Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

dúvidas 18 anos 1 semana atrás #226

  • felipebh
  • Avatar de felipebh Autor do Tópico
  • Postagens: 2
olá, gostaria de saber se é recomendado o consumo de talos dos vegetais, como brócolis, couve, espinafre e etc. minha alimentação não é totalmente crua ainda, meu almoço e janta se resumem a grandes pratos de saladas totalmente cruas mas ainda como arroz e feijão após. irei mudar para o trigo e lentilha futuramente mas moro com família e não tenho renda própria pra começar a mexer na cozinha aqui de casa. gostaria de saber também se o consumo da beterraba e cenoura diariamente são saúdaveis, pois é basicamente do que me alimento, alface, brócolis, repolho, abobrinha, cenoura, beterraba, couve, etc... quase que diariamente e crus. batata crua é recomendável? bom, por enquanto é só haha, depois posto mais hahah. gostaria de algumas informações sobre esses alimentos se possível. ah, e me alimento nessa base aí a 1 ano e tudo anda ótimo, mais do que jóia, porém se informar mais não custa né. obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: dúvidas 18 anos 1 semana atrás #232

Felipe,

pode utilizar os talos desses alimentos sim.

Só não recomendo o consumo frequente de espinafre e beterraba, pois são ricos em ácido oxálico, que dificulta a absorção de cálcio.

Com relação à batata, certifique-se apenas se ela está com boa aparência. A batata com "feridas" produzem compostos tóxicos para se "protegerem de infecções" e esses compostos são nocivos ao nosso organismo.

Se alimente com variedade. É isso que fará com que o seu organismo receba os nutrientes com segurança.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: dúvidas 18 anos 1 semana atrás #233

  • felipebh
  • Avatar de felipebh Autor do Tópico
  • Postagens: 2
obrigado dr. Eric, vou reduzir a beterraba então. espinafre só como 1 vez na semana raramente mesmo, o que mais consumo é brócolis, couve, agrião, beterraba cenoura e tomate. no caso você recomendaria beterraba quantas vezes na semana? obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.117 segundos