Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Queijo, cosméticos e material de limpeza 17 anos 4 meses atrás #834

Nayara Miele escreveu:
> Olá Sérgio!
>
> Passei pelo site Guia Vegano para me informar melhor sobre o assunto, e lá vi seu perfil. Deixe eu me apresentar: meu nome é Nayara, sou de São Paulo capital também, sou lacto-vegetariana há 3 anos e gostaria muito de me tornar vegan, mas tenho certa dificuldade, não por falta de vontade, mas por não saber exatamente como começar, o que pode e o que não pode, quais produtos usar, como substituir os queijos (único motivo pelo qual ainda ingiro tantos laticínios).
>
> Já substitui o leite animal pelo leite de soja, já parei de comer chocolates e doces a base de leite, meu problema é pura e simplesmente os queijos (no quesito alimentar) e alguns produtos como pasta de dente, shampoo e produtos de limpeza, higiene e beleza no geral.
> Por favor, gostaria que você me ajudasse. Se tiver msn pode me adicionar: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou então pelo orkut: www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7550535581639272775 .
>
> Aguardo uma resposta!
>
> Grande abraço!
>
> Nayara Miele


Oi Nayara:

É um prazer receber sua mensagem.

Realmente queijo e chocolate ao leite são os maiores problemas que os lacto-vegetarianos encontram para tornarem-se veganos. Vejo que o caso dos chocolates você já superou. Com os queijos tenho certeza de que será a mesma coisa.

Você já deve saber, mas o queijo não é um alimento essencial, as pessoas o comem porque gostam. Então não entrarei aqui no mérito nutricional.

Você pode encontrar análogos veganos do queijo. Te recomendo que vá conhecer a pizzaria vegana que fica na Lapa e tem uns 4 tipos de "queijos" veganos (R. Domingos Rodrigues, 423, sábado à partir das 19:30). Se queijo é assim tão importante, converse com eles e veja se eles não podem te vender um pouco para comer durante a semana.

Sobre os outros produtos a que você se referiu, procure produtos com o sêlo de que não testam em animais nos produtos de uso pessoal. A Weleda tem uma linha que inclui pastas de dentes veganas, mas para Shampoo existem também outras opções. Sabonetes glicerinados artesanais são ótima opção. Recentemente conheci uma linha de cosméticos chamada Lady-Bug e se não me engano o nome do shampoo que usamos em casa é de uma empresa chamada "Floresta".

Para os produtos de limpeza, compre as marcas mais baratas e 'vagabundas', elas certamente não testam em animais e tem o mesmo efeito na limpeza pesada.

Fique à vontade para me escrever sempre (me adiciona aí no Orkut)

beijos

Sérgio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Oie Sérgio, 17 anos 4 meses atrás #855

Ainda sou ovolacto, transferindo pra lacto vegetariana em breve...

Quero fazer por partes pra me tornar vegana e não sei se estou certa...

Mas produtos cosméticos é um problema sério mesmo...

Inclusive pastas dentais que é higiene pessoal... me falaram que somente a pasta dental Contente se encaixaria no perfil de um vegano, pq ela não testa em animais e não tem nada de matéria prima animal...

É somente a Contente mesmo?

Porque não tenho encontrado ela nos supermercados e o que ouço do pessoal de hipermercado é que ela está saindo fora de linha...

Abraços: Rê Solon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Queijo, cosméticos e material de limpeza 17 anos 3 meses atrás #861

Oi Renata:

As pastas de dentes tenho comprado da Welleda. Não conhecia a marca que você citou.
Produtos Welleda você pode comprar nas farmácias dela ou na Mundo verde.

beijos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Oie Sérgio, 17 anos 3 meses atrás #862

Vou procurar na internet estas lojas, porque Mundo verde eu só conheço no Rio de Janeiro, aqui em Sampa não...

Obrigada pela dica!!

Beijos: Rê Solon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Queijo, cosméticos e material de limpeza 17 anos 1 mês atrás #971

Já existem lojas da Mundo Verde em São Paulo, inclusive uma ótima em frente a Fnac de Pinheiros.

Avenida Pedroso de Moraes, 983
Cep: 05419-000 - Tel: 11-3813-6858
Pinheiros - São Paulo - São Paulo

o endereço das outras lojas está no site deles:
www.mundoverde.com.br/nossasLojas/estadoListar.asp?idRegiao=2

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ludmila 17 anos 1 mês atrás #999

E o problema dos cosméticos, alguém têm alguma sugestão? A grande dificuldade é encontrar alguma empresa que não teste em animais nem use intredientes testados.
Quem souber de alguma coisa que possa me aljudar, agradeço!
Até mais!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.177 segundos