Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

B12 17 anos 4 meses atrás #759

  • xsergiox
  • Avatar de xsergiox Autor do Tópico
  • Postagens: 4
Olá pessoas.
Esse é meu primeiro post no fórum e gostaria de tirar umas dúvidas:

Eu sou Ovo-Lacto,mas estou tentando me tornar Vegan.
Não consumo mais Leite Puro.
Nem Ovos.
Quero dizer,não diretamente,entendem ?
Somente em derivados mesmo. O que já é um bom começo não acham ?

Eu comprei o leite em pó sem lactose Suprasoy que também é enriquecido com Cálcio e B12 e ainda tenho o leite de soja da Batavo,que segundo está escrito na tabela nutricional contém B12 também.

Estou combinando os 2 (tomo o leite de soja com o leite em pó) para ir suprindo a carência,pois estou parando aos poucos de consumir os alimentos de origem animal.

Agora...

Gostaria de perguntar quantas vezes por semana vocês que já são vegans tomam suplemento de B12.
Porque eu bebo muito leite de soja. Todo dia de Manhã.
Isso quando não bebo a tarde quando chego do trabalho.
E se continuar assim não vou ter dinheiro pra mais nada pois é muito caro.
Estou tentando substituir esse "vicio" por suco de limão,e laranja naturais,já que essas frutas são apanhadas da chácara da minha mãe.
O que fica mais em conta.
:P

Então gostaria de dicas para não gastar todo meu dinheiro em leite de soja e suplemento.Pois utilizo deles todos os dias com medo de que não atinja a suplementação suficiente de B12.

Afinal...
Tenho que consumir B12 todos os dias ?!
Se não... quantas vezes por semana ?!?!


Obrigado pessoal.
Até mais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: B12 17 anos 4 meses atrás #768

Sérgio, o suplemento mais em conta é de longe a injeção de B12 pura, sugiro a marca Rubranova, pode ser a de 5000 mcg ou 10.000mcg ou 15.000 mcg.

Cada injeção custa por volta de 10 reais e dura no mínimo 6 meses sem precisar tomar novamente.

A versão de 5000 mcg te garanto que não doi nada, ja as de 10.000 para cima doi um pouco na hora, mas passa logo.

Sobre os leites enriquecidos depende muito da quantidade de B12 que eles afirmam conter, outro dia eu comprei um soymilk (lata) que tem uma ótima dose de B12, 42 mcg para cada 200 ml, o que é suficiente para um adulto, mas tem que tomar todo dia neste caso.

Suplementos via oral podem ser tomados uma vez por semana dependendo da dosagem.

Mais informações leia o artigo sobre B12 do Dr. Eric no link abaixo:

www.guiavegano.com.br/nutricao/b12/index.html
(são varias páginas não esqueça de clicar em "Próxima")

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: B12 17 anos 4 meses atrás #790

  • xsergiox
  • Avatar de xsergiox Autor do Tópico
  • Postagens: 4
olá vegano.
agradeço pelo resposta.
mas...
não quero me tornar vegan para ficar tomando injeções dolorosas o que seria totalmente contra minha vontade,e,sendo assim não seria uma pessoa "livre de sofrimentos" de verdade você concorda ?
quero dizer,não posso fazer uma coisa contra a minha vontade,pois não estaria satisfeito de verdade,mesmo estando livre de crueldade para com os animais,no que é hoje o meu maior ideal talvez...
gostaria de mais informações sobre o suplemento via oral.
tem como você me indicar produtos,ou combinações de alimentos que podem me ajudar ?

bom.
gostaria de dizer que eu voltei a beber leite de vaca pois não tenho mais dinheiro algum,pelo fato de comprar suplementos e leite de soja.
isso fica inviável pra mim.

agradeço desde já.

abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: B12 17 anos 4 meses atrás #791

Sérgio,

Se o problema é grana (algo totalmente compreensivel) aconselho a injeção, como lhe disse doi muito pouco ou nada, principalmente se for a de dose 5000 mcg que neste caso irá durar 6 meses.

Lembro a você que todos sejam comedores de carne ou não, devem suplementar B12 a partir dos 50 anos, pois a partir desta idade a absorção desta vitamina cai drasticamente. Os problemas talvez só venham a aparecer em 10 anos ou mais... dai que uma das causas de pessoas da 3a idade ficarem doentes de uma hora para outra, sem saber porque... todo mundo fica achando que velho é assim mesmo... e tal.. mas poderia ser diferente.

Outra questão é que laticineos e ovos apesar de conter b12 precisam ser consumidos visando atingir as necessidades mínimas desta vitamina diariamente. Sendo assim você terá que ficar se vigiando...

Se você quer ser livre mesmo, tome a injeção, ao menos uma vez, para ver... você ficará de cuca fresca por pelo menos 6 meses. Se criar coragem e tomar a de 10.000 ou 15.000 ficará livre por um ano inteiro, visto que a vitamina se armazena no figado (não vai embora com a urina). 8)

Não existe combinação alimentos que forneça a B12, a não ser que seja de origem animal ou enriquecido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: B12 17 anos 4 meses atrás #792

  • xsergiox
  • Avatar de xsergiox Autor do Tópico
  • Postagens: 4
alex.
muito obrigado pelas respostas.
você me disse uma coisa que eu não tinha pensado até o momento.
que é o fato da gente comer vários alimentos de origem animal (ovo e leite) e mesmo assim,a gente ainda corre o risco de estar com deficiência de vitamina B12.
Mas com a injeção não.
Tomei coragem,e,agora,você me deu um bom propóstio.
Eu vou me tornar vegan.
Estarei me informando em alguma farmácia próxima sobre a injeção.

Só gostaria de esclarecer mais algumas dúvidas:

Você toma a injeção também ?
A maioria dos vegans toma ?
Você toma algum suplemento pra ajudar ?
e... a injeção é o próprio farmacêutico que aplica ?

obrigado novamente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: B12 17 anos 4 meses atrás #793

Sergio,

Eu tomo sim. Por isso sei tanto sobre.

Já tomei de todos as dosagens existentes.

Por isso digo que a de 5000 mcg nao doi nada. A não ser é claro que a pessoa que está aplicando seja muito desastrada.

Pense bem, se você tomar a injeção não precisa nem fazer exame de sangue para saber se ta com B12 baixa ou não... pois não haverá esta possibilidade.

Qualquer farmacia você deve encontrar a Rubra Nova, mas não será qualquer farmácia que irá lhe aplica sem uma receita médica. Ela irá lhe vender a ampola, mas talvez só aplique com receita.

Neste caso voce pode escolher outra farmácia, ou então comprar a ampola e a seringa e perdir a alguem de sua confiança que aplique.

Não existe super dosagem para B12, pode tomar quanto for que não tem problema, isso eu ja verifiquei com o médico. O pior que pode acontecer é de fato o corpo eliminar o excesso. Mas no geral vai tudo pro figado e fica armazenado.

Sobre se os vegans tomam ou não, eu diria que deveriam tomar, mas muitos são mau informados ou não acreditam nas informações médicos e jogam com a propria sorte. Não é das coisas mais inteligentes de se fazer.. sem contar que quando um vegetariano fica doente da munição para as pessoas falarem contra o vegetarianismo.

Qualquer dúvida não deixe de perguntar...

[]s
Alex

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.133 segundos