Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Nutricionista tá apavorada pq eu quero ser vegan! 11 anos 4 meses atrás #4968

Olá, primeira vez participando do forum e acho que vou conseguir pegar muita coisa boa daqui!

Então, desde novembro faço acompanhamento com uma nutricionista esportiva, na época eu era ovo-lacto, então, ela encheu meu cardapio de ovos e leites e queijos.

Bom, de tanto queijo, leite e ovos acabei me sentindo mal por consumir esses produtos e senti que era hora de me tornar vegan, pois não suportava mais consumir esses produtos.

Contei a novidade pra minha nutri e ela ficou apavorada, disse que eu teria de tomar suplementos pra vida toda, que não é bem assim parar de consumir leite e ovos e que isso iria trazer muitas consequencias sérias.

Eu sou do tipo de pessoa que paga pra não entrar na briga, detesto discutir as minhas razões pra ser vegetariana, odeio mesmo, e ter que discutir sobre nutrição com uma nutricionista vai ser dureza, não que eu queria convencer ela do contrario, mas conheço tanta gente que vive bem sendo vegan que aí tenho minhas dúvidas se seria tão serio assim mudar de dieta...

Tenho consulta com ela na sexta, não to nem conseguindo seguir a dieta que ela me deu pois tá cheio de ovos, iogurtes e leites e quando questionei sobre o assunto e pedi alguma coisa que pudesse ser usada no lugar até a gente mudar meu plano alimentar, ela nem respondeu nada...

Aí não sei se vou mesmo assim na consulta, se troco de nutricionista ou se paro de ir em nutricionistas e tento estudar a respeito e cuidar da minha alimentação sozinha...

Preciso da opinião de gente que nem eu, vegetarianos. Pois me sinto numa sinuca que vocês não tem noção... Pode parecer algo bobo isso tudo, mas a situação me agonia e to com medo dela me metralhar quando chegar no consultorio dela... to afim de ir, ver o que vai ser e dependendo troco de profissional...

o que acham? Eu sei, talvez esteja fazendo drama demais com a situação, mas não sei o que fazer...

obrigada pela atenção desde já!
abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Nutricionista tá apavorada pq eu quero ser vegan! 11 anos 4 meses atrás #4970

De repente pode ajudá-la: vista-se.com.br/redesocial/nutricionista...utricao-vegetariana/


Boa sorte! Sucesso!
:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Nutricionista tá apavorada pq eu quero ser vegan! 11 anos 4 meses atrás #4971

Obrigada Nina!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Nutricionista tá apavorada pq eu quero ser vegan! 11 anos 4 meses atrás #4972

Oi!
Acredito que o nutricionista está para conduzir da melhor forma por meio do seu conhecimento as necessidades e filosofia de vida do paciente. Caso o nutricionista adote o papel de "julgar" as questões sem o mínimo de profissionalismo e imparcialidade, comprometendo assim as suas perspectivas, sugiro que mude de profissional.
Talvez a sua busca seja morosa, mas vale a pena pesquisar.
Tem que ter cumplicidade, profissionalismo para que você se sinta confortável no decorrer da sua caminhada com o nutricionista.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Nutricionista tá apavorada pq eu quero ser vegan! 11 anos 4 meses atrás #4973

De nada! Boa sorte!!! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Nutricionista tá apavorada pq eu quero ser vegan! 11 anos 4 meses atrás #4974

Pois é, o que não gostei foi dessa historia de precisar me suplementar um monte de coisas pro resto da vida, sei lá, ouvi tantos nutricionistas que cuidam de vegetarianos que somente quando necessário é preciso suplementar alguma vitamina ou mineral, fora isso, dá pra tirar tudo da alimentação vegetariana (claro, b12 só suplementando, mas aí é outra historia)... vamos lá, encontrei na lista que passou uma que fica perto de onde trabalho, de repente faço um teste com ela e seja o que Deus quiser!

Bjus!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.138 segundos