Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Aminoácidos essenciais 14 anos 5 meses atrás #2124

  • Rangel
  • Avatar de Rangel Autor do Tópico
  • Postagens: 50
Olá a todos. :cheer:
Desculpem-me se caso já houver algum tópico sobre o tema que abordarei. Eu gostaria de saber quais são os principais alimentos que possuem os aminoácidos essenciais ao organismo. São eles:

* Histidina
* Isoleucina
* Leucina
* Lisina
* Metionina
* Fenilalanina
* Treonina
* Triptofano
* Valina

Sou vegetariano há exatamente 1 ano, deem-me os parabéns. B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Rangel.

Re:Aminoácidos essenciais 14 anos 5 meses atrás #2125

:laugh: parabéns!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Aminoácidos essenciais 14 anos 5 meses atrás #2126

As principais fontes naturais de L-isoleucina são os alimentos protéicos de origem animal como carnes em geral, ovos, leite e derivados, bem como alimentos de origem vegetal, como arroz integral, feijão, nozes, soja, trigo integral, diversas frutas, gergelim, abóbora e batata. No entanto, estes últimos contêm pouca quantidade de aminoácidos livres. São também encontrados em alimentos fermentados, como iogurte e missô (alimento preparado a partir da soja, muito consumido pelos japoneses). [fonte:http://www.saudeja.com.br/listgroup.aspx?idListGroup=isoleucina]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Aminoácidos essenciais 14 anos 5 meses atrás #2127

Leucina -> é encontrada de maneira abundante em carnes e leguminosas (soja e feijão), com uma concentração média de 1g/100g e de 3g/100g, respectivamente. Fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Leucina

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Aminoácidos essenciais 11 anos 11 meses atrás #3662

Olá, associei-me para não só responder-lhe sobre as fontes de aminoácidos essenciais, mas para divulgar informações a respeito de nutrição. Há anos que anoto informações de medicamentos naturais e alimentação adequada e não o faço para colecionar conhecimentos e sim para divulga-los e, nesse sentido muitos já foram auxiliados por tais informações. O arquivo a que me referi está em word e posso enviá-lo ao seu e-mail se quiser caso não consiga abrir o arquivo anexo. Tentei anexar o arquivo Medicamentos e Nutrição, espero que possa abri-lo sem problemas.
C:\fakepath\Medicamentos e Nutrição_ atualizado em 11 abril 2012.doc

Quanto à sua pergunta sobre aminoácidos o levedo de cerveja e o soro de leite contém um potencial enorme para manter a saúde.
Meu e-mail é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Abraços
Antonio Carlos Monteiro Cattaneo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.116 segundos