Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4212

Muito bom o tópico Felizpe! :lol:

Ajudou e vai ajudar muita gente e tbm a mim. Não sabia que a levedo era tão bom assim. Eu tomava ums pirulas mas ai acabei parando. Mas vou voltar.

Mas então, como posso tomar o levedo sem ser em pirulas. Sei que tem em pó ou farelo acho, mas eu misturo com algo?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4214

sim, concordo, é bom estarmos sempre atentos... e procurar ter uma alimentação equilibrada, sem excessos, pois mesmo alimentos vegetais podem fazer mal quando consumidos de maneira excessiva.

até porque vegetariano não precisa viver só de soja, o ideal é a gente comer bem variado né!

abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe, KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4216

Fala Thiagão


A melhor forma de consumir é sem dúvidas em pó, até pelo custo benefício mesmo.. mistura em algum suco. Eu misturo com água mesmo, mas pra quem não tá acostumado pode ser intragável rs

abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4223

  • KISH
  • Avatar de KISH
  • Postagens: 127
Felizpe, obrigada pela lista de vitaminas 100%. Observei que você usa bastante a ervilha enlatada. Ela oferece algum benefício a mais do que a ervilha em saquinho? Eu compro a ervilha em grão de saquinho e aí cozinho ela e faço sopa de ervilha. Tem algum problema em consumir a ervilha em grão?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4226

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
Fala Thiago! Então da mesma forma que o Clécio eu também tomo com água! Mas quanto tomar o levedo de cerveja o problema é que infelizmente agente não pode tomar mais do que no máximo duas colheres de chá (10g), se não agente passa no cromo, que em excesso é muito prejudicial para o organismo, então eu preciso arrumar essa lista substituindo o levedo de cerveja por outros alimentos para que obtenhamos os 100% das vitaminas do complexo B, pois para conseguir a maioria das vitaminas do complexo B através do levedo de cerveja temos que tomar no mínimo 3 colheres de sopa (45g), porém ai passamos na quantidade ideal do cromo, obtendo 900% de cromo sendo que não podemos passar dos 100% devido ele ser tóxico quando ingerido em excesso! Então em breve eu modifico a lista com novos alimentos para se conseguir as vitaminas do complexo B através de outros alimentos! :cheer:

Pois é Abelha, no fundo realmente o ideal é agente variar nos alimentos, mesmo porque eu mesmo não sei qual a quantidade ideal de isoflavonas para o homem, sei que para a mulher é em torno de 40mg à 60mg ou até mesmo 100 à 120mg de isoflavonas por dia, e 100 mg é também a média consumida pelos orientais segundo uma pesquisa. E eu consumo quase 600mg de isoflavonas, o que a longo prazo pode fazer algum mal, mesmo que até agora não faz ainda!

Não há de que Kish, eu usei a ervilha enlatada como referência pois dependendo do tempo que você cozinha a ervilha ela perde os nutrientes, por mais que sei que é mais saudável comer alimentos não enlatados, mas no caso de fazer uma sopa de ervilha, talvez ela pode perder um pouco da vitamina, mas não tenho certeza da quantidade de vitamina que se perde, só sei que quanto mais se cozinha os vegetais mais nutrientes se perde, então o ideal é cozinhar o menor tempo possível para preservar as vitaminas nas quantidades máximas! Mas que eu também adoro sopa de ervilha!

Abraços! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4242

  • KISH
  • Avatar de KISH
  • Postagens: 127
OBRIGADA FELIPE!!! POIS É, VOCÊ FALOU UMA VERDADE AGORA. TEM ALIMENTOS QUE SE COZINHAR PERDE VITAMINAS E OUTROS QUE SE FOREM COZIDOS FICAM NUTRICIONALMENTE MELHORES, É O CASO DO TOMATE. TEM COMO ESTUDAR ISSO SIM MAS EU NÃO ME LEMBRO O NOME AGORA... É COZINHA ACHO QUE MACROBIÓTICA, OU COISA PARECIDA, ONDE ENSINAM QUE CERTOS ALIMENTOS FICAM MELHOR COZIDOS E OUTROS SEM COZER. PRECISO PESQUISAR. VALEU PELA DICA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.170 segundos