Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Meu tipo sanguíneo precisa de carne (?!?!?) 16 anos 6 meses atrás #1259

Olá pessoal! Sou novo por aqui e já começo com uma dúvida que me deixou com caraminholas na cabeça...

Sou vegetariano, e como tal, me preocupo com minha saúde e nutrição. Recentemente conversei com uma profissional da saúde, ligada ao estudo do sangue (infelizmente não me lembro exatamente do nome da especialidade) e ela me disse que, pelo meu tipo sanguíneo (O positivo), eu não posso me abster de carne, menos ainda comer tomate, milho, maionese, entre outros alimentos. Isso me soou estranho, pois nunca imaginava que nutrição estava ligado tão diretamente ao tipo de sangue.

Essa pessoa me informou que a longo prazo essa falta de carne (e também a presença dos alimentos supracitados) pode me prejudicar. Sou vegetariano há cinco anos apenas, tenho consciência da carência de alguns nutrientes na minha alimentação, mas estou cético a respeito dessa relação com meu tipo sanguíneo. Isso é verdade? Tenho mesmo que me preocupar em não comer tomate, milho, maionese (como esses alimentos desde sempre, tenho 23 anos) por meu tipo sanguíneo ser O positivo?

Espero que algum nutrricionista possa me esclarecer esta dúvida!!

Té+!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.116 segundos