Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4566

Oi Thiago
Imagino o que você deve ter passado, eu parei com a carne de um dia para o outro e já foi um problema aqui, imagina acabar com tudo ;)
[
] <--Aqui está o link, se não conseguir ver é só procurar no youtube, está como "O Melhor Discurso que Você Já Viu " É só uma parte de todo o debate...
É hoje eu fiz meu primeiro feijão que não queimou uhuuuu! rsrs Eu aqui tb sou a única que parou com a carne então volta e meia me meto na cozinha, mas é como eu disse, sou péssima!
Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Carol Dartora.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4570

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
Valeu Carol, muito boa a palestra lá que você postou, assisti inteira! :cheer:

Mas é normal mesmo Carol, a maioria dos Veganos foram em um período de suas vidas vegetarianos, e aos poucos vão se adaptando para a vida Vegan!

Quanto à insetos, assim como você eu também acho errado matar, acho que não temos o direito de tirar nenhuma vida, mas sim espanta-los sem matar. E para isso não existe nada melhor do que a citronela, e tanto o óleo de citronela quando as folhas de citronela espantam todo tipo de inseto, pernilongos, baratas, moscas, e até pulgas, piolhos e carrapatos! É só colocar em um pulverizador e pulverizar sua casa que espanta tudo através do cheiro, só que jamais devemos pulverizar diretamente sobre os insetos se não a pressão da água mata eles, devemos pulverizar o ambiente como um todo! Outra maneira é usar repelentes eletrônicos sonoros, onde espanta esses insetos através de som. Acredito que a verdadeira essência do Veganismo seja não causar sofrimento para nenhum ser vivo que manifeste consciência devido a existência de cérebro e sistema nervoso , e sendo que insetos também são seres vivos e manifestam consciência, uma pessoa que mata insetos não pode ser caracterizada como Vegan, pois ela está causando sofrimento para animais, pois insetos também são caracterizados como animais! Se existe uma área do veganismo que ainda não está bem desenvolvida e não é claramente discutida, é justamente a relação do ser humano com insetos, pois ainda a maioria os vêem como pragas, inclusive muitos vegetais que comemos causaram sofrimento para animais, devido a prática de passar venenos nas plantações para matar insetos, e ainda não nos preocupamos muito com isso. Só sou a favor de passar veneno contra fungos, como no caso da ferrugem da soja, agora no caso de proteger a plantação contra insetos, tenho em mente que devemos buscar métodos que apenas espantem os insetos sem matar! Da mesma forma que existem pessoas que se consideram vegetarianas comendo peixe, sendo que peixe não é vegetal e sim animal, existe pessoas que se consideram veganas matando insetos, sendo que insetos também são animais! Logo matar insetos não é uma atitude vegana!

Abraços! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: abelha*---, Carol Dartora

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4571

por enquanto eu só estava acompanhando, mas penso como você felizpe. Infelizmente existe uma cultura de que inseto é praga e só traz danos, mas isso não é verdade. Só ocorre esse tipo de coisa justamente por conta de desequilíbrios que o ser humano promove no ecossistema. Do contrário plantações orgânicas seriam impossíveis, por exemplo. Claro que é ilusório acharmos que nao mataremos nenhum inseto, nem que seja de forma involuntária, simplesmente andando a gente pode matar uma série de seres sem nem nos darmos conta... mas também acho que devemos nos esforçar para espantá-los sem matá-los.

Ah, a palestra do gary é incrível... foi mto importante para que eu me tornasse vegana!

Concordo que o vegetarianismo é um passo importante para o veganismo!

abs pessoal
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4576

  • KISH
  • Avatar de KISH
  • Postagens: 127
Li todos os posts também rsrsrs, bom, eu era vegetariana quando resolvi me tornar vegana. Acredito que é uma mudança progressiva e acontece aos poucos mesmo. Quanto aos insetos, nunca tive problemas com els pois sempre pensei que são seres vivos também e merecem o seu espaço e isso eu não penso de agora, mas de muito tempo. Só tenho um medo terrível de aranha, mas mesmo assim, que eu me lembre, nunca matei uma aranha, pois o medo me fazia correr dela rsrsrss só de olhar dá asco rsrsrsr, mas eu sei que ela também merece viver, mesmo me apavorando.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4581

Eu não gostei da palestra do Gary. Logo quando a assisti achei muito boa mas depois encontrei um vídeo de um onívoro rebatendo os argumentos do Gary e concordei com quase todos.

Isso não me faz deixar de ser vegano (nem perto disso) mas acho que o Gary não precisaria falar besteiras para defender o veganismo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Regis.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4583

Queria ver muito o video do debate, aqui no trampo não abre o youtube :(
Agora só no fim de semana que dara tempo. :laugh: É dublado ou legendado?

Ae gente bora comer o feijão da carol ashashsasha :laugh:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.137 segundos