Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Galinhas felizes, vaquinhas contentes 17 anos 4 meses atrás #839

Oi Sergio:

Entendo seus argumentos e agradeço a paciência que sempre tem demonstrando em me apresentar o caminho para o veganismo. Ai, não sei, pra mim tem sido dificil. Quero mas não consigo. Não dava pra voce ou algum vegan indicar ovos e leite que fossem de galinhas e vacas que não sofressem esta exploração?

Sinto que os ovo-lacto são mal compreendidos pelos vegans

beijos

Vanessa



Oi Vanessa:

Não é bem assim, veganos entendem bem os problemas pelos quais passam os ovo-lacto-vegetarianos. Eu mesmo fui ovo-lacto por muitos anos. O único ponto é que amamos os ovo-lacto vegetarianos, mas não podemos recomendar que continuem consumindo ovos, leite e derivados. Simplesmente não cabe aos veganos nem a qualquer ser humano julgar o grau de sofrimento suportável por um animal, nem classificar ovos e leite como produtos livres de crueldade.

Eu por acaso poderia dizer que uma pessoa pode comprar ovos de uma determinada granja, dizendo que é de galinha feliz se a galinha que o botou pode já ter virado canja? Ou você acha que quando a galinha diminuir a produtividade o fazendeiro vai continuar mantendo-a por caridade?

No caso do leite a situação é ainda pior.

Não vejo porque colocar energia em um projeto como este de ir atrás de produtos onde os animais são um pouco menos castigados, porque na minha opinião exploração nenhuma é aceitável.

É como certificar que tal carne é livre de crueldade. Falar em abate humanitário é bom para os proprietários das marcas, não para os animais.

Entendo sim sua dificuldade, mas se eu estimular você a comprar leite de vaquinhas alegres ou ovos de galinhas contentes eu poderei até estar aliviando um pouco sua consciência, mas não estarei fazendo nada pelos animais.

Por outro lado, o veganismo resolve todos estes problemas.

beijos

Sérgio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.114 segundos