Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 9 meses atrás #4127

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
Bom pessoal, fiz uma lista com o intuito de se conseguir todas as vitaminas, minerais e nutrientes essenciais na quantidade recomendada 100% de cada uma! Portanto todas as informações abaixo estão no nível 100%, calculei uma a uma certinha com informações obtidas de diversas fontes diferentes!

Lembro que na maioria dos alimentos, não mostra na tabela nutricional todas as suas vitaminas, mas somente alguns nutrientes mais importantes, como por exemplo no saco de feijão, soja, lata de ervilha, onde eles não colocam todas as vitaminas que esses alimentos tem, mas somente as informações mais comuns como calorias, carboidratos, proteínas, ferro e gorduras, sendo que eles tem diversas outras vitaminas, minerais e nutrientes mesmo que não mostrem no pacote, então não se deixem enganar pelas informações contidas na embalagem dos alimentos e podem confiar nas informações contidas na lista que fiz, foram todas extraídas de fontes seguras!

A lista segue abaixo:

:)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio, abelha*---, KISH, tativmagalhaes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 9 meses atrás #4128

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
Vitamina A: Meia cenoura;

Vitamina B1: 1 colher de sopa de levedo de cerveja;

Vitamina B2: 3 colheres de sopa de levedo de cerveja;

Vitamina B3: 3 colheres de sopa de levedo de cerveja;

Vitamina B5: 3 colheres de sopa de levedo de cerveja;

Vitamina B6: 3 colheres de sopa de levedo de cerveja;

Vitamina B9: 70 gramas de proteína texturizada de soja;

Vitamina B12: Suplemento veganicity B12 ou uma lata de bebida energética (Red Bull, Flying Horse, Bad Boy Power Drink);

Vitamina C: 1 laranja;

Vitamina D: 15 minutos de sol por dia;

Vitamina E: 1 colher de sopa e meia de óleo de girassol; Ou 2 a 5 colheres de sopa de óleo de soja (natural sem aquecer ou fritar);

Vitamina K: 1 lata e meia de ervilha;

Biotina: 1 colher de sopa de levedo de cerveja;

Inositol: 1 colher de sopa de levedo de cerveja; ou 1 colher de sopa de lecitina de soja granulada ou em pó;

Cálcio: 300 gramas de proteína texturizada de soja; ou 8 xícaras de brócolis;

Ferro: 200 gramas de feijão; ou 150 gramas de proteína texturizada de soja;

Cobre: 50 gramas de amendoin; ou 60 gramas de proteína texturizada de soja; ou 1 lata e meia de ervilha;

Zinco: 130 gramas de proteína texturizada de soja;

Magnésio: 80 gramas de proteína texturizada de soja;

Fósforo: 100 gramas de proteína texturizada de soja;

Selênio: 1 castanha do pará;

Potássio: 200 gramas de proteína texturizada de soja; ou 13 bananas;

Manganês: 100 gramas de proteína texturizada de soja;

Cromo: 1 colher de chá (5g) de levedo de cerveja;

Molibdênio: 50 gramas de ervilha (1/4 de uma lata de ervilha);

Iodo: 1 colher de chá (5g) de sal iodado;

Colina: 1 colher de sopa de lecitina de soja granulada ou em pó (Não comprar em cápsulas pois são feitas de gelatina animal);

Ômega-3: 1 colher de chá (5g) de óleo de linhaça; Ou duas colheres de sopa (30g) de óleo de soja natural sem aquecer;

Ômega-6: 2 colheres de chá (10g) de óleo de linhaça; Ou duas colheres de sopa (30g) de óleo de soja natural sem aquecer;

Ômega-9: 1 colher de sopa (15g) de azeite extra virgem;
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH, Gabi2808, silvia mangaravite

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 9 meses atrás #4129

Valeu FElizpe!

Deve ter dado trabalho hein...

Impressionante como o levedo de cerveja é rico! Eu aprendi a tomar todo dia, faz anos já, mais ou menos nessa quantidade mesmo de 3 colheres.. E sempre recomendo os amigos veganos a tomarem também, além de todas essas vitaminas é completo em aminoácidos.

Abração
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe, KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 9 meses atrás #4130

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
Não há de que Clécio!

Realmente demorei uns dois dias inteiros para fazer essa lista há um bom tempo atrás!

