Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Desodorante 11 anos 11 meses atrás #3772

Olá 4dt agradeço pela informação, realmente após sua informação entrei no site da Surya e vi o produto Henna Pó e realmente fala que acompanha um sachê de mel.

O mais errado de tudo é uma empresa que vende produtos de origem animal ganhar selos Veganos! Pra mim o grande culpado disso foi o PETA (Pessoas por Éticos Tratamentos à Animais) ter dado o selo "cruelty-free" (Livre de Crueldades) e além disso também o selo "Vegan" para uma empresa que vende produtos com mel. Um absurdo! Somos enganados até pelos próprios conselhos Veganos internacionais! :(

Mel é o trabalho das abelhas durante dias, semanas, meses para construir suas casinhas, e o homem as escraviza durante suas vidas inteiras para seu próprio consumo, tão cruel quanto o mercado de leite e ovos!

É triste saber que ela não é uma empresa 100% Vegan! Espero que a Pythoervas seja, pois eles falaram que a linha de shampoos, condicionadores, cremes para pentear e mascarás de hidratação não contém ingredientes de origem animal, mas e o resto de suas linhas de produtos? Vou ligar lá de novo para perguntar se em alguma linha tem ingredientes de origem animal! Caso tiver não existirá mais empresas Veganas de verdade para linhas de shampoos!

E lembra 4dt quando você perguntou sobre algum protetor solar Vegan e eu te disse o da Nivea? Pois é a Nivea não é uma empresa Vegan, segundo muitas fontes a Beiersdorf dona da Nivea compra matérias-primas testadas em animais e é por isso que não está na lista da PETA, portanto eu te dou outra opção, os da Natura, e da pra comprar pelo site virtual oficial da Natura:

naturabrasil.submarino.com.br/category/i...cid=79546&pcid=79546

Obrigado 4dt por contribuir com essa informação!

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Desodorante 11 anos 11 meses atrás #3773

Galera quem quiser ler o depoimento oficial da Beiersdorf, que é a dona da Nívea alegando que as suas matérias-primas obtidas dos seus fornecedores são testadas em animais devido não existirem métodos substitutos que forneçam resultados confiáveis para os fabricantes de suas matérias-primas em relação ao fato de alguma substância poder causar alergia , vou postar aqui, para que todos tenham certeza que os produtos da Nivea no momento não são confiáveis.

modacruelltyfree.blogspot.com.br/2011/12...aliza-testes-em.html

:)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: tt*

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Desodorante 11 anos 11 meses atrás #3774

  • tt*
  • Avatar de tt*
  • Postagens: 9
Muito obrigado por me alertar sobre a nivea,ja vou encomendar protetor da natura,que alias,ja usei uma vez e é muito bom.Ah e desculpa pelos erros de português,antes eu quis dizer HENNA e não HENA. kkk...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Desodorante 11 anos 11 meses atrás #3775

Nossa, esse artigo aí tá bem mal traduzido, mas pelo que deu pra entender, a Beiersdorf simplesmente compra a matéria-prima do fornecedor, e o fornecedor faz testes por que a legislação obriga. Resumindo, nunca vai existir um produto vegano nesse segmento pois ninguém pode agir fora do que a lei determina.

Mais uma vez, o sistema pouco a pouco fecha nossas opções, até que chegue ao ponto em que não exista mais nenhuma.

Não quero desanimar ninguém, mas da minha parte, não vejo possibilidade nenhuma de melhora na humanidade ou de que um dia as coisas funcionarão do modo ideal, moral e éticamente.
Minha única preocupação é fazer minha parte onde eu tenho poder de decisão, e lamentar por não ter escolha onde eu não tenho esse poder.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Desodorante 11 anos 11 meses atrás #3776

  • Regis
  • Avatar de Regis Autor do Tópico
  • Postagens: 244
Eu acho praticamente impossível encontrarmos algumas empresa 100% vegana nesse segmento já que agora até a Surya usa mel.

O que podemos fazer é usar produtos veganos. Acho que assim já estamos fazendo a nossa parte, mesmo que a empresa não seja vegana.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Desodorante 11 anos 11 meses atrás #3777

Exatamente Regis, foi isso que eu quis dizer com "fazer minha parte onde eu tenho poder de decisão".

O problema é que mesmo esses produtos vão pouco a pouco deixando de existir ou se tornam difíceis de encontrar.
Vide o problema que é o creme dental, como discutimos no outro tópico.

Estou passando por um problema parecido com o leite de soja. Ultimamente eu estava comprando o da Batavo. A empresa não é vegana, mas o produto é, e nunca encontrei nada que realcione a Batavo com testes ou patrocínio de rodeios.
Só que desde o mês passado está muito difícil encontrar. Nos 5 (olha só, 5) mercados que ficam perto da minha casa ou trabalho e sempre tinha, já não tem a quase dois meses.
Eventualmente passo em outros mercados fora esses 5 pra ver se tem, mas nunca dou sorte.

Isso já tinha acontecido uns 3 anos atrás, só que no caso era o da Purity, que é o melhor leite de soja que já tomei. Foi sumindo aqui, depois ali, e hoje não encontro em nenhum lugar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.143 segundos