Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4139

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
Fala Regis, realmente o ideal é sempre variar na alimentação, mesmo porque ninguém conseguiria comer o mesmo alimento todo dia! Eu fiz essa lista só como um exemplo, principalmente com o intuito de ajudar quem está começando o veganismo e não faz ideia dos alimentos que contém cada tipo de vitamina e em que quantidade deveríamos comer para obter 100% de cada vitamina!

Realmente é muito alimento, e olha que eu peguei justamente os alimentos de origem vegetal que tem a maior quantidade da vitamina relacionada, com cada uma eu fiz isso, ou seja essa é uma lista para que consumindo a menor quantidade de alimento de origem vegetal obtenhamos 100% de tudo!

Eu acredito que a maioria das pessoas e não só veganos, mas também vegetarianos e onívoros não tem a real consciência da quantidade de vitamina, minerais e nutrientes que estão obtendo, apenas se alimentando sem a mínima preocupação com a quantidade recomendada, o que a longo prazo poderá causar algum impacto no organismo, eu mesmo durante minha vida toda praticamente nunca havia me preocupado com isso. Mas ao mesmo tempo ao eu tentar fazer essa lista vi a dificuldade de realmente se conseguir os 100% de tudo, principalmente sendo Vegano, o bom disso tudo é que mesmo que não consigamos ter uma alimentação equilibrada onde podemos conseguir todas as vitaminas, minerais e nutrientes na quantidade ideal pelo menos podemos ter consciência se estamos consumindo alguma vitamina em uma quantidade muito abaixo do recomendado ou até mesmo se estamos consumindo em excesso, como por exemplo a colina que é o nutriente essencial mais difícil de todos devido os veganos não consumirem ovos e desconhecerem a lecitina de soja, acabando por não suprir nem os 10% da quantidade necessária diariamente que é 550mg por dia algo impossível de se obter sem a lecitina de soja, e uma pesquisa comprovou que mulheres que não consomem colina prejudicam o desenvolvimento cerebral do feto!

Bom, seja como for o importante é ter uma vida saudável!

Abraço! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4142

muito boa a lista! obrigada felizpe :-)

qual é a bebida energética vegana que tem b12?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe, KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4143

eu não sabia que PT tinha tantos nutrientes...!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4144

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
Fala Abelha, não há de que! :cheer:

Bom todas as bebidas energéticas tem vitamina B2, B3, B5, B6 e B12, temos a marca Red Bull que é a pior pois além de ser a mais cara não tem 100% da vitamina B12 só 42% mas todas as outras do complexo B são 100%, porém dizem que a empresa do Reb Bull já patrocinou uma vez um teste em cobaias, ai deu a polêmica que ela não é uma empresa Vegan, porém ela não testa em animais e não tem nenhum ingrediente de origem animal no Red Bull, inclusive eles escrevem essa informação no site! Porém tem outra bebida energética mais barata chamada Flying Horse Energy Drink e tem 80% de vitamina B12, e também todas as outras do complexo B nesse mesmo nível de 80%, menos a B1 e B9 e eu já entrei em contato com o SAC dessa empresa e é vegan essa bebida! A melhor bebida energética é a do Bad Boy power drink, pois é 100% em tudo inclusive b12 e é mais barata que as outras a lata, mas eu ainda não recebi a resposta do SAC deles portanto não é de confiança, mas existem muitas outras marcas de bebidas energéticas a se explorar e descobrir se são Vegans!

Pois é, a proteína texturizada de soja é super rica em nutrientes, inclusive o grão também, vou te passar o site que mostra todas as informações da soja, e tem 3 tabelas nutricionais mostrando todos os nutrientes, a tabela do grão de soja, da proteína texturizada de soja, e a do óleo de soja, e lá você encontrará todos os valores nutricionais, só estando errado a última tabela do óleo de soja onde eles esqueceram de colocar que tem vitamina E, mas sempre tem nas embalagens de óleo de soja essa informação da vitamina E na tabela nutricional, e sem contar a tabela do grão da soja que eles não colocaram diversos outros nutrientes que o grão tem, mas a tabela da proteína texturizada de soja está completíssima.

o site é esse, da uma conferida:

www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/soja/soja-1.php

Abraço! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4145

Opa, muito bom saber! quanto mais informação a gente tiver, melhor! valeu!

Eu não botava muita fé na proteína de soja em termos de nutrientes, por ser um alimento processado, achava que perdia as propriedades! Sabia do ferro, calcio e proteína da PT, mas é ótimo saber que possui tantos outros nutrientes :)

Legal saber das bebidas tbem!


abraços!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4146

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
Realmente Abelha eu também pensava que o processo para se fazer a proteína texturizada de soja fazia com que ela perdesse muito de seus nutrientes, mas eles conseguem fazer de uma maneira que ela não perde praticamente nada!

Aquela tabela do site que te passei só não mostra dois outros minerais que a proteína texturizada de soja tem, mas que eu peguei as informações de outro site mais completo ainda, só que era americano e eu perdi a fonte, mas mostrava até o nível de todos os aminoácidos da proteína texturizada de soja e naquela tabela do site que te passei só ta faltando o cobre e o magnésio que ela também tem.

Mas neste site consta também que a proteína texturizada de soja tem cobre e magnésio, mas não mostra nenhuma tabela nutricional, só a informação:

www.flormel.com.br/Leia.asp?C=119

Agora eu tenho curiosidade em saber se o Tofu ou o leite de soja perde alguma vitamina ou mineral, pois tem que ferver ou fermentar, então realmente não sei se ambos tem as mesmas quantidades de nutrientes que o grão e a proteína texturizada de soja, vou pesquisar pra ver se acho algo a respeito!

Abraço! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.
Tempo para a criação da página:0.140 segundos