Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Leite de soja 11 anos 8 meses atrás #4476

  • Regis
  • Avatar de Regis Autor do Tópico
  • Postagens: 244
Qual vocês compram?
Aqui no sudoeste do Paraná encontro:

1) Ades (testa em animais)
2) Soy Suco (vegano mas é ruim e tem muito acúcar)
3) Yoki (tem vitaminas A e D).
4) As outras que esqueci também tem vitaminas A e D.
5) Batavo (é vegano porém é de uma empresa do mal).
6) Leite de soja em pó em lojinha de produtos naturais.

Costumo comprar mais o batavo porque é gostoso e vem com cálcio adicionado.
Eu sempre dou prioridade para os produtos 100% veganos (vegano na composição e na marca) mas o Soy Suco realmente me faz mal.
O leite de soja em pó da lojinha não é tão nutritivo e eu preciso prepará-lo no copo, o que dá uma certa preguiça. :laugh:

Eu vejo alguns veganos falando que tomam bastante leite de soja mas daí me pergunto qual é a marca que eles compram porque a maioria não é vegana.

Além disso existe aquele velho debate:
1) Comprar produtos veganos de marcas que exploram animais não é uma atitude vegana.
2) Comprar produtos veganos de marcas que exploram animais incentiva a produção de mais produtos veganos.

E aí, qual é a opinião de vocês? Ultimamente o que está me importando mais é se o produto tem na composição ingredientes animais e se faz testes em animais.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio, KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Leite de soja 11 anos 8 meses atrás #4477

Fala Regis, realmente quanto aos leites de soja veganos já prontos a maioria tem algum problema relacionado à ingredientes de origem animal ou relacionados à testes feitos pela empresa fabricante. Um detalhe que faltou no Ades é que ele também tem a vitamina D3 de origem animal, assim como o da Yoki!

Bom, eu bem no passado tomava o leite da soja feita do grão em casa que realmente não era tão gostoso, mas como eu fazia batido com banana e cacau em pó até disfarçava o gosto forte e ficava saboroso, mas há alguns anos atrás comecei a comprar o extrato de soja em pó e é só colocar duas colheres do extrato de soja no copo e misturar com água e é bem mais gostoso do que o feito com os grãos de soja! Eu só tomo esse hoje, a marca dele é Mãe Terra, que é a mesma marca da proteína de soja que consumo, porém essa empresa Mãe Terra não é Vegan, pois ela vende uma granola que tem mel, mas esse é o único ingrediente de origem animal de toda a empresa, ela não trabalha com leite, ovos e nada de carne, é uma empresa digamos mel-vegetariana!

Essa é a soja em pó que consumo e vem com um pouquinho de cálcio, quase insignificante, pois a minha fonte de cálcio verdadeira vem da proteína texturizada de soja e do brócolis!

www.maeterra.com.br/site/index.php?mact=...6&cntnt01returnid=80

Quanto ao breve debate, realmente dependendo do ponto de vista faz sentido comprar produtos sem ingredientes de origem animal de empresas que vendem outros produtos de origem animal por esse propósito de impulsionar mais linhas de produtos vegetais no mercado, porém devemos ter em mente que ao mesmo tempo estamos nutrindo essas empresas que causam sofrimento à animais, sendo que poderíamos estar nutrindo outras que trabalham mais corretamente, porém quando a empresa também testa em animais ou patrocina testes ou rodeios, ai já complica mais o caso, como por exemplo a batavo que é da BRF-Brasil Foods(Sadia/Perdigão), que além de ser um dos maiores matadouros do mundo, patrocinam rodeios em nome da sadia e perdigão! Devido esse lado do problema eu tenho em mente que devemos sempre escolher as empresas mais corretas que vendem o mesmo produto semelhante, ou até mesmo optar pela opção natural de fazer o leite de soja em casa, que no meu caso seria até melhor pois ai eu não precisaria nem ao menos nutrir a mãe terra que trabalha com mel!

Abraço! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio, KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Leite de soja 11 anos 8 meses atrás #4489

Nossa, eu comprava de caixa o da Yoki, fiquei tão puto na época quando fiquei sabendo das vitaminas que parei de comprar de qualquer marca.

Acho que não faz falta. Menos açúcar no sangue e consciência tranquila rs

Só tomo extrato mesmo misturado com alguma coisa.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Leite de soja 11 anos 8 meses atrás #4490

  • KISH
  • Avatar de KISH
  • Postagens: 127
Caracas véio não sabia que a ADES testava em animais... que &*%$#@?^0..... De agora em diante também vou fazer igual o Felipe falou que eu já imaginava que seria o correto mesmo que é comprar a soja, cozinhar, espremer e beber o leitinhu.... vou ver se junto uma grana e compro a maquina de fazer leite de soja, aí é mais fácil!!! :laugh: Vivendo e aprendendo... OBRIGADA!!!!! (Que m*#@%¨!.....)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio, Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por KISH.

Re: Leite de soja 11 anos 8 meses atrás #4496

Quanto custa mais ou menos a máquina?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Leite de soja 11 anos 8 meses atrás #4497

  • KISH
  • Avatar de KISH
  • Postagens: 127
Então... tá salgado o preço viu... (R$432.22 )... Mas eu vou comprar porque vale a pena investir pelo menos dura e o que eu iria gastar comprando os leites de soja pronto eu compro a máquina e faço o tanto de leite que quiser né... Eu acho que compensa.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.135 segundos