Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Re: Nenhum produto é 100% vegano ? 10 anos 8 meses atrás #5838

Oi!

Obrigada pelo esclarecimento das questões, entendi facilmente.
Vou procurar o wafer da marca Liane, que você mencionou.

Os ingredientes do wafer da Panco são: açúcar, gordura vegetal, farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, amido de milho, sal refinado, flocos de morango desidratado, corante natural CARMIM, estabilizante lecitina de soja, aromatizante, acidulante ácido citríco, fermento químico bicarbonato de sódio e melhoradores de farinha protease e xilanase.

Ou seja, agora vi que o biscoito contém o corante do inseto cochonilha. Este eu vou deixar de consumir, mas ainda assim na minha dieta estão inclusos traços de animais, e seus derivados (percebi isso à partir da sua explanação) porque moro com pessoas que não são veganas e também seria difícil evitar ao fazer uma refeição em algum restaurante comum.
Mas vou fazendo o que posso.

É isso, e parabéns pelo seu Blog, bem explicativo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Nenhum produto é 100% vegano ? 10 anos 8 meses atrás #5840

Oi! :)

Disponha, precisando é só falar.
Infelizmente o carmim está em praticamente tudo que tenha sabor de morango, é muito raro usarem outros tipos de corante nesses alimentos. Os demais ingredientes não são de origem animal, então creio que os outros sabores sejam veganos. Outro ingrediente que passa batido em biscoitos e pães é o carbonato de cálcio (pode ser extraído de conchas e/ou ostras), eu também evito o que tenha mono e diglicerídeos, já que podem ser tanto de origem vegetal como animal.
A questão dos traços é meio complicada mesmo, mas o importante é o que você disse, fazer o que você pode, sem viver na paranoia.
Fico feliz que tenha gostado do blog, apareça sempre que sentir vontade. :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Nenhum produto é 100% vegano ? 10 anos 8 meses atrás #5850

Sobre os testes é complicado ter uma posição. Eu já estive em meio de testes (aparentemente sem sentido ou objetivo definido) na área de pesquisa biológica na universidade, e os testes com ratos e outros animais, como peixes (na área de toxicologia!) me causam repugnância. Por exemplo, vamos ver quanto tempo um peixe sobrevive se exposto 24 horas por dia a uma concentração x de tal substância! Isso é cruel e sem objetividade. Sou totalmente contra nesses casos. :angry:

Mas... alguns testes me fazem pensar melhor sobre a questão. Eu não faria, mas se o teste tiver um propósito claro e eficiente caso haja algum progresso relevante, acho que possa ser válido. Atualmente fala-se muito na cura do câncer, e muitos ratos morrem por conta disso. Não seria mais eficiente prevenir essa doença adotando um estilo de vida mais saudável? Sim, mas pessoas saudáveis não geram lucro para a indústria farmacêutica. :dry:

Felizmente aos poucos estamos progredindo nesse aspecto e as universidades estão aos poucos adotando métodos alternativos, mas ainda estamos muito longe do ideal. Antigamente havia testes muito mais terríveis.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.122 segundos