Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO:

Re: Alguém conhece algum remédio pra espinha vegano ? 12 anos 1 mês atrás #3570

Bom saber Clécio, mas as vezes não é nem por causa da cenoura mas sim por você ter evitado alimentos gordurosos que você melhorou. :)

Quanto a cenoura que eu disse que não pode comer em excesso, parece que pode sim, pois o corpo só transforma o beta caroteno da cenoura em vitamina A na quantidade que nosso organismo precisa por dia, o resto o organismo não converte em vitamina A e fica em forma de beta caroteno mesmo, não causando um excesso de vitamina A, porém o excesso de Betacaroteno deixa agente super bronzeado, e inclusive a palma da mão fica até laranja! :laugh: Então esse seria o único problema de comer muita cenoura.

O que não pode é comer bastante cenoura e depois tomar um suplemento que tenha vitamina A, como muitos alimentos enriquecidos pois essas vitaminas A já estão convertidas, e ai acontece o excesso de absorção de vitamina A que é prejudicial.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Alguém conhece algum remédio pra espinha vegano ? 12 anos 1 mês atrás #3571

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Pois é Felizpe,

Diminuí um pouco mesmo, pois além de colocar azeite de oliva na comida, ainda como amendoim todo dia, soja e ainda acrescentei aquelas barras de gergelim... tava cruel.

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Alguém conhece algum remédio pra espinha vegano ? 12 anos 1 mês atrás #3574

eu uso argilas medicinais, vc encontra em casa de produtos naturais. Elas são realmente eficazes, algumas são utilizadas em cosméticos e tratamentos de beleza.

Você faz um creme com a argila, misturando uma pequena quantidade de água; passa no rosto e deixa 20 mins, depois é só enxaguar.

Parece que a mais indicada para espinhas é a argila verde; eu conheço a amarela, a preta e a cinza, e a que gostei mais foi a amarela :side:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Alguém conhece algum remédio pra espinha vegano ? 12 anos 1 mês atrás #3581

Não sabia sobre a cenoura e a vitamina A combater espinhas. Eu tinha problema seríssimo com espinhas quando era mais novo. Tomei Roacutan em 2005, quando não era vegetariano, e realmente, aquilo resseca muito a pele e resolve rápido o problema. Depois de ter me tornado vegano, minha pele melhorou muito. Ainda tenho algumas espinhas, mas nem 10% do que tinha quando ainda era onívoro. B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Alguém conhece algum remédio pra espinha vegano ? 12 anos 1 mês atrás #3582

É verdade Rangel, a cenoura é o principal alimento natural contra espinhas, e o grande vilão são alimentos gordurosos que deixa a pele ainda mais oleosa, o que agrava o problema.

Então o Roacutan é puro ácido 13-cis-retinóico (isotretinoina, 13-cis-RA) que é um retinóide sintético quimicamente semelhante à vitamina A. Não vou dizer que a cenoura é melhor que o roacutan, mas ajuda e muito, principalmente em casos leves onde o paciente não toma roacutan, em casos graves onde o paciente toma roacutan não é nem aconselhável comer cenoura ou alimentos com muita vitamina A se não ocorre um excesso de vitamina A e um ressecamento extremo prejudicial ao paciente.

Na verdade não é a cenoura em si que faz bem, mas sim a vitamina A da cenoura ou de qualquer outro alimento que contenha vitamina A. O Roacutan tem a função de ressecar a pele ajudando a combater acne e espinhas, eliminando a oleosidade da pele, e a vitamina A em excesso tem o mesmo efeito de ressecar a pele, o que faz a cenoura ser um excelente substituto natural!

:cheer:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Alguém conhece algum remédio pra espinha vegano ? 12 anos 1 mês atrás #3608

Ola, tudo bem? vc pode usar argila, mas o ideal é fazer uma purificação do sangue, e para isso vc pode estar usando diversos meios veganos, por exemplo bater 100g de abobora daquelas compridas que se usa pra fazer doce com 250ml de agua e tomar em jejum durante 30 dias, um copo de agua com limao antes de dormir se estiver com o estomago vazio, uma limpeza intestinal tb vai te ajudar muito.
fazer o uso do leite de aveia tb ajuda bastante, veja como é facil fazer leite de aveia ou de soja com sabor agradavel semelhante aos industriais em um video que eu postei


espero ter ajudado
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para a criação da página:0.126 segundos