Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

pão: não se iluda 15 anos 11 meses atrás #1484

  • Leo B
  • Avatar de Leo B Autor do Tópico
  • Postagens: 9
Outra: pão. O pão que você compra na padaria é mau, péssimo. Péssimo para você, para as pessoas a seu redor, para o ambiente.

Danos ao ambiente: feito de trigo, que é produzido em larga escala; um commodity. Commodities são causadores de guerra, como o petróleo. Aqui no Brasil, há a guerra entre fazendeiros e sem-terra. Os fazendeiros a querem (a terra) para plantar (o commodity) e vender(vendê-lo). Retomando a produção em larga escala: geralmente é produzido numa região do país e de lá transportado para as outras. Isso mata a produção local do mesmo produto e de outros, já que todos "acham" que devem consumir o que vem do commodity (pão).
Por que trigo? Herança européia. Eu tenho o inhame, a macaxeira e outros. Por que continuar consumindo trigo (que vem lá do Sul/Sudeste do país, trazendo de volta a questão do transporte)? Eu consumo pão de macaxeira ou inhame. Orgânico. Sem leite ou ovos. Muito menos açúcar.

Danos à saúde: esse pão é feito com trigo refinado, ou seja, desprovido de todo nutriente com exceção dos carboidratos. Essa massa branca é prontamente transformada em açúcar no seu organismo, causando rápidas elevação e baixa do nível de açúcar no sangue, o que provoca a chamada "falsa fome", além de ser rapidamente transformado em gordura(açúcar -> triglicerídeo -> gordura), já que a oferta de carboidrato foi muito alta = EPIDEMIA DE OBESIDADE.

UM ALERTA SOBRE PÃO INTEGRAL
PÃO INTEGRAL DAS MARCAS COMERCIAIS NÃO É INTEGRAL. Aquilo é um golpe, um grande esquema. Pode olhar na tabela de ingredietes. O primeiro deles é farinha de trigo fortificada com ferro e ácido fólico. Fortificada? Uma ova. Desprovida de ingredientes e, ainda por cima, misturada com ingredientes isolados de baixa qualidadade. Detalhe: na descrição dos ingredientes de produtos alimentares, a ordem em que aparecem é a ordem crescente da sua presença no alimento.
Misturar produto refinado com fibra isolada também não faz com que "vire" integral.
Você tem que procurar um produto produzido localmente, sem conservantes não-naturais e integral de verdade. Investigue.

Tenho tanta coisa pra esclarecer. Aguardem.
Próxima vítmia: açúcar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:pão: não se iluda 15 anos 2 meses atrás #1836

Comprei pão 100% Integral do Plus Vita, pão são escuro, pesado e não tem açúcar branco (tem açúcar mascavo). Só não sei se é realmente 100% integral.

Tem dia eu como batata doce cozido com casca em vez de pão. :laugh:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:pão: não se iluda 13 anos 2 meses atrás #2460

Gente, fazer pão é tão facil, rapído e até divertido, não precisa ter phd em fisica quantica e nem deixar mil coisas de lado, e fazendo seu pão você pode escolher quanto vai colocar de sal, farinha integral, sementes, oleo, que tipo de açucar e se quer açucar.
Gasta poucos minutos preparando e enquanto o pão esta descansando você assiste um filme, estudo, joga video game ou estuda violino (que é meu caso), depois coloca para fazer e QUE MARAVILHA.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: pão: não se iluda 11 anos 1 mês atrás #5451

Olá, Leo B, você tem alguma receita dos pães que faz?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: pão: não se iluda 10 anos 7 meses atrás #5933

Bom, manda uma receitinha de pão pra gnt!!! eu quero começar a fazer pão em casa tbm..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.143 segundos