Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO:

Re: Macboot é de couro, cuidado com vendedores 12 anos 3 semanas atrás #3472

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Valeu Felizpe,

Os preços são meio salgados pra um calçado, mas vida de vegano é assim mesmo rs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Macboot é de couro, cuidado com vendedores 12 anos 3 semanas atrás #3476

É Clécio realmente estão caros mesmos e são só coturnos militares e de rock que tem nessa empresa, vamos ver se aparece alguém aqui que sabe uma empresa que venda uns tenis, sapatos ou coturnos veganos com mais opções e mais baratos. :laugh:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Macboot é de couro, cuidado com vendedores 11 anos 7 meses atrás #4620

Boa tarde,
Primeiramente gostaria de dizer que não sou Vegano, porém não tenho absolutamente nada contra...
Criei a conta somente para esclarecer alguns pontos.
Trabalho na empresa MacBoot e tenho o direito de resposta, uma vez que algumas distorções foram feitas em relação ao nosso produto, e ao nosso lema:
Ao contrário do que o Felizpe disse, o "Respeite seu Planeta" não é pelo couro ser diferenciado, e sinceramente não sei daonde ele tirou essa idéia.
somos uma empresa conceito ecológico, pelo motivo de doarmos milhares de mudas todos os anos, de variadas espécies, em ações feitas no País inteiro. Temos mais de 1.000 hectares de mata preservada, fazemos sim nossa parte.
Respeitamos cada crença, apenas não queremos negativismo ou calunias ligadas a nossa marca.
Obs: Todos os calçados obtem uma etiqueta explicando que o produto é feito em couro, porém não temos o controle da conduta de cada vendedor que lhe oferece nossa marca, então sempre observem nas etiquetas que realmente é mais confiável que o vendedor !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Macboot é de couro, cuidado com vendedores 11 anos 7 meses atrás #4622

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Saudações, agradeço sua resposta Heitor

Posso dizer que não concordo que a empresa que vc trabalha seja ecológica.

A matéria prima utilizada é couro não é ? Couro vem da pecuária não é ? Bom, não sou leigo no assunto e poderia dissertar inúmeros impactos ambientais negativos para considerar a pecuária o principal problema ambiental do planeta, só pra ilustrar : emissões de gás metano, dióxido de carbono, óxido nitroso; extinção de espécies; redução de biodiversidade; contaminação de lençóis freáticos; aumento da demanda bioquímica de oxigênio nos corpos d´agua; erosão ; compactação do solo; migração forçada de povos tradicionais, indígenas por exemplo, incluindo assassinatos (estou falando de modo geral, apenas refletindo sobre vários casos de especulação de terras devido ao avanço de pastos, se quiser eu cito varios casos) ; desmatamento (o mais óbvio, pois é o maior usuário de terras); escassez de água; fome; etc etc

Que bonitinho vcs terem 1.000 hectares de mata preservada.. mas e quantos milhões (61 milhões só na amazônia?) de hectares foram desmatados pra produzir o couro que vcs utilizam ? Se fazem parte dessa logística não é considerado ecológico na minha opinião. Como eu disse.. é o marketing. É parecido com aquela história do açougue que fornece para seus clientes sacolas de papel, por serem mais ecologicamente corretas rsrs.

Me corrija se eu estiver errado, por favor. Não quero conflito com vc, é apenas minha opinião.



Abraço
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.

Re: Macboot é de couro, cuidado com vendedores 11 anos 7 meses atrás #4623

Fala Heitor, valeu pela explicação e desculpa pelo mal entendido! Então essa minha ideia veio de coisas que eu tinha na cabeça devido alguns projetos de vocês que ficaram de certa forma guardados na minha mente desde quando ouvi sobre a marca de vocês há muito tempo atrás, que era sobre projetos ecológicos, como por exemplo sacolas ecológicas distribuídas e outras coisas ligadas ao tema ecologia, e devido isso acredito que relacionei essa ideia do couro também ser ecológico, sendo esse para mim o propósito do logo respeite o planeta! Mas mesmo eu estando errado de certa forma o couro ecológico é um exemplo de ecologia, pois é o reaproveitamento de materiais usados, não sendo da minha parte um motivo de negativismo ou calunia para difamar a marca de vocês, foi apenas um erro de interpretação em cima do logo "Respeite o Planeta", que sinceramente para mim não faz sentido sendo que vocês trabalham com couro animal, pois se nem os animais são respeitados quanto mais o planeta! Bom, na minha opinião se vocês trabalhassem com couro ecológico o logo "Respeite o Planeta" faria até um pouco mais sentido, porém o ideal para se respeitar o planeta de verdade é trabalhar com materiais que respeitem a vida de animais e não desmate a natureza!

Abraço! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Macboot é de couro, cuidado com vendedores 11 anos 7 meses atrás #4630

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Falando nisso, vi que a Rebook tem alguns modelos de tênnis feito de nobuck, outra marca que não compro mais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para a criação da página:0.146 segundos