Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4584

Citronela, além de natural ainda é muito bom para dores musculares! É o melhor repelente que tem mesmo. Não tinha pensado nisso Felipe! :cheer:
Concordo plenamente com você abelha! Faz todo sentido pensarmos que muito do que a natureza é hoje é causado pelo desequilíbrio que por sua vez tem como causa a interferência humana.. Aliás isso é outro bom motivo de porque criar animais para o abate é tão errado, fere com toda a ordem natural das coisas!
O debate todo eu só encontrei em inglês mesmo Thiago, mas essa parte que passei o link etá legendada! Me conta o que achou depois ;)

Regis eu comecei a ver a crítica ao Gary que o Pirulla fez, acho que foi esse também o vídeo que você viu... inclusive esse vídeo gerou tanta polêmica que ele teve que fazer um segundo para responder ao primeiro.
O Pirulla foi bastante inteligente na verdade nas respostas ao Gary, não tem como negar! Achei bem interessante porque ele não critica o movimento, critica a argumentação do outro.

Vou deixar o link desse vídeo do Pirulla--> [
]
E a resposta depois dele --->[
]



Abraços
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Carol Dartora.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4586

Realmente a citronela é uma boa opção para espantar. Até abri um tópico perguntando sobre algum produto que espantasse as pulgas da minha cadela. Daí o Felizpe me falou dessa citronela.
É bem últio aqui. passei um pingo no pescoço dela e tbm lavei o quintal diluida na água. resolveu o problema. :laugh:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4590

Mesmo que o Gary cometa erros, eu acho que a forma como ele apresenta a questão causa bastante impacto e impulsiona as pessoas a pensarem sobre veganismo, e isso por si só é muito relevante. Por isso, gosto mto!

Outro bom repelente de insetos é espetar alguns cravos da índia em um limão cortado no meio :-)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4594

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
Pois é Abelha eu também já usei o limão e o cravo e realmente da um ótimo resultado principalmente contra formigas! :cheer:

Quanto à palestra do Gary realmente se encontra alguns erros que inclusive um deles é o mesmo que se trata nessa palestra do Philip Wollen, onde em ambas se falam que não existem doenças relacionadas ao vegetarianismo e veganismo, e com certeza existe, onde a mais comum é casos de anemia, principalmente devido a falta de B12, e até vitamina D para aqueles que não tem tempo de tomar sol constantemente, e esse problema acontece principalmente em países não desenvolvidos onde não se encontra vitaminas B12 sintéticas para comprar com facilidade, sem contar que independente de sermos vegetarianos, veganos ou onívoros todos podemos desenvolver doenças hereditárias que não tem relação com a alimentação! Mas mesmo assim se realmente compararmos uma dieta Vegan responsável com todos os suplementos necessários e visando se conseguir diariamente uma quantidade ideal de vitaminas e nutrientes dos vegetais, com uma dieta onívora visando o mesmo, acredito que a dieta vegana é mais saudável, devido alimentos de origem animal terem quase sempre gorduras ruins, que são responsáveis por muitas doenças cardíacas relacionadas à alimentação! Bom, mesmo com todos os erros do Garry eu também gosto muito da palestra dele, mas infelizmente devido esses erros, sobra espaço para os onívoros se defenderem e argumentarem com razão científica sobre alguns pontos!

E Thiago que bom que resolveu o problema, eu também tive que usar há um tempo atrás na minha gata que pegou pulgas e resolveu também, só que eu tive a idéia de pulverizar o óleo de citronela natural que comprei sobre todo o pêlo dela, sem tocar na pele, só sobre o pêlo mesmo para ficar o cheiro e em dois dias sumiram todas as pulgas e não deu nenhuma alergia nela! O negócio adianta mesmo! :cheer:

Abraços! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: abelha*---

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 4 meses atrás #5085

saude.abril.com.br/edicoes/0276/nutricao/conteudo_155782.shtml

Esse link tem uma boa comparação entre a acerola e a laranja. Vale a pena dar uma lida e é curtinho. Ah parabéns pela lista. Com certeza vai me ajudar muito.

P.S.: A bebida Taff Man também tem bastante b12. A garrafinha custa aproximadamente R$2,20. Contudo eu não tenho certeza se é uma bebida vegana, preciso pesquisar a respeito.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Gabi2808.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 4 meses atrás #5092

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
Gabi você deu uma ótima ideia trazendo essa notícia, realmente a acerola é muito mais rica que a laranja em vitamina C, agente até economiza dinheiro consumindo vitamina C através da acerola, e sem contar que ela é tão rica que agente nem precisa consumir uma inteira, da pra dividir ela em diversos pedaços e cada pedacinho já da os 100% de vitamina C que agente precisa por dia! E em relação a essa bebida que você citou é uma ótima notícia também, vou até dar uma pesquisada sobre ela quando der!

Que bom que você gostou da lista, fico muito feliz que vá te ajudar! :cheer:

Abraço e te agradeço pelas dicas! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.
Tempo para a criação da página:0.141 segundos