Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4513

Olá Carol, Tenho um segredo pra tomar o levedo com água sem fazer cara feia rs. Pq é muito ruim mesmo. :laugh: É só vc tomar sem respirar pelo nariz, :S ou seja vc bebe e depois continua a respirar pela boca e joga água pra tirar o gosto e volta a respirar pelo nariz :whistle: Não sei se expliquei direito mas comigo funciona muito bem.

E sobre os ovo de galinhas criadas soltas:É tão cruel quanto a indústria padrão dos ovos. Pois no final da exploração das galinhas(mesma criadas soltas é exploração ao meu ver) elas serão mortas e servir de alimento para as pessoas. E outras coisa pior... os machos. Pintinhos machos são triturados todos vivos pois não geram ovos (é claro rs) e são muito magros para se comer quando crescem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por thiago de oliveira.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4514

Oi Thiago
Sabe que eu fiz isso hj, ficou mais fácil de tomar, mas admito que fiquei um pouco enjoada depois, mas logo passou. Obrigada pela dica! ;) (vou ver se compro logo a versão em capsula)

Sobre os ovos, acho completamente cruel o que é feito nessas granjas tanto com as galinhas quanto com os pintinhos, mas ainda tenho minhas duvidas sobre as galinhas criadas soltas, porque, se é verdade que nem todo ovo vira um pintinho já que ele precisa estar germinado (ou fértil), elas vão colocar ovos de qualquer jeito e não haverá finalidade para esses, não vejo isso como exploração, se elas foram criadas soltas e não forem mortas no final, o grande problema é que sempre são, só que isso é uma coisa que não posso resolver parando de comer ovos e sim para parando com a galinha o que já fiz!
Alguém tem uma opinião diferente ou sabe mais sobre o assunto?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Carol Dartora.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4515

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
Olá Carol, pois é eu também tomo o levedo de cerveja da mesma maneira que o Thiago, segurando a respiração, mas confesso que já até acostumei a tomar sentindo o sabor e cheiro, por mais que ainda é ruim e nunca deixará de ser! :cheer:

Bom quanto ao assunto sobre galinhas caipiras, eu sou entendido pois eu faço criação de galinhas no meu sitio, mas essa criação não tem finalidade alguma, ou seja não é para carne e nem para ovos, são apenas galinhas de estimação que vivem soltas no sítio até morrerem de velhice! Quanto aos ovos é do jeito que você falou Carol, elas botam mesmo sem galo, todo dia cada galinha bota um ovo em média, se o galo tiver acasalado o ovo sai galado, ou seja fecundado, e se o galo não tiver acasalado o ovo sai do mesmo jeito mas não fecundado, que é justamente o ovo consumido pelos humanos, tanto os de granja quanto os caipiras! Bom as nossas galinhas vivem livres, mas normalmente as galinhas caipiras são criadas dentro de galpões, ou seja elas não ficam presas dentro de gaiolas, mas soltas dentro de galpões que são cercados, é como se fosse uma gaiola gigante que da pra elas andarem dentro! O pior acontece no final quando as galinhas estão velhas e param de botar ovos, e eles descartam elas para fazer carne de frango caipira, então não da para negar que mesmo o comércio de ovo caipira gera morte e sofrimento no final! Mas sei que também existe o sistema onde as galinhas ficam completamente soltas na propriedade! Para mim o correto se um vegetariano consome ovo é ligar para a empresa que o produz e perguntar se eles descartam as galinhas velhas, ou seja se eles vendem a galinha para o mercado de carnes, ou se eles deixam elas protegidas "aposentadas" até morrerem de velhice, dependendo da resposta nós podemos concluir melhor se é correto ou errado consumirmos ovos! Eu acredito que infelizmente eles vendem para o abate! :dry:

