Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Essa dieta pode prejudicar meu crescimento? 17 anos 8 meses atrás #553

  • vegano
  • Avatar de vegano Autor do Tópico
  • Postagens: 376

Mensagem: Eu me alimento somente com alimentos organicos(como diariamente couve,brócolis,cenoura,beterraba...),frutas variadas,semente de abóbora,melancia...
Nao como NADA de origem animal(nem gelatina,leite,mel...)
Também nao cozinho nem um legume,como tudo cru!!!Portanto eu nao como arroz,feijao,soja( apenas brotos),*as vezes até tomo o caldo, mas nunca como!
Nao uso nada industrializado(q tem corantes,concervantes...)nem remédios convencionais ou suplementos vitaminicos sinteticos.
Sigo uma dieta vegan-crudivera-naturista.
Gostaria de saber se eu posso ter carencia de algum nutriente,e se essa dieta pode prejudicar meu crescimento(tenho 16 anos).
Esta errada minha dieta?



Ola tudo bom?



Meu nome é Eduardo, sou estudante de nutrição e vegano.



Uma dieta vegana crudivora pode sim ser saudável, desde que bem balanceada e equilibrada (como qualquer dieta tem que ser).

Alguns veganos podem ter ingestão deficiente em B12, Vitamina D, Cálcio, Zinco e ocasionalmente B2. Todos esses nutriente com exceção da B12 podem ser encontrados amplamente em alimentos vegetais, já a B12 existe a necessidade de ser suplementada.



Para uma melhor avaliação da sua dieta procure um nutricionista, para este avaliar a sua necessidade e o seu consumo.



Abraços!





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.113 segundos