Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Miojo 11 anos 9 meses atrás #4203

sim o bom é que o tempero fica do seu jeito, e sem glutamato monossódico, conservantes, etc etc etc

eu colocava cebola e alho em pó, couve e espinafre liofilizados, coentro, cominho, curry, açafrão, pimenta do reino, salsinha, coisas do tipo
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Miojo 11 anos 9 meses atrás #4205

  • Vivinha
  • Avatar de Vivinha Autor do Tópico
  • Postagens: 14
o que é glutamato monossódico?? :S
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Miojo 11 anos 9 meses atrás #4206

é um realçador de sabor - na verdade não é de origem animal, mas não faz bem pro organismo principalmente se consumido em excesso.

abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por abelha*---.

Re: Miojo 11 anos 9 meses atrás #4217

Olá Vivinha, bem vinda

Miojo tá fora da minha lista também, já começa sendo uma fritura (a massa é frita), feito com farinha refinada e aqueles temperos instântaneos tem uma quantidade de sódio absurda rsrs

MAs enfim, existem opções totalmente sem ingredientes de origem animal, livre até dos traços. Se não me engano tem um da Adria que é assim, mas não estou certo...

Vale lembrar que tem muitas opções de outros tipos de macarrão, spaghetti, talharim etc, a marca mais conhecida é o ''GAlo'' ironicamente... quanto a isso não se preocupe.

Abraço a todos
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH, Vivinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.

Re: Miojo 11 anos 9 meses atrás #4222

  • KISH
  • Avatar de KISH
  • Postagens: 127
VIVINHA, TENTA COMPRAR O MACARRÃO DE SEMOLINA QUE NÃO TEM OVO E É GOSTOSO.VALE A DICA DA ABELHA TAMBÉM, COMPRE MACARRÃO ORIENTAL, ELES SUSTENTAM BASTANTE, MAS VEJA SE NÃO TEM OVO. O TEMPERO, UTILIZE LEGUMES PICADINHOS E PARA TEMPERAR USE POUCO SAL, GENGIBRE RALADO, OU SHOYU MESMO MAS COM MODERAÇÃO E GERGELIM, FICA MUITO BOM!!! EU COSTUMO FAZER MACARRÃO DE SEMOLINA, AÍ EU TEMPERO DA SEGUINTE FORMA: FAÇO UM MINGAU BEM RALINHO DE SHOYU COM AGUA E UMA COLHER DE AMIDO DE MILHO PRA VIRAR UM CALDINHO GROSSO, AÍ NESSE CALDINHO EU COLOCO CEBOLINHA, SALSINHA E ALECRIM PICADINHOS, E OS LEGUMES EU PICO BEM PEQUENININHO E REFOGO BEM RÁPIDO NO VAPOR SÓ PRA DAR UMA CORZINHA VIVA E COLOCO NO MOLHINHO E ESSE MOLHO EU COLOCO NO MACARRÃO. FICA SUPER GOSTOSO, MELHOR QUE O MIOJO CONVENCIONAL E AINDA É SAUDÁVEL!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Raquell

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por KISH.

Re: Miojo 11 anos 9 meses atrás #4230

  • Vivinha
  • Avatar de Vivinha Autor do Tópico
  • Postagens: 14
Obrigada :cheer:
onde eu acho o macarrão de semolinha???
vou tentar fazer eu adoro todos esse temperos que vc falou!!
e molho de tomate como será que faz?? vcs sabem??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.140 segundos