Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Re: Cream Crunch Bar - Barra de Proteína (Dúvida) 12 anos 3 semanas atrás #3622

Boa Rodrigo! :cheer: Foi muito bom você ter ido atrás para descobrir os ingredientes, agradeço pelas informações, essa etapa do veganismo é muito importante, pois tem muitas pessoas que tem preguiça de ligar para o SAC e aguardar a resposta deles pois as vezes demora dias , e ao invés disso eles preferem arriscar e consumir, mesmo que possa vir a ser de origem animal. Ter essa mente de desconfiança e perseverança é muito importante para nós Veganos. Bom, mas como eu sou completamente Vegano é uma pena que essa barrinha tenha proteína do leite, mas quem sabe uma hora aparece uma 100% vegana! :cheer:

É então ,aquela matéria da água eu entendi que a somatória de todos os líquidos poderia se referir também aos líquidos contidos nos alimentos, ai imaginei que consumindo uns 4 litros de água mais a somatória de todos os líquidos contidos nos alimentos poderia ser um excesso pra mim, sabendo que aproximadamente um terço do nosso consumo diário de água provêm de alimentos sólidos, ai fiquei na dúvida! :)

Ter um lado espiritual é muito bom para todos nós, desde que como você disse saibamos filtrar os ensinamentos construtivos dos não construtivos para nós, e quando me refiro ao espiritual não estou relacionando apenas à ensinamentos religiosos, mas o próprio Veganismo pra mim pode ser visto com um valor espiritual, pois aprendemos a valorizar a vida de tudo ao nosso redor. Relaciono mais o lado espiritual à mente, e tudo que à nutre com ensinamentos positivos de bondade. Vejo também que você é parecido comigo, que busca em outras religiões sem preconceito bons ensinamentos, fico muito contente!

Lhe agradeço por tudo também Rodrigo!

Abraço! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Cream Crunch Bar - Barra de Proteína (Dúvida) 12 anos 2 semanas atrás #3632

Rodrigo, não acho uma boa ideia induzir a resposta desses atendentes de SAC. Quando eles não sabem a origem eles dizem que tudo é sintético. xD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Cream Crunch Bar - Barra de Proteína (Dúvida) 12 anos 1 semana atrás #3648

Oi Regis, tudo bem com voce :)

Hmmm, acredito que você tem razão sim, em alguns casos pode acontecer da atendente dizer oque aparentemente for melhor ou "menos pior" ^^


Só lembrando, quando me encaminharam para uma área específica de atendimento, a pessoa que me atendeu disse que é uma nutricionista.

Falei com 2 pessoas no total, e a primeira delas me encaminhou para a nutricionista.


Tenho algumas dúvidas:


1) Você tem alguma sugestão de como eu poderia proceder para descobrir se o componente é realmente sintético?
Exemplo:

Se eu perguntar algo assim:

Olá, gostaria de saber doque é feito(quais componentes) o glicerol utilizado no produto X.

Oque você acha Regis?


Felipe, você tem alguma dica ou sugestão?



2) E no caso do componente ser sintético mesmo, você sabe se já houve algum caso anterior, de componente sintético que trouxe algum malefício?


3) Existe algum ingrediente que mesmo sendo sintético possa conter algum traço ou ingrediente de origem animal?
Ou por ser sintético podemos dizer que seria algo isento desta possibilidade?


Estive estudando e pesquisando aqui alguns materiais, e pude encontrar este endereço:


Saiba a origem do produto pelo código de barras
marionery.com/blog/2009/03/06/saiba-a-or...lo-codigo-de-barras/

Acredito que pode ajudar de alguma maneira a descobrir algumas origens de produtos, mas não necessariamente dos ingredientes.


Agradeço a atenção.

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Rodrigo Leme. Razão: Faltou alguns detalhes a respeito da nutricionista

Re: Cream Crunch Bar - Barra de Proteína (Dúvida) 12 anos 1 semana atrás #3649

Fala Rodrigo!

Bom, eu quando perguntei sobre o Triaton um suplemento multivitamínico, descobri que era Vegano pois falei com a pessoa do SAC e esperei mais de um mês pela resposta, mas pedi a ela que enviasse a minha pergunta para o dono da empresa, que era o responsável por toda a importação dos ingredientes que constituem o Triaton, então consegui a resposta mais verdadeira pois veio do dono do produto! Caso não der para falar com o dono, tem que falar com o responsável pela área de fabricação ou principalmente da importação das matérias primas que constituem o produto, ou seja os ingredientes. Mesmo assim agente corre o risco de ser enganado, então para isso temos outra técnica onde dizemos que somos alérgicos a ingredientes extraídos de fontes animais, isso ajuda a eles serem mais sinceros. Então peça sempre à atendente do SAC que envie a sua pergunta ao responsável pela área de fabricação ou importação dos ingredientes, não apenas os responsáveis pela fabricação do produto. :)

Bom eu tenho algo importante para relatar quanto ingredientes sintéticos, pois mesmo as substancias sintéticas podem ser feitas com ingredientes extraídos de fontes naturais, um exemplo disso é dois ingredientes muito encontrados em shampoos e cosméticos que se chamam CLYCERYL STEARATE e GLYCOL STEARATE, ambos são considerados ingredientes sintéticos pois são formados da união de dois ingredientes, que na maioria das vezes são de origem animal, mas por necessitarem da intervenção humana para existirem, são considerados como Sintéticos. Mas eles são sinteticamente feitos com ingredientes extraídos de fontes quase sempre animais, como no caso do CLYCERYL STEARATE que é feito da união desses dois seguintes ingredientes: glycerin e Stearic acid que em português se chamam Glicerina e Ácido Esteárico, e ambos são extraídos de fontes naturais, mais comumente animais, pois ambos são gorduras animais e as fontes vegetais não são usadas por ter pouca gordura. E o GLYCOL STEARATE é feito da união de: ester of stearic acid e ethylene glycol, e o stearic acid é comumente de origem animal, já o ethylene glycol é sintético. Mas mesmo assim a substância formada é considerada sintética por ter sido modificada pelo homem. A única maneira é estudar cada ingrediente na internet, o melhor site pra mim é o wikipedia. E claro sem contar que agente tem que entender inglês, pois a maioria das explicações estão em inglês e os nomes das substâncias também.

E também vou passar para você um site onde consulto cada ingrediente que não conheço, seja para alimentos ou para shampoos e etc.

michaelbluejay.com/veg/ingredients.html

Nesse site tem duas tabelas uma vermelha e uma branca, a vermelha mostra os ingredientes que com certeza são de origem animal e a branca as substâncias que podem vir a ser de origem animal, pois pode existir as mesmas de fontes vegetais ou sintéticas. Quando um dia você for consultar aperta ctrl + F e digita na caixinha de pesquisa que se abrirá no navegador de internet o nome da substãncia que você está procurando que acha automaticamente. Mas digita a substância em inglês, pois não existe uma tabela dessas em português e mesmo porque na maioria dos shampoos e desodorantes sempre ta em inglês os ingredientes.

Abraço! :)









Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.138 segundos