Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Doriana light 11 anos 8 meses atrás #4382

  • RenataB
  • Avatar de RenataB Autor do Tópico
  • Postagens: 9
Recentemente, mandei um e-mail pro SAC da Doriana perguntando sobre o creme vegetal deles. Essa foi a resposta:

Assunto: Dúvidas
Mensagem: Gostaria de saber se a Doriana Light possui algum ingrediente de origem animal. Desde já, grata. Renata Bicalho


 Ola Renata,


Com relação à sua dúvida, gostaríamos de informar que o produto não contêm nenhum ingrediente de origem animal.

Ressaltamos que a declaração dos ingredientes nas nossas embalagens está de acordo com a Legislação vigente, ou seja, todos os ingredientes estão descritos em ordem decrescente de participação na formulação.

Sendo assim, recomendamos sempre a leitura do rótulo dos nossos produtos no momento da compra, pois os mesmos podem sofrer alterações com relação à sua formulação.

 Um abraço,

 

Centro de Serviços ao Consumidor Perdigão

0800 701 7782


 De: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. [Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.]
Enviada em: quinta-feira, 26 de julho de 2012 15:56
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Doriana light 11 anos 8 meses atrás #4384

Olá Renata agradeço você ter postado essa informação! Realmente é uma novidade para mim eu não sabia que essa Doriana não tinha ingredientes de origem animal! O único problema que faz com que a Doriana não seja considerada Vegan é devido ela infelizmente ser da BRF - Brasil Foods que é uma empresa da união da Sadia e da Perdigão (Um dos maiores matadouros do Brasil), e essas empresas patrocinam rodeios e testam em animais devido justamente trabalharem judiando de animais, e fazendo todo tipo de experimento de engorda para os animais irem logo ao abate, sendo isso considerado como testes para mim, e o pior de tudo é que além de testar em animais eles matam o animal no final, sendo isso muito pior do que qualquer empresa que apenas testa seus produtos mas não mata necessariamente, como empresas de cosméticos por exemplo!

Mas fica ao critério de cada um julgar se compra ou não! Mas lhe agradeço mesmo assim por sua informação!

Abraço! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Doriana light 11 anos 8 meses atrás #4386

Olá Renata

Eu não confio nestas respostas, pra ter certeza mesmo, o melhor é tentar em contato com o Eng. Químico ou de Alimentos responsável pelos ingredientes. Por exemplo, na Composição desta Margarina tem Vitamina "A". Segundo a lista constante no site PEA: "A vitamina "A" - Pode ser obtida de fígado de peixes, gemas de ovos, manteiga. Também pode ter origem vegetal, como no germe de trigo". Enfim, só acho seguro consumir se houver eles informarem como é feito cada ingrediente da composição. A Margarina Becel sem sal aparentemente também não possui nenhum ingrediente, acontece que há dúvidas em relação à vitam D e A, por isso parei de consumir também.

Tem receitas de margarina bem fáceis para fazer, com óleo, extrato de soja em pó, sal e água, não sei os ingredientes certinhos, mas dá uma procurada rs :silly:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: abelha*---

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Doriana light 11 anos 8 meses atrás #4388

Isso, é a receita que a Abelha lançou:

1/2 xícara de água
1/2 xícara de óleo de soja
1/2 xícara de extrato de soja
sal a gosto

Misturar tudo no liquidificador e já era.

Vai da criatividade acrescentar mais coisas, fica tipo uma maionese, mas substitui bem... Becel também nunca mais rsrs

Abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: abelha*---

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.

Re: Doriana light 11 anos 8 meses atrás #4403

  • KISH
  • Avatar de KISH
  • Postagens: 127
GENTE, MAS BAAAHHH, TEM OUTRAS ALTERNATIVAS.... A GENTE PODE FAZER DORIANA VEGAN PO!!!KKKK... É SÓ FAZER A MISTURA QUE A ABELHA FALOU E ACRESCENTAR QUALQUER OUTRA COISA GOSTOSA QUE SEJA VEGAN NO MEIO!!! A GENTE NÃO DEPENDE DESSAS EMPRESAS QUE MATAM ANIMAIS PRA SOBREVIVER!!!! EU NÃO COMPRO NENHUMA MARGARINA A ANOS E EU NEM ERA VEGAN NA EPOCA.... SABE, TIPO, UM PATEZINHO FEITO DE BANANA COZIDA MISTURADA COM SEMENTE DE ERVA-DOCE E GRÃOS DE AVEIA FICA ÓTIMO PRA PASSAR NO PÃO... SABE EU ACHO QUE O QUE ACONTECE NÃO É BEM O FATO DA DEPENDENCIA DA DORIANA MAS SIM O FATO DA DEPENDENCIA DA SOCIEDADE ASSASSSINA QUE MUITOS VIVEM. A GENTE APRENDE ISSO E TEM QUE SEGUIR ISSO. PARA NÓS VEGANOS, A LIBERDADE DE SE VIVER DE FORMA DIGNA É A MELHOR COISA QUE EXISTE. NÃO PRECISAMOS DEPENDER NEM DA SOCIEDADE ASSASSSINA PRA SOBREVIVER. SOMOS CAPAZES DE CRIAR VÁRIAS FORMULAS DE "DORIANAS" VEGAN QUE SÃO INFINITAMENTE MAIS GOSTOSAS E SADIAS DO QUE UMA DORIANA QUE CARREGA EM CADA POTE UM ANIMAL MORTO DE FORMA CRUEL.....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: abelha*---

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por KISH.

Re: Doriana light 11 anos 8 meses atrás #4463

  • KISH
  • Avatar de KISH
  • Postagens: 127
GALERA TEM UM PATÊ DE SEITAN QUE EU POSTEI EM PERGUNTAS E RESPOSTAS E DÁ PRA PASSAR NO PÃO!!! :laugh:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.133 segundos