Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Deficiência de Cromo 11 anos 9 meses atrás #4147

Olá todos!

Recentemente fiz um exame de sangue que indicou que meu cromo estava em 0,1 (para VR 0,7 a 2,2).

Pesquisei online sobre esse assunto e cheguei a conclusão que deveria suplementar (além de incluir uma colherzinha de levedo de cerveja -rico em cromo - no meu smoothie verde de toda a manhã).

Por conta própria encomendei um suplemente com Picolinato de Cromo na farmácia de manipulação
na semana retrasada, mas depois de 3 dias tive que parar pq estava sentindo um mal-estar muito grande nas horas seguintes (sendo que no 3o dia o mal-estar durou até 2 dias depois).

Talvez esses efeitos colaterais tenham ocorrido pq a concentração estava muito alta (200mcg) ou talvez pq eu tenha misturado vitamina D na fórmula (400 UI) ou ainda pq o laboratório não soube manipular apropriadamente...

Enfim, vou mandar fazer agora só o Picolinato de Cromo e em outro laboratório, mas não sei bem que concentração usar. Vi que a maioria dos suplementos com Picolinato de Cromo tem 35mcg, o que me pareceu muito pouco... por isso pensei em ir de 80mcg.

Alguém aqui já passou por uma situação parecida? O que me aconselhariam?

Muito obrigada e parabens pelo trabalho!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Deficiência de Cromo 11 anos 9 meses atrás #4148

Olá Laura!

Bom, eu lhe aconselharia a tomar apenas uma colher de chá de levedo de cerveja e nada mais, pois é o suficiente para suprir em 100% a quantidade de cromo recomendada, e com o tempo teu sangue volta ao normal, se você tomar mais cromo do que precisa não vai adiantar nada, pois o corpo não faz estoque de cromo ele só usa a quantidade que precisa, ou seja não adianta tomar mais do que os 100% do valor diário, o problema é que como o corpo não absorve mais do que os 100% de que precisa para se fazer um estoque, o resto que sobra se torna tóxico ao organismo e só faz mal. Talvez o seu mal estar seja devido o excesso de cromo, já que você já está obtendo o suficiente do levedo de cerveja que você toma no café da manhã.

A informação sobre a toxicidade do cromo se encontra no seguinte trecho:

"Os esportistas que treinam para competições e aqueles que se esforçam para manter um corpo másculo podem necessitar de suplementos alimentares contendo o mineral cromo. Até aí tudo bem, o problema está no excesso da dosagem, o que pode acarretar em intoxicação, pois o organismo só absorve a quantidade que necessita para desempenhar seu papel."

fonte: www.brasilescola.com/quimica/cromo.htm

Então tomando só uma colher de chá(5g) de levedo de cerveja, você obterá os 100% da necessidade diária, fazendo com que sua deficiência de cromo seja suprida dentro de pouco tempo, mas tome todos os dias!

Abraço! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Deficiência de Cromo 11 anos 9 meses atrás #4149

Muito obrigada pela resposta, Felipe!

Tu sabe exatamente quanto cromo tem em 5g de levedo de cerveja? Já revirei loucamente essa internet atrás desse número, mas nenhuma menção! Sei que é o alimento mais rico em levedo de cerveja, mas 5g me parece tãoo pouco... e mais do isso acho que deixa o gosto muito amargo.

E sinto que essa deficiência tá me levando a engordar pois tenho sentido vontade de comer pão o TEMPO TODO!!!!!!! Por mais que eu tenha abandonada os queijos, sorvetes e todas as outras coisas gordas da alimentação onívora não emagreci nada (e quero muito perder uns 7 quilinhos heheh)

Será que 80mcg de Picolinato de Cromo chega a exceder minha necessidade e se torna tóxico mesmo?

Obrigada!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por lauramartins.

Re: Deficiência de Cromo 11 anos 9 meses atrás #4150

Não há de que Laura!

Bom, nós precisamos de 50 mcg à 200 mcg de cromo por dia, mas algumas fontes dizem que apenas 35 mcg já ta bom. Uma colher de chá (5g) de levedo de cerveja tem 112 mcg, ou seja se você consumir 2 colheres você já passa na quantidade máxima permitida de cromo que é 200 mcg! Então o ideal é ficar entre os 50 mcg e os 200 mcg no máximo!

Acredito que não tenha problema nenhum você tomar esse medicamento pois ele tem apenas 80 mcg de cromo, ficando certinho entre 50 mcg e 200 mcg, ou seja mesmo você tomando esse medicamento + uma colher de chá de levedo de cerveja você ainda ta na média, pois dará um total de 192 mcg! O importante é não deixar passar de 200 mcg, pois ai sim pode se tornar tóxico!

Porém só gostaria de esclarecer um detalhe, 200 mcg de cromo é recomendado para quem faz musculação ou muito exercício físico e transpira bastante, onde assim perde bastante cromo pela transpiração, portanto para pessoas que não praticam exercícios físicos talvez 200 mcg possa ser uma quantidade muito grande, onde o ideal deve ser em torno dos 100 mcg de cromo por dia!

Abraço! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Deficiência de Cromo 11 anos 9 meses atrás #4151

Felipe,

Como tu descobriu essa informação sobre a quantidade de cromo no levedo de cerveja? que tanto!

E eu faço bastante atividade física sim. Corro e faço musculação de 4 a 5 x por semana.

obrigada mais uma vez!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Deficiência de Cromo 11 anos 9 meses atrás #4152

Então Laura eu encontrei no seguinte site:

terapeutaquantico.blogspot.com.br/2010/0...lta-do-cromo-no.html

a informação é essa:

Alimentos ricos em Cromo

Alimento ( 100 gramas ) mcg medida caseira Peso (g)
Levedura de cerveja
112 1 colher de chá 4

Ou seja uma colher de chá de 4 g tem 112 mcg de cromo!

Neste site você também encontra a mesma informação sobre o cromo de 112 mcg em 1 colher de chá:

www.medicinabiomolecular.com.br/bibliote...trientes/nu-0068.pdf

Bom se você faz bastante exercício então acredito que você possa consumir os 200 mcg de cromo tranquilamente!

Abraço e não há de que, fico feliz em ajudar! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.127 segundos