Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Café com ingrediente animal? 11 anos 4 meses atrás #5039

Recebi a informação de que a industria do café usa sangue desidratado de porco, isso é real, usam algum outro insumo animal.. ou é só história mesmo?

:blink:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Café com ingrediente animal? 11 anos 4 meses atrás #5040

Fala Pig, sim isso é verdade, muitas empresas usam sangue desidratado de animais como adubo! E a única maneira de saber é perguntar que adubo é usado tanto nas frutas ou verduras que compramos nas feiras ou supermercados! A maioria usa adubo animal e agente compra essas verduras e frutas sem saber! É triste cara, o ideal é plantarmos nossos próprios alimentos, tanto por esse motivo como para também não ser usado agrotóxicos que matam insetos e polui rios e solo, mas isso não é para qualquer um, só para quem vive em zona rural, ou pretende o mesmo! :cheer:

Abraço! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Café com ingrediente animal? 11 anos 4 meses atrás #5042

:dry:

Eita! E isso vale pra plantações de qualquer tipo? Soja, Cevada, feijão, etc?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Café com ingrediente animal? 11 anos 4 meses atrás #5043

Sim em relação à tudo, se não perguntarmos sobre cada coisa que comemos corremos o risco de ser usado sangue desidratado como adubo de nossos alimentos! Eu sou do interior e lá quando os vizinhos matam seus animais eles separam o sangue em uma bacia e jogam nas plantações como adubo! Mas esse é o sangue puro, agora empresas e agricultores já compram adubos do sangue já desidratado em pó! Então agente tem que perguntar que adubo eles usam, e se for de origem animal, tem que perguntar se é de esterco ou sangue desidratado, ou os dois juntos! Eu mesmo vou começar a perguntar esse detalhe, pois o do adubo de origem animal eu já pergunto, e a maioria usa adubo orgânico de origem animal ou de origem vegetal, eu já até selecionei as barracas da feira que compro meus vegetais, e são os que usam adubos de origem vegetal! ;)

Abraço! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Café com ingrediente animal? 11 anos 4 meses atrás #5044

Vou até passar um site sobre adubos para você e lá você vai ver que ainda se usa o adubo de sangue seco, além de couro em pó e penas de galinha!

Veja a página 15:

www.agencia.cnptia.embrapa.br/Repositori...uosID-zK5PfRf3wp.pdf

Abraço! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Café com ingrediente animal? 11 anos 2 meses atrás #5236

Olá,

Acredito que os produtores de café que possuem em seus rótulos de produtos, selos de "produto orgânico" e/ou certificados pelo "IBD" - produto biodinâmico, não utilizem de produtos originários de animais nas plantações ou mesmo no beneficiamento do produto. Se mesmo assim o fazem e, então estão num grande engano e desrespeito para com o consumidor.

Abraço
Anderson

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.155 segundos