Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Alimentação/Suplementação/Treino para hipertrofia 12 anos 3 meses atrás #2803

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Saudações amigos!


Esse tópico já deveria existir aqui faz tempo!

Quero saber quantos de vcs fazem musculação com objetivo de hipertrofia muscular.

Se tomam suplementos, qual a alimentação que andam seguindo.

Assim como também os exercícios, o resultados e tudo mais.

Manifestem-se! rs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Alimentação/Suplementação/Treino para hipertrofia 12 anos 3 meses atrás #2814

Suplementação com creatina, glutamina, maltodextrina, proeína isolada de soja, levedo de cerveja, e bcaa's de vez em quando.

Isso é só uma pequeno exemplo de que é possível ser fortão sendo vegan. Não tomo todos esses de uma vez.

Creatina um mês sim, um não. Glutamina, sempre quando vou aumentar o peso pra facilitar a recuperação. levedo antes do treino, malto e proteina de soja isolada depois do treino. E claro, o principal, comer pra caramba durante o dia, nuna em intervalos maiores de que três horas para não catabolizar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Alimentação/Suplementação/Treino para hipertrofia 12 anos 3 meses atrás #2847

Eu tenho dois halteres aqui em casa e faço exercício de vez em quando porém não curto tomar suplementos. Quero ficar o mais forte possível comendo arroz com feijão mesmo. :laugh:

Gostaria que vocês me indicassem alguma sequência de exercícios para eu seguir e como eu devo me alimentar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Alimentação/Suplementação/Treino para hipertrofia 12 anos 3 meses atrás #2848

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Olá Regis!

VC está certo, afinal, suplemento nunca substitui alimentação. Mas recomendo comer a maior variedade de grãos possível.

Com dois halteres apenas vc não vai conseguir fazer uma sequencia de exercícios completa.

Uma sequencia clássica seria:

Seg - Peito e bíceps
ter- descanso
Qua - Ombro e perna
qui - descanso
sex - Costas e tríceps

Pra fazer isso vc precisaria de um aparelho completo, com supino, puxador pra costas, suporte pra agachamento (que pode ser o mesmo do supino) extensão etc...

Sugiro que vc compre um aparelho com esses componentes.

Com esses halteres vc vai conseguir fazer mais os braços, (bíceps e tríceps), mas dá pra improvisar muita coisa para o resto, mas na minha opinião, os resultados não vão ser muito expressivos.

Abc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Alimentação/Suplementação/Treino para hipertrofia 12 anos 3 meses atrás #2851

Eu tenho um aparelho que tem um supino.
Mas quais são os nomes dos exercicios que eu precisaria fazer para treinar essas partes que você falou? Você conhece algum link que ensine como fazer?

Comer comida cozida antes de treinar ou depois? Depois comer algo mais leve como uma vitamina? xD

Valeu. ^^

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Alimentação/Suplementação/Treino para hipertrofia 12 anos 3 meses atrás #2854

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Isso ajuda muito, olha esse link

muscul.az.free.fr/pt/pecs.html

É imprescindível comer antes (1 h antes) e principalmente depois (imediatamente) carbohidratos e proteínas. Porém se vc passar mais de 3 horas sem comer, correrá o risco de catabolizar, ou seja, seu corpo começará a ''quebrar'' aminoácidos para obter energia e vc perderá massa magra. A gordura só é queimada em ultimo caso. Portanto além de comer antes e depois, coma bem durante todo o dia. Faça no mínimo 6 refeições por dia. Incluindo todos os nutrientes.

Antes do treino é recomendável a ingestão de alimentos com índice glicêmico de medio a baixo (tipo aveia, soja) e depois do treino alimentos com índice glicêmico alto, tipo batatas, açucar mascavo, isso pq vc precisa se recuperar rápido.



vlw

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.124 segundos