Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Re: Modificando o café da manhã - Quais frutas comer? 16 anos 9 meses atrás #1139

Essa da alface até é fácil, e muito simples... é só perguntar se ele arrancaria uma perna do seu cachorro com a mesma tranquilidade com que tira uma folha de alface. Afinal de contas, nenhum mata, não é?
Eu mesmo quando não era vegetariano usava esse argumento só pra implicar a minha namorada que era... agora que eu me sensibilizei pela causa, to vendo o outro lado. Mas no fundo a pessoa que fala isso nâo quer nem se justificar, só quer criar uma polêmica besta, pra se divertir.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Modificando o café da manhã - Quais frutas comer? 16 anos 9 meses atrás #1152

Aqui vai outra resposta:

Jô Soares: Os animais pelo menos podem fugir. Já o pé de alface, coitado, não tem esta opção.

Vegano entrevistado: É por isso que fazemos tudo para minorar o seu sofrimento. Tradicionalmente, costumamos dar uma marretada certeira na sua cabeça para que ele não sofra quando cortarmos a sua garganta. É por isso que os veganos só comem alface amassada.

Agora sério. Uma outra coisa que tenho observado bastante e da qual discordo veementemente é o uso dos argumentos ecológico e do da saúde humana como fatores determinantes para adoção do veganismo. A ênfase sempre deveria estar na questão dos direitos dos animais. Sim, é verdade que a esmagadora maioria das pessoas não está familiarizada com este ponto de vista e por isso mesmo tende a ridicularizá-la, mas ao invés de assumirmos de antemão uma atitude derrotista do tipo "a maioria das pessoas jamais dará importância a esta questão", devemos explicá-la com honestidade e com clareza.

Não que eu menospreze esses dois argumentos, mas eles devem ser considerados sempre como um bônus do veganismo. Afinal, uma dieta à base de gorduras trans, refrigerantes, batatas fritas e álcool é 100% vegana e certamente não é das mais benéficas a nossa saúde. E se houvesse uma campanha do tipo elimine outro ser humano e ajude a salvar o planeta, ela faria todo sentido do ponto de vista exclusivamente ambiental, já que os humanos são as criaturas com a maior pegada ecológica do planeta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.128 segundos