Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Miojo 11 anos 9 meses atrás #4237

  • KISH
  • Avatar de KISH
  • Postagens: 127
ENTÃO, O MACARRÃO DE SEMOLINA VOCÊ ENCONTRA EM SUPERMERCADOS NORMAL, É SÓ OLHAR NA EMBALAGEM, TÁ ESCRITO QUE É DE SEMOLINA E NÃO TEM OVOS. O MOLHO DE TOMATE É SÓ COLOCAR NA PANELA, FERVER COM UM POUQUINHO DE AGUA PARA ELE COZINHAR. COLOQUE UMA COLHERINHA DE CAFÉ DE AÇUCAR PARA QUEBRAR A ACIDEZ E TEMPERE A GOSTO. ESPERO TER AJUDADO!!! ABRAÇÃO!!! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Vivinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Miojo 11 anos 9 meses atrás #4258

Dessa do miojo de legumes eu não sabia. Entrei em contato com a panco solicitando informações sobre seu miojo de legumes para saber se tem leite, ovos ou outros insumos de origem animal. Em breve postarei a resposta aqui. ;) Estava consumindo esse.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Marlon.cesar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Miojo 11 anos 9 meses atrás #4286

  • Vivinha
  • Avatar de Vivinha Autor do Tópico
  • Postagens: 14
Complicado isso..
eu mandei um e-mail pra nissin lamen e a moça em ligou dizendo que contem leite e ovos no macarrão e o pozinho era preparado no mesmo local onde eram os de carne e galinha etc

isso deve valer pra outras coisas de sabor legumes né..
:dry:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Miojo 11 anos 9 meses atrás #4290

Não necessariamente Vivinha, depende da marca..

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Miojo 11 anos 8 meses atrás #4292

Olá Vivinha, quanto aos miojos, normalmente quando vem escrito depois dos ingredientes (contém traços de origem animal, ou seja leite, ovos, mariscos, carnes e outros é porque o tempero ou a massa do macarrão foram feitos no mesmo recipiente que os de origem animal, então quando não vem escrito nada quanto conter traços de origem animal, é porque não passa pelo mesmo local de preparo, sendo feitos em lugares separados, mas nunca é uma certeza, porém quando realmente se passa eles são obrigados à informar pois existem diversas pessoas alérgicas à mariscos, leite e outros. Um exemplo de miojo que não contém traços de origem animal é o miojo de legumes da Adria. Porém eu não consumo miojo devido eles serem de empresas que trabalham com produtos de origem animal, principalmente carnes devido os temperos, onde eu prefiro sempre comprar o macarrão comum feito de farinha de trigo e água ou o de sêmola, ambos sem ovos, de empresas que só trabalham com linhas de macarrão, e não com temperos que são feitos de carne, porém a maioria das empresas que trabalham com macarrão tem a linha de macarrão com ovos, mas já é um passo a mais das empresas que trabalham com carne e sem contar que deve existir diversas marcas que talvez não tenha nem a linha com ovos, basta agente pesquisar que talvez achamos!

Abraço! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Miojo 11 anos 7 meses atrás #4665

Que eu saiba, a maioria das marcas de "miojo" possuem a massa sem ovos e leite. Quanto ao tempero, o único que eu acho que não vai ingredientes animais é o de tomate da turma da Mônica.

Entretanto, eu recomendo o miojo integral da Mãe Terra que não faz tão mal para a saúde e é uma marca que não utiliza produtos de origem animal.

Pessoalmente, não gosto dos temperos do miojo. Prefiro colocar um pouco de shoyu e cebolinha na água.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.132 segundos