Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Nenhum produto é 100% vegano ? 10 anos 8 meses atrás #5828

Vi em alguns videos um pessoal dizendo que nenhum produto é 100% vegano.

Por exemplo: Cerveja Heineken, a Anvisa ou sei la quem que analisa isso, não aceita que um produto seja comercializado sem que façam testes, mas a marca não faz o teste, já compra a matéria prima e só faz a mistura, e uma dessas matérias foi testada em animais. Mas eles respondem o SAC dizendo que eles mesmo não testam em animais.

Procede essa informação ?

E na questão de medicamentos, é inaceitável o teste em animais ? Levando em consideração que na natureza, se um animal fica doente, provavelmente ele morre, mas os humanos criaram os remédios, e sinceramente comigo não cola essa história de " antes salvar um cachorro que um humano ", respeito os animais, porém acredito que todos os seres respeitam sua própria espécie também.

Então uma pessoa com alguma doença crítica, vcs acham errado testar um medicamento em animais para salvar a vida dessa pessoa ?

Por que muitos consideram dessa forma, mas se fosse realmente assim, muitos não estariam vivos hoje, muitos dos que não apoiam os testes.


Sei lá, gostaria de saber a opinião de vocês. ( Sou contra testes desnecessários como matar inúmeros animais para lançar um detergente novo, sendo que já existe detergente suficiente no mundo ).

O que vcs acham ??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Nenhum produto é 100% vegano ? 10 anos 8 meses atrás #5830

A maioria esmagadora dos produtos não são veganos. Mas há sim produtos veganos, geralmente formulados com ingredientes naturais (vegetais e minerais). Infelizmente os produtos 100% veganos são encontrados com mais facilidade fora do Brasil e apesar de querer incentivar o mercado nacional me sinto mais segura comprando produtos importados, já que há mais opções de produtos com selo vegan, além de fiscalização.
Eu sou contra testar qualquer tipo de produto em animais, inclusive medicamentos. Atualmente existem métodos substitutivos, que embora sejam mais caros, são muito eficazes.
Remédios para coisinhas bobas como dor de garganta, machucados, dores musculares, congestionamento nasal eu compro importados e veganos.
Porém quando a coisa é séria eu utilizo os produtos brasileiros, testados em animais e muitas vezes com componentes de origem animal como capsulas de gelatina, cochonilha, lactose e afins.
Todo animal, seja humano ou não quer sobreviver e luta por isso. Procuro fazer meu máximo para não usar produtos testados em animais ou com materias primas provenientes deles, mas em um caso crítico eu prezo pela minha sobrevivência.
Cada um procede do jeito que acha mais prudente, mas pra mim tudo na vida deve ser feito com bom senso, o veganismo deve ser prazeroso e não um tormento.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Nenhum produto é 100% vegano ? 10 anos 8 meses atrás #5831

Obrigado pela resposta, penso dessa forma também, sei que todos os animais querem viver, por enquanto a unica vitamina que tomei foi a B12 mas comprei importada tbm, é vegan.

Pra mim, está sendo ótimo, me sinto mais leve, me sinto bem melhor.

Não tenho muita experiência nesse tipo de assunto, por isso as duvidas, mas hoje já está mais fácil saber o que comer.

Parabéns pelo seu blog, me ajudou muito, não sabia q era seu, o Clécio indicou no mesmo dia que entrei nesse forum, ai vi o Clécio falando que é seu, parabéns, foi o primeiro blog que vi nesse assunto, o que ajudou muito a saber por onde começar!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Nenhum produto é 100% vegano ? 10 anos 8 meses atrás #5832

Oi!

