Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Olá meu primeiro post 16 anos 3 meses atrás #1353

Sou nova aqui, acompanho algumas menssagens e resolvi me registrar.
Sou vegetariana a 1 ano e 1 mês!! Ainda consumo leite, ovos e queijos....em bem menor quantidade. Aliás gostaria muito de deixar o queijo, gostaria de dicas de como substituir!!

Bem vou aproveitar e colocar uma dúvida que tenho. Como já disse a 1 ano nao consumo carne alguma....e o que tem acontecido é que durante esse periodo tenho engordado....o que pra mim é muito, pois sempre fui magra e nao engordava nada! E exatamente nesse tempo engordei uns 4 kg!! Não entendo, vejo muitas matérias e aqui mesmo no forum dizendo que perderam muito peso!! não estou tentando substituir a carne, apenas deixei de consumi-las, e tento substitur o leite por leites de soja com vitaminas, e uma dieta vegetariana. Alguem tem alguma informação a respeito??
Grata, e Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Olá meu primeiro post 16 anos 1 mês atrás #1421

Olá Jessica,

Muitos vegetarianos iniciantes acabam engordando porque substituem a carne por comidas não muito saudáveis como batata frita, refrigerantes, doces... Será que é o seu caso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Olá meu primeiro post 16 anos 1 mês atrás #1427

Bom, acho que quando retira-se a carne, ao menos a princípio, sente-se uma necessidade de compensar comendo mais outros alimentos, que normalmente são ricos em carboidratos, aí pode haver o ganho de peso! Por isso é bom dar preferencia aos alimentos integrais, ao carboidratos de frutas e verduras, e evitar as farinhas brancas, frituras e doces! A fibra dos vegetais e dos alimentos integrais dificulta a digestão, fazendo com que o corpo consuma mais energia nesse processo!

Existe um livro muito legal que está fazendo bastante sucesso atualmente, se chama "Magra e Poderosa", mas não se deve julgar o livro pelo título, porque ele dá dicas de como se alimentar melhor, de uma maneira bem divertida, e ainda fala sobre a questão animal! As autoras são veganas, portanto todas as dicas são para alimentação vegana!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.125 segundos