Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

abaixo do peso 17 anos 8 meses atrás #472

Sou vegetariano a pouco tempo,e estou muitissimo abaixo do peso,quais alimentos ou receitas devo procurar prepapar para ganhar peso?
muito obrigado.
bom dia a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: abaixo do peso 17 anos 8 meses atrás #474

Bruno,

Vi que você postou a mesma pergunta no fórum do Dr. Eric, não sei qual a resposta que ele vai dar como profissional de saúde, mas eu vou te dar algumas dicas com o leigo.

Magresa pode ser genético, algumas pessoas mesmo comendo acima da média e ainda por cima carne conseguem ser bem magras. Logo não é necessariamente a dieta vegetariana que esta te deixando magro.

Creio que você já deve até ter conhecido alguns vegetarianos acima do peso, logo é possivel ganhar peso com dieta vegetariana.

Do ponto de vista de saúde é bem melhor estar magro do que meio gordinho, pois já foi comprovado que gordura abdominal é um indicio de propenção a problemas do coração.

Para resolver o seu problema não existe outra saída a não ser consumir mais calaorias, de prefência na forma de carbohidratos, isto quer dizer, comer mais pão, macarrão, biscoitos, arroz etc. Além de aumentar o consumo de cabohidratos, você pode aumentar um pouco o consumo de gorduras de boa qualidade como óleos de oliva e linhaça, ambos muito calóricos e possuem nutrientes essenciais ao corpo. Uma dica de alimento calórico e saudável é o tomate seco, de preferência o caseiro para ser mais natural e barato. Você pode utiliza-lo em diversas receitas, come-lo com pão etc Um tutorial de preparo de tomate seco pode ser encontrado no link abaixo:

www.guiavegano.com.br/galeria/thumbnails...p;page=1&sort=na

Dentre as frutas a banana é uma das campeans de calorias! use e abuse de banana, faça bolos com açucar mascavo, compre a banana desidratada para fazer lanchinhos no meio da tarde. :lol:

Entre os alimentos oleosos e que também contém proteina estão as castanhas, você pode consumir eventualmente, principalmente a castana ho Pará pois é rica em Selênio, mineral importante para memória.

Por ultimo você talvez pudesse tomar um suplemento de B12, já que esta vitamina é mais dificil de ser encontrada em alimentos de origem vegetal. A deficiência de B12 pode reduzir o apetite.

Exite um fórum só para estas questões de peso, você pode visita-lo para ver o que ja foi escrito sobre o assunto. Talvez fosse bom continuar este papo por la...

www.guiavegano.com.br/forum/viewforum.php?f=20

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.119 segundos