Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 9 meses atrás #4160

  • KISH
  • Avatar de KISH
  • Postagens: 127
VALEU MUITO FELIZPE!!! MUITO MUITO OBRIGADA MEEEESMO, AJUDOU MUUUUIIITTOOOOOO!!!! ABRAÇÃO GAROTO!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 9 meses atrás #4161

  • KISH
  • Avatar de KISH
  • Postagens: 127
CARA, VALEU!!!! NOSSA, NÃO SABIA QUE O LEVEDO DE CERVEJA ERA TÃO BOM ASSIM!!!! VOU COMPREAR E TOMAR TODO DIA!!! VALEU!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 9 meses atrás #4170

Valeu, feliZp!

e aquela história de que soja faz mal, por ser tóxica, vcs já ouviram falar? Esses dias mesmo vi num site de noticias essa afirmação, que o consumo de soja processada deve ser baixo porque tem toxinas... eles afirmam que alimentos fermentados de soja são mais saudaveis porque eliminam as toxinas. O que vcs acham disso? (desvirtuando um pouco o tópico, rs)

Li em alguns locais que diziam que o misso shiro e o tofu são as maneiras mais saudáveis pra se consumir a soja, mas ainda não fui a fundo de ler bastante sobre isso....

Eu como mais proteína de soja e tomo mais o leite do que o tofu e o misso.

abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 9 meses atrás #4172

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
Não há de que Kish e Abelha!

Então Abelha já ouvi falar sim, e não só da soja mas também de praticamente todos os tipos de grãos, como soja, feijão, ervilhas, ou seja, dizem que são todos "tóxicos", devido ter uma substância chamada fitato, e mesmo deixado de molho ou cozinhando não retira todo o fitato. Quase todo alimento de soja não é fermentado, inclusive o tofu que a maioria não passa pelo processo de fermentação, mas é apenas o leite de soja coagulado, mas existe o tofu fermentado também que dizem ser mais saudável, só que é mais difícil de encontrar. E eu não sei se o fato de fermentar tira os minerais da soja, o que logo a tornaria não nutritiva para fins de se obter todos os seus nutrientes. Quanto à proteína texturizada de soja o problema dela é que ela passa por uma acidificação em tanques de alumínio e os resíduos desses produtos podem ser prejudiciais para o organismo. Eu não duvido que realmente possa fazer mal, mas até hoje nunca me fez e eu como 200 gramas de proteína texturizada de soja todo dia durante minha vida inteira. Eu sinceramente não sei se é verdade o que falam pois de acordo com um site basta comer 30 g de tofu por dia, durante um mês, para causar problemas na tiróide, o que eu acho que seja mentira, pois eu como minha vida inteira soja não fermentada e nunca tive nada, inclusive minha família inteira e nunca tiveram nenhum problema de tireóide, mas não dúvido e fico sempre atento, se surgir algum problema já sei que pode ser a soja!

Da uma lida nesse site, até assusta pelo o que escrevem sobre a soja, mas na vida real nunca vi esses problemas se manifestando em alguém tão radicalmente, o que mais me parece ser uma mentira! Mas como eu disse não descarto a possibilidade!

correcotia.com/soja/index.html

Abraço! :cheer:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio, KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 9 meses atrás #4177

É verdade!

Eu sempre dou uma boa lavada na proteína de soja, pra "garantir" que não fiquem resíduos químicos!

O tofu geralmente não é fermentado mesmo, esses que a gente encontra.

Eu faço um em casa que nada mais é que o leite de soja fresco coagulado. Talvez concentre mais os nutrientes por excluir a maior parte da água, mas não fermenta nada.

Fermentado mesmo, que eu conheça, só o misso shiro.

Pois é, existe uma polêmica, mas eu tbem tenho minhas dúvidas se há realmente esse perigo... me parece que são mais indícios em estudos, do que fatos comprovados.... encontrei um artigo no site da ANDA sobre o assunto, que achei bem interessante:

www.anda.jor.br/04/07/2010/conheca-os-mi...eficios-para-a-saude

mas é sempre bom manter uma pulguinha atrás da orelha, ficar atento, rs

abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio, Felizpe, KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por abelha*---.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 9 meses atrás #4188

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
Valeu Abelha pelo site! Li e realmente não por eu ser Vegano e querer defender a soja, mas eu sou desse lado de acreditar que a soja faz bem ao organismo ao invés de ser um veneno para a saúde como afirmam algumas fontes, e defendo o consumo de soja devido experiência própria ou seja eu sou cobaia de mim mesmo e se eu nunca passei mal, não posso confirmar esse lado negativo da soja, nem quanto à mim e nem quanto à todos os meus familiares e amigos que consomem, ninguém nunca teve algum desses problemas! Acredito também que com certeza possa ser pessoas defendendo o consumo de alimentos de origem animal, e temem a soja, pois ela tende a substituir todos os alimentos de origem animal, leite, carnes, hamburgeres, salsicha, proteínas de suplementos de musculação e todo o resto que a soja é capaz de imitar e ser mais saudável devido a baixa quantidade de gordura, ou seja se tornando o maior vilão das empresas que trabalham com produtos de origem animal que com certeza vão inventar horrores sobre a soja para se defenderem! Agora o dia que eu tiver algum problema de saúde, ou minha família e for diagnosticado que a soja foi a responsável, eu sentirei mais do que na obrigação de compartilhar essa informação para que ninguém passe pelo mesmo problema, até lá só tenho coisas boas a dizer sobre a soja, principalmente pelo fato de eu ter sido criado desde que nasci com leite de soja, além do leite humano, é claro!

O mais controverso de tudo é que os países orientais, que consomem soja são os mais populosos , não mostrando problemas de fertilidade e quanto a falarem dos estrogênios (hormônios femininos de origem vegetal) da soja que podem dar câncer de mama nos homens devido o crescimento do tecido mamário, é um caso que só acontece em maior quantidade na America do Norte e na Europa, lugares onde não se tem tradição de consumir soja, mas sim alimentos gordurosos de origem animal, sendo que nos países da Ásia tem o menor índice de câncer de mama tanto nos homens quanto nas mulheres do mundo inteiro devido o não crescimento do tecido mamário, onde foi diagnosticado que o principal culpado é a obesidade devido às gorduras de origem animal, carnes vermelhas, além de distúrbios hormonais. E sem contar que muitos falam que no Japão e China só se consome soja fermentada, o que é a maior mentira pois a maioria do Tofu que eles consomem é o não fermentado, apenas o leite de soja coagulado, tanto que praticamente todas as receitas de tofu Japonês e Chines que se acha não exige a fermentação, só os agentes coagulantes !

As informações são achadas nos seguintes sites sobre os índices de câncer de mama nos homens americanos e europeus, devido o crescimento mamário provocado por gorduras de alimentos de origem animal, onde nos países asiáticos se encontra os menores índices do mundo, e o mais engraçado é que são justo os países que consomem todo tipo de alimento de soja, fermentada e não fermentada há milhares de anos atrás:

periodicos.ses.sp.bvs.br/scielo.php?scri...00021&lng=pt&nrm=iso

e

www.dgabc.com.br/Columnists/Posts/24/630...-mama-em-homens.aspx

abraço! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.
Tempo para a criação da página:0.140 segundos