12 anos 2 meses atrás #3140

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
Hoje em dia pra mim ser vegano também não é problema eu adoro todo qualquer tipo de vegetais, mas como fui criado com o conceito do veganismo desde criança confesso que eu dava muito trabalho pra comer muitos vegetais o que preocupava muito meus pais quanto deficiências de diversas vitaminas ou minerais, já tive até anemia antes dos 10 anos! Mas criança não liga pra essas coisas de vitamina então eu comia mais as verduras que eu gostava mesmo! Mas hoje to tranquilo, só a b12 me preocupa!:)

Qual suplemento B12 você toma Regis?

É sintética,extraída de vegetais "sujos" ou é a criação mesmo dos microorganismos, você sabe a fonte dessa b12?, eu também to precisando tomar um suplemento b12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Centrum Suplemento Vitamínico é feito de animais! 12 anos 2 meses atrás #3145

Cara, não sei por que as pessoas debatem tanto sobre suplementos de B12. Existe o Veganicity, que é 100% vegano. Por que não compram logo essa coisas em vez de ficar pesquisando em farmácias? xD

Uso o veganicity de 100 mcg 3 vezes por semana. O que diz no rótulo é que devemos tomar 1 por dia. Minha B12 está 403 e quero aumentá-la para 500 (o Eric Slywitch recomenda deixar nesse nível). Então vou começar a tomar com mais frequência.

A fonte é cultura bacteriana.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Regis.

Re: Centrum Suplemento Vitamínico é feito de animais! 12 anos 2 meses atrás #3146

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
Muito Obrigado Regis pela resposta vou ver se compro um desses! Sou vegano desde nascença, nunca me preocupei com a b12 na vida se tive ou tenho deficiência não sei, nunca fiz exame e nem tive problemas de saúde a não ser anemias quando criança! Mas quero cuidar melhor de mim ;)

Só para te esclarecer meu ponto de vista sobre tanta preocupação quanto vitaminas. Você talvez ache que se preocupar tanto com vitaminas não seja algo muito importante, talvez,porque você aderiu a dieta vegana já adulto ou com uma certa idade e talvez só você na tua família seja vegano. Pra pessoas como eu e meus irmãos que nascem já sendo ensinados o veganismo, e com filosofia espiritual, sou de família hindu, se preocupar com vítamina é essencial, ou com suplementos , porque tenho irmãos pequenos ainda que seguem o veganismo na integra e passam pela mesma dificuldade que passei quando criança, que é uma extrema dificuldade de todos os dias comer grandes quantidades de cenouras, soja, verduras verdes, frutas, tomar sol sempre quando possível e muito mais vegetais que crianças por mais que consigam comer comem só uma folinha que se torna insignificante para fontes vitamínicas! O Veganismo é um universo completamente diferente quando por de trás dessa filosofia está a religião! Comer alimentos de origem animal se torna um grande pecado desde o nascimento.

Escrevi o esclarecimento acima só para compreenderem minha situação e preocupação quanto todas as vitaminas e minerais. grato pela atenção e compreenção.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Centrum Suplemento Vitamínico é feito de animais! 12 anos 2 meses atrás #3149

Felipe interessante o seu caso. Por que não aproveita e da a sua opinião neste tópico aqui? Acho que vc tem conhecimento de causa, não é mesmo?

www.guiavegano.com.br/vegan/forum/55-per...ismo--veganismo#3132

Eu tenho me preocupado muito com a B12... o artigo que tem aqui no site dá uma assustada na gente... e a nutricionista lá fala que a maioria dos ovo-lacto vegetarianos que ela atende tem carência de B12, oq me assustou, pq em 3 anos nessa dieta nunca me preocupei, só fui realmente pesquisar agora que mudei pro veganismo.

Vou comprar o veganicity, mas pelo oq fala esse artigo, tem gente que precisa consumir muito mais do que outras, pq o organismo não absorve tudo, às vezes absorve muito menos do que foi ingerido... São informações pouco precisas, por isso eu fiquei meio desesperada quando li. Mas aí aqui no tópico o pessoal se mostra tão tranquilo, que eu vou tentar só o suplemento mesmo e tomando oq é indicado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Centrum Suplemento Vitamínico é feito de animais! 12 anos 2 meses atrás #3156

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
Obrigado Thais vou dar uma conferida neste tópico que você me passou! Bom, Conhecimento nem tanto, estou sempre aprendendo a cada dia, inclusive com cada um de vocês, mas experiência no assunto acredito que realmente adquiri ao longo da vida! :)

Então quanto a vitamina B12 sabe o que acontece, quanto mais você consome de uma vez, menos o organismo absorve! É tipo que nem água, temos de beber 2 litros por dia neh? mas é ao longo do dia, se bebermos 2 litros tudo de uma vez o corpo absorve cerca de um copo de água praticamente e todo resto os 1 litro e 700 são desperdiçados pelo organismo!

Então pelo o que li em alguns artigos científicos, o ideal é consumir a b12 de pouquinho em pouquinho ao longo do dia, o ideal seria dividir um comprimido de b12 e tomar cada pedacinho de 4 em 4 horas ao longo do dia! ai o corpo consegue absorver 100%, mas não sei se ao dividir o comprimido, caso não seja gelatinoso, possa afetar as substâncias.E evitar consumir B12 com arroz e feijão ou soja e outros grãos pois os fitatos atrapalham ainda mais na absorção, para vitaminas o aconselhável é 30 minutos antes das refeições.

Espero que tenha te ajudado, e eu também vou começar tomar algum suplemento de b12! ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.
Tempo para a criação da página:0.148 segundos