Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: B12 17 anos 3 meses atrás #889

Bom.. Sou nova aqui e essa é minha primeira mensagem..=D.. Não li tudo, li bem superficialmente... Para enriquecer minha alimentação com a B12 eu tomo levedo de cerveja e gérmen de trigo.. os dois são ricos em B12.
Estou como você Sérgio... Sou ovo-lacto, mas tentando retirar o ovo e o leite (industrializado, pois se eu vir que de onde vem não houve sofrimento então eu como, por isso acho que nunca vou virar vegan).. Enfim, acho que boa alternativa é o levedo e o gérmen...


Beijos. :-o

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: B12 17 anos 3 meses atrás #890

  • xsergiox
  • Avatar de xsergiox Autor do Tópico
  • Postagens: 4

Bom.. Sou nova aqui e essa é minha primeira mensagem..=D.. Não li tudo, li bem superficialmente... Para enriquecer minha alimentação com a B12 eu tomo levedo de cerveja e gérmen de trigo.. os dois são ricos em B12.
Estou como você Sérgio... Sou ovo-lacto, mas tentando retirar o ovo e o leite (industrializado, pois se eu vir que de onde vem não houve sofrimento então eu como, por isso acho que nunca vou virar vegan).. Enfim, acho que boa alternativa é o levedo e o gérmen...


Beijos. :-o



mas levedo de cerveja e gérmen de trigo não contém B12.

a B12 só é encontrada em alimentos de origem animal,por se tratar de uma bactéria. a não ser que seja sintetizada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Deonde vem a vitamina B12 17 anos 3 semanas atrás #1013

Eu estou com uma dúvida q não sei se já foi citada aqui no site, pq ainda naum tive tempode ler tudo, mas se a vitamina B12 só tem em produtos de origem animal, de onde vem esta vitamina das capsulas e injeções? Ela é produzida sinteticamente??
Agradeço desde já e sinto muito se esta pergunta já foi feita!!

Até mais...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: B12 17 anos 3 semanas atrás #1014

A grande maioria dos suplementos utiliza B12 a partir de cultura de bacterias. A excessão fica por conta dos suplementos onde esta escrito que contém fígado :cow: , mas estes são muito raros.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: B12 17 anos 3 semanas atrás #1018

Estou como você Sérgio... Sou ovo-lacto, mas tentando retirar o ovo e o leite (industrializado, pois se eu vir que de onde vem não houve sofrimento então eu como, por isso acho que nunca vou virar vegan).. Enfim, acho que boa alternativa é o levedo e o gérmen...



O consumo de ovo e leite pode conter tanto sofrimento como o consumo de carne. Eu sei que nao é nada fácil retirá-los de um dia pro outro, mas acho que vale a pena o esforço. sou vegan há 3 anos e, acredite, vale a pena, nao só pela saúde que se adquire, mas pelo fato de saber que agora toda a minha alimentaçao está baseada em produtos livres de sofrimento, os quais reconheço e rejeito sem ter que fechar os olhos.

até mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

cálcio 17 anos 3 semanas atrás #1027

Eu gostaria de saber qual é a quantidade necessária de verduras e legumes a serem consumidos para que eu não tenha falta de cálcio no organismo. Essa pergunta me ocorreu quando eu estava conversando com uma amiga e ela me disse que os efeitos negativos do veganismo só seriam percebidos quando eu fosse mais velha e chegasse aos 40, 50, anos; ela disse que eu poderia ter osteoporose e que eu teria que consumir muitas verduras e legumes para não vir a ter este problema.
Alguém pode me ajudar nesta questão??
Obrigado e até mais!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.161 segundos