Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO:

Macboot é de couro, cuidado com vendedores 12 anos 1 mês atrás #3453

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Quase caí na conversa de um vendedor, mas aí fui vendo nas etiquetas que era couro sim, mas um couro trabalhado que perde o aspecto, esqueci o nome.


Então tomem cuidado, Macboot é couro sim.

Se alguém souber alguma marca de coturno ou bota sem couro me avisem por favor!

Abraço a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Macboot é de couro, cuidado com vendedores 12 anos 1 mês atrás #3455

Os vendedores podem enganar mesmo, tbm quase caí na conversa de um... comprei um sapato social achando que era sintético com ainda a confirmação do vendedor.. fiquei na dúvida, cheguei em casa fui direto pesquisar sobre a marca.. descobrir que tinha partes de couro e troquei em um alltasr mesmo. mas ja consegui achar um sem crueldade..

Para saber se é sintético mesmo queime uma pequena parte e se cheirar a plastico queimado e/ou enrrugar é sintético...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Macboot é de couro, cuidado com vendedores 12 anos 1 mês atrás #3458

Putz! :ohmy: fui ver no site da macboot e vi que tenho um...nem sabia que era dessa marca.. e no sitio diz que "respeite o planeta!" é irônico para nós ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Macboot é de couro, cuidado com vendedores 12 anos 1 mês atrás #3464

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Bota irônico nisso, a marca quer passar uma imagem ecológica, mas é puro marketing.

Tive que comprar o bom e velho Rebook, esse eu sei que não pega nada, se eu estiver errado me corrijam.

Legal sua dica Thiago, quando eu for a próxima vez pra loja eu vou levar um isqueiro kkkkkkkkkkkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Macboot é de couro, cuidado com vendedores 12 anos 4 semanas atrás #3466

É verdade agente tem que ver sempre se é couro sintético, ou courino, quando só estiver escrito couro pode ter certeza que é animal. E eles colocam vários nomes diferentes no couro:
Camurça: Couro bovino
Pelica: Couro de cabra
Nobuck: Couro bovino
Napa: Couro Bovino
Cromo: Couro bovino curtido no cromo
Velour: Couro de cabra, ovelha, porco ou bovina
Couro Branco: Couro bovino
Couro Caprino: Couro de Cabra
Couro Ovino: Couro de ovelhas, não de ovo como muitos pensam!
E muitos outros couros de cobras, e animais exóticos.

E Thiago quanto o "respeite o planeta!" é por causa do tal do couro ecológico que eles usam, e eles acham que estão salvando o mundo com esse tal de couro ecológico que é na verdade o recuperado de couro, um produto composto por fibras de couro bovino e outros agentes que, combinados segundo uma formulação exclusiva, produzem um material versátil e ecologicamente correto, ou seja não passa de couro animal. E muitas pessoas pensam que couro ecológico é vegano, cuidado galera!

A verdade é que tem uma lei que não pode chamar um produto de couro se não é feito de pele animal, pois couro é a pele animal, então sempre é obrigado a estar escrito couro sintético, ou courino.

E eu também adorei a idéia do isqueiro Thiago, vou sair queimando tudo nas lojas a partir de hoje! É o direito do consumidor! :laugh:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Macboot é de couro, cuidado com vendedores 12 anos 4 semanas atrás #3467

E Clécio, uma empresa que vende coturnos veganos é a Pasku Boots, porém ela não é uma empresa completamente vegana, e tem que comprar por telefone ou pelo site, aqui ta o site da sessão dos coturnos vegans:

www.pasku.com.br/lojavirtual/index.php?o...egory_id=11&Itemid=1

Já tive que comprar um coturno deles quando eu servi o exército, pois eu não quis usar o do quartel que era de couro bovino e eu uso até hoje quando ando no meu sítio pois tem muitas cobras e escorpiões por lá, e inclusive essa cobra que to segurando na foto quase me picou e eu tava descalço, por mais que é uma cobra sem veneno chamada boiubu, mas lá direto aparece jararacas que são uma das cobras mais venenosas do mundo e meu vizinho lá foi picado duas vezes por jararaca, então um coturno ajuda! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para a criação da página:0.133 segundos