Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Desodorante 11 anos 11 meses atrás #3820

Já li um artigo a respeito da vitamina B12, dizia que um onívoro também pode ter insuficiência dela. Como vocÊ mesmo disse.
Mas acabo ficando com medo e não quero de forma alguma dar motivo para que as pessoas me digam mais uma vez que é impossível ficar sem comer algum produto de origem animal.
Mas vou à um nutricionista, deixar a preguiça de lado e começar a preparar meus alimentos. Como sou sempre morta de fome, vou ter que andar cheia de frutas, barras de cereais, para que não fique com fome e tenha que comer o que tiver rsrsrs.
Na verdade, não acredito que um alimento vindo de tanto sofrimento possa trazer algum benefício ao organismo.

Mas obrigada pelas dicas e desculpem minha ignorância, mas é que no início são muitas informações, muitos ingredientes que tenho que decorar, acabo deixando alguma coisa de lado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Desodorante 11 anos 11 meses atrás #3824

Então na conclusão pode-se considerar a Natura realmente vegana?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Desodorante 11 anos 11 meses atrás #3825

  • Regis
  • Avatar de Regis Autor do Tópico
  • Postagens: 244
Não imaginei que o meu tópico sobre desodorante fosse render tantas respostas. xD

Eu sempre duvido de tudo. Não acredito que a natura não utilize NADA de origem animal.

Sobre a nutrição:

ômega 3: linhaça batida com sucos, vitaminas. Pode-se também comprar o óleo já pronto e tomar uma colher de chá por dia.
ferro: feijão com alguma fonte de vitamina C (suco de laranja, abacaxi...)
Zinco: leguminosas e acho que cereais também contêm (estou com preguiça de pesquisar xD).
Vitamina B12: Suplementação (veganicity) ou outro.
Cálcio: alimentos verdes escuros como brócolis, couve são bem ricos. De modo geral acho que a maioria dos alimentos possuem uma quantidade razoável de cálcio como feijões, quinoa etc.

Não é nenhum bicho de sete cabeças. Quanto eu era onívoro passei uma época comendo só bolacha e iogurte e não senti nenhum problema. xD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Desodorante 11 anos 11 meses atrás #3826

Olá pessoal, quanto a sua pergunta Thiago, de acordo com o SAC eu diria que sim, mas como dito pelo Regis agente nunca pode acreditar 100% até descobrirmos todos os vestígios e conhecermos por completo todas as suas linhas de produtos. Bom o que sei é que a Natura era uma empresa que tinha diversos ingredientes de origem animal, que ao longo dos anos foi retirando e substituindo por ingredientes de origem vegetal ou sintético, até o ano passado mesmo a Natura ainda tinha uma linha de mel que foi substituída por uma de orquídea que é um tipo de flor. Fiquei também sabendo ontem através de pesquisas que em 2009 eles tinham alguns pincéis de maquiagem com cerdas de origem animal, pelos de cabra, e mandei uma pergunta pro SAC deles só para ver se ainda tem, quando eu obtiver a resposta posto aqui! Mas de acordo com a resposta que obtive do SAC semana passada, eles não tem nenhum produto de origem animal.

Portanto no momento eu consideraria a Natura apenas como a escolha mais confiável para cosméticos em geral, devido o fato dela ao menos ser confiável quanto a não testar em animais e todas as suas matérias-primas também não serem.

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Desodorante 11 anos 11 meses atrás #3827

Galera, descobri que a Natura não é uma empresa Vegana e além de tudo não é uma empresa de confiança devido os atendentes do SAC mentirem que todas as linhas de produtos não tem ingredientes animais! Eles me falaram que todos os pincéis da linha Aquarela e Una são de cerdas sintéticas. Exceto o pincel para os lábios da linha Aquarela que é confeccionado de pelo de cabra. Recebi essa resposta hoje dia 10/05/2012!

Acho que os atendentes do SAC devem ser pessoas bem sem conhecimento, que acham que ingredientes são apenas substâncias (pós ou líquidos) que são colocados nos produtos cosméticos, não associando que materiais de origem animal como pelos de cabra também se caracterizam como ingredientes, por mais que realmente no fundo se classificam mais como materiais do que como ingredientes. Da próxima vez vou perguntar se os produtos tem ingredientes ou materiais de origem animal! :)

É como o exemplo de sapatos, agente não pergunta quais são os ingredientes, mas sim quais são os materiais usados! Claro, pessoas inteligentes entendem, mas tem gente que não associa uma coisa com a outra, ou mentem por má fé! Digo isso pois de acordo com a resposta que recebi, eles não consideram pelos de cabra como ingredientes, mas sim como materiais!

Bom, só não vou criticar tanto a Natura pois ela está muito mais avançada do que muitas outras empresas internacionais no ramo de cosméticos e ela é uma empresa que pelo menos investe em alternativas para não testar em animais e tentar remover todo tipo de ingredientes animais. Minha critica é mais contra o SAC que mentiu pra mim e tentou se defender com essa explicação sem sentido!

Portanto no momento o único vestígio de origem animal que tenho é o pelo de cabra, mas vou tentar descobrir se tem mais ingredientes de origem animal nos outros produtos!

:)



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Desodorante 11 anos 11 meses atrás #3829

Poxa! :( Ja tava esperançoso que seria.

Mas realmente, é a melhor opçao momentânea.

Qm sabe seria apenas esse produto que contenha insumo de origem animal. Assim poderiamos, sei la, enviar e-mails para eles pedindo a substituição de tal ingrediente. E quem sabe também um dia eles colocassem o selo de vegano nos seus produtos... :woohoo:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.131 segundos