Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Modificando o café da manhã - Quais frutas comer? 17 anos 6 dias atrás #1011

  • Estel
  • Avatar de Estel Autor do Tópico
  • Postagens: 5
Olá!

Eu estou começando a modificar os meus hábitos alimentares, já diminuí bastante laticínios, farináceos, e carne parei mesmo fazem uns 6 meses. Mas estou com dúvidas em quais frutas seriam melhores para a gente comer no café da manhã.

Alguém saberia me dizer?

Obrigada,
Estel.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Modificando o café da manhã - Quais frutas comer? 17 anos 2 dias atrás #1017

Oi, na verdade nao há restriçoes ou recomendaçoes enquanto a frutas. Vc pode consumir o que quiser, de fato o melhor é combinálas de acordo às cores, já que assim vai se obter o máximo de vitaminas. Pelo que vc fala eu imagino que es vegetariana ainda, tomara que vc considere a posibilidade de se tornar vegan que nao é tao difícil quanto as pessoas acreditam. é só se ir acostumando a conhecer os produtos que ingerimos.

saudaçoes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Modificando o café da manhã - Quais frutas comer? 17 anos 2 dias atrás #1022

  • Estel
  • Avatar de Estel Autor do Tópico
  • Postagens: 5
Olá!

Obrigada pela resposta. Eu sou vegetariana "novata"! ^__^

Parei de comer qualquer tipo de carne fazem uns 9 meses, e não sinto falta alguma, na verdade. Já consigo passar na frente de um açougue sem me sentir muito culpada! ^__^

Ainda sofro "discriminações" fortes por parte de amigos e familia. É engraçado, a gente muda de hábitos e logo te perguntam se você mudou de religião.

Bjs,
Estel.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Modificando o café da manhã - Quais frutas comer? 16 anos 11 meses atrás #1032

hahhaaa... é verdade, o primeiro que me perguntaram quando virei vegan foi se eu tinha virado budista ou alguma coisa assim.
Mas com o tempo o pessoal acostuma, por ahí que ainda fazem piadinhas más a gente mesmo se acostuma a nao ligar mais pros engraçadinhos.
Contunúe firme na decissao e pelo menos aquí nos foros podemos unir forças pra continuar em frente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Modificando o café da manhã - Quais frutas comer? 16 anos 11 meses atrás #1034

  • Estel
  • Avatar de Estel Autor do Tópico
  • Postagens: 5
Um amigo carnívoro assumido me pergunta porque eu não tenho pena dos vegetais. Ele diz que não vê os vegerarianos dizendo "oh, pobrezinha da alface. Alega que arrancamos ela do chão e ainda a comemos viva".

Ele diz que é o circulo da vida, e aínda me narrou um pedaço do "Rei Leão".

Com gente assim não dá para discutir.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Modificando o café da manhã - Quais frutas comer? 16 anos 11 meses atrás #1040

Esta do alfance é disceminada pelo Jo Soares sempre que entrevista um vegetariano. Até onde sei não houve ninguém com presença de espirito suficiente para se sair bem desta a contento.

É claro que há varias respostas, e é claro que o engraçadinho sabe que o alface não sofre, só que ainda assim eles parecem sair por cima com este argumento.

O que fazer?

Bem aqui vai uma possivel resposta que pensei outro dia, espero que possa ajudar, usem a vontade, é copyletf. :-)

1o- Quem fala algo assim além de sarcastico esta demonstrando claramente que não da a minima para o sofrimento animal, logo não adianta argumentar com esta pessoa sobre isso, você tem que desviar a discussão para outro terreno.

Quando alguem soltar esta do "pobre alface indefeso", voce tem que rebater algo assim: "Caro amigo (em tom jocoso sarcastico), estou vendo por este seu comentário sarcastico, que você não da a minima para o sofrimento dos animais que são abatidos. Tudo bem este é um direito seu de ser um ser humano insensivel, nem todo mundo possui compaixão em seu coração (to floreando um pouco vocês podem ser mais diretos se quiserem). Sendo assim não vou lhe falar de sofrimento animal, mas sim dos beneficios do vegetarianismo para o planeta e para sua saúde.

Neste ponto talvez seja bom dar enfase na questão ecologica, pois é algo que afeta a todos, o desafiante pode alegar algo do tipo "Todos morreremos um dia, logo quero comer de tudo e aproveitar". Já a questão ecologica voce deve frizar ao defende-la que ainda que ele não de a minima para ecologia, é algo que todos deviam defender, pois os habitos halimentares dele estão estragando não só a vida dele mas a de todos, logo EXISTE SIM UM DIREITO DOS VEGETARIANOS DE TENTAREM FAZER OUTROS MUDAREM DE DIETA, POIS TODOS ESTAO SENDO AFETADOS PELO PROBLEMA.

Para argumentar sobre a questão ecologica vale a pena dar uma lida em textos sobre o assunto antes, o mesmo vale para os porques de saúde para ser vegetariano.

Em fim esta é uma das saidas para este argumento dos "alfaces indefesos". Tente trazer seu desafiante de volta para o nivel adulto de debate, pode até usar um pouco de sarcasmo, mas se voce permanecer no nivel adulto, sério, ele não terá como fugir muito deste patamar.

Fazer cara feia, de raiva não adianta, dizer que não tem como discutir com estas pessoas, não adianta, é tudo que eles querem, infelizmente isso depoe contra o vegetarianismo, pois tais pessoas gostam de se gabar de suas vitorias nas discuções e irão espalhar estes argumentos para outros como um virus.

O Gary Franscione também tem uma resposta para esta questão:
www.guiavegano.com.br/artigos/gary/faq.htm


Bem que tiver ideia de outra saída pode postar aqui também.

[]s
Alex

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.134 segundos