Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Vitamina D - Suplementação 11 anos 8 meses atrás #4155

Depois de assistir aos vídeos abaixo sobre a Vitamina D...

(Esse PRINCIPALMENTE!)









...e refletir sobre o quanto eu "obedecia" os conselhos de dermatologistas, evitando os horários fortes do sol e colocando TODOS OS DIAS filtro solar no rosto.
Cheguei então a conclusão que meu nível de vitamina D deve estar baixíssimo, pois além disso vivo numa região bastante afastada da linha do Equador (Porto Alegre), tenho a pele um pouco escura e sempre limpo todo o corpo com sabonete no banho!

Estou certa então que tenho que mudar meus hábitos de exposição solar, mas além disso devo suplementar (pois nem todos os dias tenho tempo para pegar sol).

Pesquisei aqui na loja do Guia Vegano e encontrei dois suplementos:

Kit Vitamina D Veganicity - (800iu) 20µg
www.guiavegano.com.br/vegan/nossa-loja/s...eganicity-800iu-20ug


e

Kit Vitamina D3 Vegana em Spray
www.guiavegano.com.br/vegan/nossa-loja/s...a-d3-vegana-em-spray


O primeiro contem 800 UI por dose e o segundo 200 UI por dose. O primeiro não menciona a posologia, mas acredito que seja 1 por dia e o segundo diz de 1 a 5 por dia (ou seja, até 1.000 UI).

Nesse vídeo (no tempo 5m37s)

os especialistas afirmam que as doses ideias são de 2.000 UI/dia para crianças e 4.0000 UI/dia para adultos, enquanto o próprio dr. John Cannal e sua esposa tomam 5.000 UI/dia.

Quero encomendar na farmácia de manipulação (sim, eu sei, a fonte é animal :( , mas seria temporário até os suplementos importados chegarem, o que costuma levar uns 50 dias), mas não sei que concentração encomendar. Estou inclinado em 1.500 UI para tomar 2 por dia. Será que é muito? Será que é pouco?


Desde já agradeço qualquer ajuda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por lauramartins.
  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.115 segundos