Disponha.
Realmente o veganismo nos deixa mais leve. Mesmo comendo um pratão de comida não me sinto uma jiboia.
As dúvidas são extremamente normais e compreensívels, até hoje eu tenho dúvidas também e vou morrer sem saber tudo sobre o veganismo, mesmo pesquisando diariamente.
Fico feliz que esteja se adaptando e que você já sinta mais facilidade na hora de comer.
Obrigada, espero que o blog seja sempre útil, é uma pequena contribuição para a propagação do veganismo. O blog é nosso, sinta-se em casa nele. Se tiver algum produto que não esteja encontrando ou algum tema que gostaria que fosse abordado me deixe saber, talvez eu possa ajudá-lo. :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Nenhum produto é 100% vegano ? 10 anos 8 meses atrás #5834

Oi!

Li as postagens acima e me interessei pelo assunto da conversa.
Gostaria de saber se vocês consomem o biscoito 'Special Wafer' (de morango, limão, abacaxi com coco ou algum dos outros sabores) da marca Panco...
Na lista de ingredientes utilizados na fabricação do produto consta a lecitina de soja, porém na descrição do mesmo produto com sabor 'Golden Black' contém corante artificial de caramelo IV e leite desnatado em pó.
Bom, a questão é: vocês consomem algum desses alimentos e/ou sabe se eles não contém mesmo traços de derivados de animais - menos o último sabor citado? Na embalagem não consta que contém, mas, enfim, a marca não é vegana.
Fico na dúvida pois outros alimentos da mesma marca utilizam derivados de animais e, mesmo o dito 'Golden Black'. Imagino que no processamento, nas máquinas, possa haver traços de derivados, mas gostaria de saber a opinião de vocês em relação à isso, o que vocês acham, o que sabem sobre, se consumiriam.

Bom, desde já obrigada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Nenhum produto é 100% vegano ? 10 anos 8 meses atrás #5835

Oi!

Primeiro é bom ficar atenta a qualquer alimento e cosmético vermelho, rosa ou roxo. Nos casos dos alimentos, sabores como morango, frutas vermelhas, goiaba e uva costumam conter o corante cochonilha/carmim ( esse corante tem outros nomes também, então é bom sempre checar).
Cosméticos como batons, blushs e sombras rosadas, vermelhas e roxas também podem conter cochonilhas.
Voltando às suas dúvidas...eu nunca comprei o special wafer da Panco, mas se você postar os ingredientes posso ajudá-la a decifrá-los.
Não sei como é a conduta deles com relação a testes em animais, pode parecer absurdo, mas algumas empresas alimentícias como a nestlè e a Unilever testam em animais. Vou tentar entrar em contato com a Panco para saber sobre isso.
O corante artificial caramelo IV não é de origem animal.
A questão de conter traços já foi inclusive discutida aqui no fórum e é extremamente controversa. Alguns veganos consomem alimentos que podem conter traços, outros não.
Eu consumo e vou te explicar meus motivos.
Primeiro, se você mora em uma casa com onívoros, as panelas, pratos, talheres, vasilhas e tudo o que você utiliza na cozinha pode conter traços de carne, leite, ovos, mel e todo tipo de alimento não vegano consumido na casa.
Quando uma empresa diz que um alimento contém traços de leite por exemplo não quer dizer que o produto tenha leite em sua composição, quer dizer apenas que o produto foi processado na mesma máquina que um alimento que contém leite. A máquina é higienizada, mas coloca essa informação para se isentar da responsabilidade caso algum alérgico consuma o alimento e passe mal.
Embora eu more apenas com more apenas com meu marido que é vegano eu optei por consumir produtos que contenham traços. Eventualmente viajo para a casa das minhas avós e pais e não deixarei de consumir alimentos preparados na casa deles por conterem traços. Além disso, minha sogra gosta de nos agradar preparando alguns quitutes veganos e eu não os recusarei por conter traços.
A questão dos traços é bem pessoal, mas acho que as coisas que citei acima valem ser refletidas e colocadas na balança.
Caso opte por não consumir traços, recomendo os wafers da marca Liane. Sei que o de chocolate e o de chocolate branco não contém nada de origem animal, nem traços.
Se eu puder ser útil em mais alguma coisa é só postar aqui. :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.134 segundos