Abraço! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4516

Oi Felipe
Obrigado pela resposta
Você cria galinhas de estimação, sério? Nunca ouvi falar disso, mas achei legal! :cheer:
Sobre o que você falou, realmente se no final acaba tudo em morte para o consumo não é pode ser algo inconsequente!
Eu moro em cidade pequena então por aqui eles têm mais o estilo de criar pelo pátio ou sítio e vender os ovos, e depois de um tempo sacrificam a galinha para comer, não é um sistema que me agrade, mas não acho que parando com os ovos eles vão parar de comer a galinha como disse antes... Aqui em casa isso já virou discussão porque eles fizeram um galinheiro ontem e querem colocar as galinhas, mas eu já disse que não vou deixar matar! Vou acabar sendo expulsa de casa mas não dá nada B)
Uma pergunta, o que você faz com os ovos que suas galinhas dão? Imagino que se elas chocam a maioria você vai acabar com um exército de galinhas aí :lol:
Abraços
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4518

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
Não há de que Carol! É eu falo que elas são de estimação pois agente cuida delas, mas na verdade elas ficam vivendo livres ao redor da casa no sítio, mas temos também cavalos, vacas, porcos e diversos outros animais tudo de estimação! :cheer:

Então Carol quanto a parte que você disse que parando de comprar ovos deles não fará com que eles parem de sacrificar galinha para comer, realmente você tem razão, mas quanto mais pessoas comprarem ovos deles, mais galinhas eles terão que sacrificar pois eles terão que ter mais galinhas para botarem ovos para atender a grande quantidade de compradores, e por outro lado quanto mais pessoas pararem de comprar ovos deles, menos galinhas eles precisarão para botarem ovos e por consequência menos galinhas serão sacrificada no final! Bom não resolve o problema pela raiz mas o diminui e assim acaba salvando muitas vidas!

Por outro lado se você tiver algumas galinhas onde você cria ai sim os ovos podem ser consumidos sem causar sofrimento, claro se a galinha estiver sendo bem tratada e caso a pessoa necessitar do consumo de ovos, pois você sabe que essas galinhas não estão sofrendo e não serão mortas no final, e elas botam ovos todo dia mesmo sem o galo, e desses ovos não vão nascer pintinhos! É o que acontece no sítio, mas devido a religião de toda a minha família ser o hinduísmo, nós não podemos consumir carnes e nem ovos, só é permitido o leite que nós também não consumimos por acharmos errado devido o mesmo problema, onde a vaca leiteira aqui no Brasil acaba no matadouro quando envelhece! Então para não deixar os ovos estragarem e nem para nascer muitos pintinhos nós inventamos de cozinhar os ovos e dar para as próprias galinhas comerem e reporem seus nutrientes, sei que não é uma ideia muito construtiva, dando até um ar de "canibalismo", mas é fazer isso ou deixar um monte de ovos estragarem! Só temos o cuidado de pegar os ovos todo o dia para que não ocorra o risco de a galinha começar a chocar pois ai o pintinho já pode estar em formação e ai agente deixa chocar! Realmente infelizmente não da pra deixar chocar todos os ovos se não vira um exército de infinitos pintinhos como você disse e ai não da pra gente criar tudo! Mas agente tenta fazer o melhor! :cheer:

Abraço! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4539

  • KISH
  • Avatar de KISH
  • Postagens: 127
Oi Carol!!! Então, sria uma ótima idéia tomar cápsulas.. só tem um probleminha... :silly: As capsulas são feitas de gelatina...e a gelatina é feita dos ossos, tendões e outras iguarias animais... :pinch: Por isso eu ainda prefiro tomar do modo antigo mesmo, ou seja, NA RAÇA!rsrsrsrs Quanto a sua dieta, vou te passar um vídeo que me ajudou MUITO!!! quando eu resolvi pensar seriamente sobre o veganismo. Acho que vai te ajudar também, é um vídeo muito legal e muito proveitoso. Vai ajudar você a entender um pouco mais sobre a sua dieta, você vai gostar!!! :laugh:

LINK - [
]

copia esse link e joga na internet, vai aprecer no youtube "A melhor palestra que você irá ouvir na sua vida - Gary Yourofsky" É interessantíssimo!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.141 segundos