Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Dúvidas quanto à divisão do cardápio 17 anos 6 meses atrás #690

  • vegano
  • Avatar de vegano Autor do Tópico
  • Postagens: 376

Estou me tornando vegetariana a pouco tempo. Tenho
dúvidas quanto à divisão do cardápio, por exemplo, no
café da manhã tomo um copo de suco de couve com meio
limão e pico 2 maçãs, 1 pera e salpico farelo de aveia
ou às vezes faço mingau de aveia ou mingau de farinha
de centeio salgados.
No almoço: como arroz, feijão ou lentilha e verduras
e/ou legumes

à tarde: como uma fruta

à noite: ou janto igual ao almoço ou como frutas


Gostaria de sugestões e ainda sigo algumas restrições
para dieta alimentar do sangue A

Não tomo nem leite/iogurte e derivados


Ola, tudo bom?

Meu nome é Eduardo e sou vegano e graduando do curso de nutrição.



Eu particularmente não gosto muito da dieta do tipo sanguíneo, seus fundamentos não possuem base técnica-cientifica.



Para avaliar sua dieta de forma adequada e balancear-la corretamente será necessário que faça uma consulta com um profissional nutricionista, fico muito limitado pela internet.



Minha sugestão com base no que você me disse eu sugiro que você consuma mais vegetais verdes escuros como couve, chicória, rucula, salsa e mostarda como fontes de cálcio, assim como tofu (feito com sulfato de cálcio), tahine, melado de cana, figo-seco e feijões.



Procure deixar todos os cereais e leguminosas de molho por 12h, fermenta-los ou germina-los para otimizar a absorção dos minerais.



Consuma alimentos ricos em óleos como castanhas, nozes, sementes e óleos, preferencialmente os prensados a frio, dando ênfase a linhaça e canola.



Você não disse se consome ovos, caso não consuma, procure incluir algum alimento enriquecido com B12 ou suplemente (via oral ou injetável - parenteral).





Abraços!
--
Eduardo Fraccarolli Buriola
Graduando do curso de Nutrição pela Universidade Metodista de Piracicaba
Filiado a Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição - SBAN
Coordenador do grupo de Piracicaba da Sociedade Vegetariana Brasileira
Cel.: (19) 8178 - 0208
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Oie Eduardo 17 anos 3 meses atrás #863

Sou vegetariana já, a um bom tempo , mas vejo que ainternet tem me ajudado a compreender e melhorar minha alimentação...

Ainda não consegui passar num nutricionista, até porque estou sem convênio... então assim que possivel irei...

Ainda tomo leite e consumo alguns tipos de queijo que sei que não tem colaho animal, mesmo assim eu tenho dia sim e dia não feito levedura de cerveja em pó nos sucos e ou puro... me falaram que a levedura de cerveja contém ferro e B12 e ajuda bastante na nutrição vegetariana... mas vem uma pergunta... mesmo ainda consumidora de leite, precisaria tomar todo dia?

Porque tem dias que prefiro tomar leite de soja...

Abraços: Rê Solon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Dúvidas quanto à divisão do cardápio 17 anos 3 meses atrás #864

  • vegano
  • Avatar de vegano Autor do Tópico
  • Postagens: 376
Cara Renata,

A levedura não contém B12 suficiente para ser significativa nutricionalmente, a menos que esteja explicito na embalagem que esta foi enriquecida com B12.

Se você sente falta dos leites pode tomar um leite de soja de boa qualidade (existem várias marca) ou optar por fazer você mesma um leite vegetal que não precisa ser só de soja.

No link abaixo você verá muitas receitas de leites vegetais:

www.guiavegano.com.br/receitas/leitevegetal/index.html

[]s
Alex

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Oie 17 anos 3 meses atrás #865

Então...
Eu não sei se vem enriquecida não, é a levedura de cerveja da Mãe Terra...

Eu estou tomando o leite de soja da Batavo... será que tem B12?

Estes outros leites vegetais tem B12?

Estou dando uma olhadinha no link, agradeço de coração!!

Abraços: Rê Solon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Dúvidas quanto à divisão do cardápio 17 anos 3 meses atrás #866

  • vegano
  • Avatar de vegano Autor do Tópico
  • Postagens: 376
Renata,

O leite de soja da olvelbra (Soymilk) é enriquecido com B12 e alias vem uma dose muito boa por porção. Porém é leite industrializado em pó.

Os leites caserios nunca conterão B12 pois os alimentos vegetais que devido ao processo de higienização e processamento perde-se toda a vitamina B12 que continham. O unico modo seguro é consumir alimentos industriais enriquecidos ou então tomar um sumplemento de B12 que podem ser oral (comprimidos) ou uma injeção ANUAL que é bem barata e não doi nadinha.

Mais sobre B12 veja o link abaixo:

www.guiavegano.com.br/nutricao/b12/indice.html


Aqui dentro do Veg-Fórum também ja rolaram muitas discussões sobre B12 se voce clicar em pesquisar (menu da barra cinza no topo) e digitar B12 vai achar muitas informações.

[]s
Alex

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Oie Alex, 17 anos 3 meses atrás #867

É que ainda consumo leite de alguma forma... mas aos poucos quero banir eles, apesar de todos pratos que faço, uso receitas veganas...

Por isto é muito importante a troca de informação...inclusive não sei que foi você que eu ouvi dizer sobre a injeção de Rubranova... e quero fazer num nutricionista pra verificar tudinho...

Agradeço a dica do leite... e vi que ele é meio carinho,por isto optei pelo leite da Batavo, mas preciso descobrir quantas doses faço com ele,porque em casa só eu sou vegetariana... mas fico muito grata pelas informações de coração...

Tenho usado alguns produtos com B12 enriquecido também e achei bacana...

Muito obrigada!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.129 segundos