Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Desodorante 11 anos 11 meses atrás #3745

Obrigada pelas palavras Thiago! :laugh:

me passa seu e-mail, ou me manda uma mensagem lá pelo site, dizendo o que vc gostaria, que te passo um orçamento!

abs!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Desodorante 11 anos 11 meses atrás #3749

Galera boas notícias! Salvações Vegans para desodorantes! :cheer:

Quanto a natura de acordo com a resposta do SAC, eles não testam em animais e isso ta comprovado na lista da PEA e além disso nenhum desodorante dela tem ingredientes animais, e disse também que nenhuma de suas linhas de produtos contém ingredientes animais. Na dúvida depois da resposta lembrei que a natura faz também sabonetes, e logo lembrei que todos os sabonetes praticamente tem ingredientes animais, mas achei boas notícias também que até os sabonetes da natura são vegetais nesse site:

www.blogconsultoria.natura.net/mas-que-um-sabonete/

Ou seja a natura realmente parece ser a melhor empresa para toda a linha de produtos de cosméticos Vegans, claro sem contar a Surya que é para cabelos! Só que tem que achar as lojas que vendem produtos da natura ou comprar com consultores, não sei se da para encomendar!

"E eu brigando com meus pais pra não confiarem na natura e pararem de usar os desodorantes dela, e eu disse usem os da NIVEA como eu!" :cheer: Bom uma coisa aprendi, sempre ouça os seus pais, principalmente se eles também forem vegans! :laugh:

Galera e abaixo em outro post postarei sobre o Boticário, que não é tão Vegan quanto a natura pois eles tem diversos ingredientes de origem animal, mas deve ter alguns que não tenham.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Desodorante 11 anos 11 meses atrás #3750

Pessoal quanto o Boticário é o seguinte, eles tem bastante produtos com ingredientes animais, portanto o atendente do SAC me passou apenas os ingredientes animais e pediu para que eu consultasse nos produtos, ou seja os que não tiverem esses ingredientes são vegans! Mas como no site eles não colocam os ingredientes, teria que levar essa lista e consultar um por um na embalagem na loja! Prefiro a Natura que pelo que mostrou se tornou uma empresa completamente Vegan!

mas vai ai as informações do SAC:

Hoje utilizamos algumas matérias primas de origem animal, como por
exemplo: alguns extratos, cera de abelhas, lanolina, aminoácidos da
seda. Isso se deve porque, algumas matérias primas não possuem
substitutos de origem, ou não apresentam a mesma eficácia garantida,
quando apresentada sob outra forma, como por exemplo sintéticas.

E, atendendo sua solicitação, estamos encaminhando abaixo uma lista de
todos os ingredientes de origem animal que utilizamos, onde poderá
comparar com os produtos que sejam de seu interesse, tudo bem?

NOMENCLATURA PORTUGUES
Seboato de Sódio;Palmistato de Sódio;Água;Glicerina;Cloreto de
LANOLINA PEG 75;ÁGUA
AMINOÁCIDOS DA QUERATINA
ÁCIDO ESTEÁRICO
ÁLCOOL LANOLINA ACETILADO;ACETATO DE CETILA
ESTEARATO DE GLICERILA
AMINOÁCIDOS DA SEDA
DIESTEARATO DE ETILENOGLICOL
OLEATO DE SORBITANO
CERA DE ABELHAS
LANOLINA
DIESTEARATO DE GLICOL;LAURET SULFATO DE SÓDIO/BUTILPARABENO;
TRIISOESTEARINA
CI 75470
CI 75470
ÁGUA;DICAPRILATO/DICAPRATO DE PROPILENO GLICOL;EXTRATO DA FLOR DE
ESTEARATO DE ZINCO
CI 75470

É claro que veio junto umas coisas nada a ver como aguá e algumas coisas vegetais misturadas, mas a maioria do que ta ai realmente é de origem animal!

Abraços

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Desodorante 11 anos 11 meses atrás #3751

E só mais uma coisa, quem quiser uma opção de cosméticos para cabelos além da Surya ta aqui outra empresa que tem toda uma linha de produtos Vegans para cabelos a Phytoervas que é da Nasha Cosméticos e ela também não testa em animais, estando na lista da PEA! Liguei para o SAC hoje, só pra ver se ela ainda é VEGAN pois eles mudam de ano em ano a linha de produtos e temos que ligar de novo!:)

Informamos que a Phytoervas não utiliza ingredientes de origem animal na linha de Shampoos, Condicionadores, Cremes para pentear e Máscaras de Hidratação.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Desodorante 11 anos 11 meses atrás #3752

  • Regis
  • Avatar de Regis Autor do Tópico
  • Postagens: 244
Eu já usei alguns sabonetes da natura e, realmente, eles possuem uma boa quantidade de produtos veganos. Grande parte dá para saber que é vegano só olhando os ingredientes sem precisar pensar muito porque a base deles é plantas. Mas eu sempre fico com um pé atrás quando falam que tudo é vegano.

Estou usando shampoo e condicionador Phytoervas e sabonete Phebo. Preciso comprar mais Contente. Vou dar uma olhada nesses desodorantes quando terminar o meu da Nivea. Acho que vai demorar porque não é sempre que eu uso. xD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Desodorante 11 anos 11 meses atrás #3753

É Régis agente tem sempre que duvidar e ir atras pra ver se é verdade, e é por isso que eu fui ver as linhas de sabonete pra ver se é verdade, e vou pesquisar muito mais ainda, pra ver se acho alguma falha! ;)

Bom aqui ta uma das linhas masculinas da natura, desodorantes, cremes para barbear e outros!

scf.natura.net/homem

E aqui ta um desodorante masculino dela que pelo que consultei na lista de ingredientes animais nenhum ingrediente é possivelmente de origem animal e da pra comprar pelo site!

scf.natura.net/produtos/natura-homem/per...y-natura-homem-nitro

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.
Tempo para a criação da página:0.165 segundos