Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 9 meses atrás #4243

  • KISH
  • Avatar de KISH
  • Postagens: 127
ACHEI!!! NÃO É COZINHA MACROBIÓTICA. É COZINHA MOLECULAR. ELES ESTUDAM O QUE ACONTECE COM A QUIMICA E NUTRIENTES DOS ALIMENTOS DURANTE O COZIMENTO E TALS... DEVE SER LEGAL EU VOU PESQUISAR.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio, Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 9 meses atrás #4247

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
Pois é Kish eu também já tinha ouvido sobre o fato de que alguns vegetais ficam mais nutritivos cozidos, principalmente os mais duros como a cenoura, mas a maioria pelo o que sei perde nutrientes na água e no vapor, e sem contar que tem muitos tipos de vitaminas e minerais que perdem seu valor nutricional devido as altas temperaturas, um exemplo disso é a vitamina E dos óleos, como o de soja por exemplo que só o fato de aquecer o óleo já a destrói! Bom então caso você descobrir alguma informação importante sobre a ervilha nas suas pesquisas posta aqui pra gente!

Abraço! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 9 meses atrás #4252

  • KISH
  • Avatar de KISH
  • Postagens: 127
Valeu Felipe!!! Olha, eu não duvido eu ainda prefiro cozinhar bem pouco os alimentos, o que eu sei a respeito da cozinha molecular é só sobre o tomate e a cenoura, mas eu ainda prefiro eles cru!!! hehehehe é mais gostoso do que cozido e só o molho de tomate pra macarrão que eu prefiro cozinhar. j´o olho de soja eu uso pra fritar batata, mas não sabia que a vitamina E se perdia nesse processo.... mas uso azeite de oliva sem esquentar, uso na salada.... enfim, eu tento não cozinhar os alimentos o máximo que posso... mas você tem razão, e sinto que estou fazendo certo em aprender com vocês que são bem mais experientes no veganismo do que eu e tudo é um processo de aprendizado mesmo e até aprender a gente tropeça...mas não cai!!! hehehehe Muito obrigada pelas dicas, eu particularmente acho a cozinha molecular uma besteira, prefiro comer tudo do jeito que a natureza manda na maior parte das vezes e todos os grãos duros, tipo o arroz o milho e a ervilha eu cozinho, mas só até ficar molinho sem demorar demais no fogo. Enquanto isso vou aprendendo mais com vocês e pesquisando também. E obrigada por compartilhar!!! Ah! Feliz Dia do Rock atrasado!!! :D
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 9 meses atrás #4257

Valew Clécio e Felizpe, vou providenciar esse em pó. Vasmos ver se é tão ruim assim para se tomar com água mesmo rs. :laugh:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 9 meses atrás #4262

eu prefiro misturar o levedo na comida... por ex, se vc mistura no feijão, no molho de tomate, uma quantidade não muito grande; ou mesmo quando vai fazer pão, fica bom porque ele é salgadinho... só que não consumo todos os dias, pra ser franca.

abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 9 meses atrás #4265

Vou testar assim !

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.140 segundos