Realmente o levedo de cerveja é a melhor opção para os veganos conseguirem quase toda a diversidade das vitaminas do complexo B na sua quantidade ideal e sem precisar comer de mais, pena que seja um dos alimentos mais ruins que existem no mundo, em quesito sabor e cheiro não tem nada pior na minha opinião, até hoje só consigo tomar misturando com água e engolindo segurando a respiração para não sentir o cheiro que é inexplicável! :cheer:

Então eu já tentei diversas vezes fazer uma lista perfeita, mas eu nunca consegui, o melhor resultado que obti para se conseguir os 100% de tudo comendo o mínimo possível de alimento foi essa, mas tem um grande problema nessa lista, e o principal relacionado acabou sendo o levedo de cerveja. O problema é o fato de que para conseguirmos 100% de uma vitamina, muitas vezes acabamos por passar em outra, e essa lista tem um ponto muito perigoso para a saúde que vou explicar. Bom, para conseguirmos a maioria das vitaminas do complexo B através do levedo de cerveja, temos que tomar 3 colheres de sopa (45 g), mas isso fará com que obtenhamos 300% de vitamina B1, três vezes o que necessitamos, e o pior é em relação ao Cromo que obteremos 900% da nossa necessidade diária, sendo que só precisamos de 100%, sendo 9 vezes o que nosso corpo precisa, e o excesso de cromo é super prejudicial à saúde, causando os seguintes efeitos colaterais: cansaço, perda de apetite, tendência a hematomas, náuseas, dores de cabeça, tonturas, alterações urinárias, sangramento nasal e reações cutâneas tipo urticária.

Então acredito que não seja saudável consumirmos levedo de cerveja como fonte de vitamina B, a menos que seja em pouquíssima quantidade, ou seja 1 colher de chá (5g) sendo assim uma quantidade insignificante para obtermos as vitaminas B nas quantidades ideais. Porém é quase impossível conseguir a quantidade ideal da maioria das vitaminas do complexo B sem o levedo de cerveja! E confesso que tentei através de outros alimentos, mas fica uma quantidade absurda como por exemplo, para se conseguir B2 precisaríamos de quase 500 gramas de feijão, ou 200 gramas de amêndoas por dia (imagina o preço). Ou para se conseguir B3, teríamos que consumir 500 gramas de feijão, soja ou ervilha. Para B5 100 gramas de farelo de arroz (nunca vi para comprar), ou 2 xícaras e meia de amendoim torrado (hiper gorduroso e calórico), para a B6 4 latas de ervilha, o que se torna na minha opinião uma quantidade muito grande e cara de alimento, sem contar que consumindo essa quantidade passaríamos em outras vitaminas e nutrientes também. Então é realmente difícil conseguir algo balanceado! Mas vou tentar encontrar outra saída!

Abraço! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio, KISH, Gabi2808, tativmagalhaes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 9 meses atrás #4131

Dae, pessoal. xD
Fiquei sumido durante um tempo (esqueci de entrar aqui).

Interessante a sua lista mas dificilmente conseguiremos atingir tudo certinho em apenas um dia. O ideal é variar os alimentos e, ao longo de um certo tempo, ter adquirido as quantidades necessárias.

Eu não me importo com isso. Simplesmente vou comendo o que aparecer. xDDD
Agora voltei a me exercitar e estou tomando duas colheres de chá de levedo nos dias de treino (seg, qua e sex). Misturei na minha batida de açaí com banana e nem precisei de esforço para engolir. :laugh:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe, KISH, Gabi2808

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 9 meses atrás #4138

Olás,


Eu acostumei com o gosto do levedo, tomo até devagar rs.. por incrível que pareça já tomei coisa pior, e era um chá de gingseng, super hiper amargo rsrs não sei se eu exagerei ou fiz alguma coisa errada, mas senti o gosto do inferno kkkkkkkkk

Então, acho que a preocupação é o cromo mesmo, porque as demais vitaminas do complexo B são eliminadas..

Essa lista tem suas vantagens também, porque enquanto as vitaminas do complexo aumentam a fome o cromo diminui. Não sei se é lenda isso, mas eu lembro quando tomei a primeira injeção de b12 que vinha também com b1 e b6, cara.. eu comia um prato de comida, duas horas e meia depois eu tava sentindo dor de cabeça já de fome rs

abraços
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe, KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.
Tempo para a criação da página:0.137 segundos